67º Encontro da ABMI - Curitiba/PR

Benchmarking

A ABMI promove a cada 4 meses um Encontro de Benchmarking entre as imobiliárias associadas. O objetivo é incentivar a troca de experiências e de informações entre elas.

Diretoria da ABMI

FAQ

Algumas associadas ABMI mantém contatos imobiliários com empresas e instituições nos Estados Unidos e França. Para mais informações, solicitamos que enviem e-mail para secretaria@abmi.com.br

Entre as principais, citamos: participar de uma associação nacional, integrada por algumas das principais imobiliárias do país, que tem grande visibilidade e que é referência para o segmento.

É um produto exclusivo da ABMI e, por esse motivo, somente poderá ser utilizado entre suas associadas. Através do Fiador Interestadual, um locatário que esteja cadastrando-se em uma das imobiliárias associadas para uma locação poderá indicar um Fiador em qualquer das cidades onde haja representante da ABMI.

Por se tratar de uma associação que escolhe e convida as empresas que podem se filiar, não depende apenas da intenção de uma imobiliária fazer parte da ABMI.

A ABMI é uma associação composta por imobiliárias e não tem por função regulamentar nem fiscalizar o setor. Assim, tais reclamações deverão ser dirigidas aos órgãos de classe, como os CRECIs locais.

São restritas aos participantes do evento e aos seus convidados.

Atualmente, para se associar à ABMI, é cobrada uma Taxa de Adesão e, a partir de então, os associados pagam uma mensalidade.

Nordeste: São Luis, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Salvador, Recife; Centro-Oeste: Brasília, Goiânia, Cuiabá; Sudeste: Rio de Janeiro, São Paulo (Capital), Bauru, Botucatu, Itu, Marília, São Carlos, São José do Rio Preto; Sul: Porto Alegre, Bagé, Caxias do Sul, Pelotas, Curitiba, Florianópolis, Joinville.

São encontros entre os associados que se realizam 3 (três vezes) por ano, ou seja, a cada quatro meses, e que se alternam nas cidades onde há representante da ABMI, para debater ações conjuntas, cases de sucesso e ações que não foram bem sucedidas, além de participar de palestras com renomadas personalidades do setor, e muito mais.

Feita a indicação por alguma associada e tendo sido aprovada essa indicação, a imobiliária interessada será convidada formalmente pela Diretoria para fazer a apresentação de sua empresa, em um dos eventos que fazem parte do calendário de Benchmarkings da ABMI.

É possível, sim. Após verificar que não há na sua cidade uma filial, já em operação, da representante na capital (mesmo CNPJ) , e que sua empresa obedeça aos pré-requisitos e tenha recebido uma indicação de outra associada, a solicitação poderá ser feita.

Nada impede que as associadas estabeleçam parcerias locais, com outras empresas do segmento. Contudo, tais parcerias não vinculam, em hipótese alguma, a imobiliária parceira à ABMI.

É necessário que a imobiliária receba uma indicação prévia de outra já associada. Somente serão consideradas as indicações de empresas regularmente inscritas nos órgãos de classe e que desfrutem, em seus mercados, de absoluta credibilidade e idoneidade; que atuem em pelo menos três das principais áreas de prestação de serviços (Vendas de Terceiros, Lançamentos, Locações, Administração de Imóveis, Loteamentos, Condomínios, Financiamentos e Consórcios); e que tenham, no mínimo, 10 (dez) anos de atuação ininterrupta no setor imobiliário.

Infelizmente, os eventos da ABMI são restritos aos corretores das imobiliárias associadas.

A Diretoria é eleita sempre para um biênio. Ou seja, a cada dois anos, há eleição para nova Diretoria. A próxima eleição será, portanto, em abril de 2012.

É nossa intenção fazê-lo em breve. Esses índices serão inseridos em nossa homepage.

Ser franqueado de uma representante não credencia nenhuma imobiliária como associada, pois se trata de pessoa jurídica diversa da franqueadora.