67º Encontro da ABMI - Curitiba/PR

Benchmarking

A ABMI promove a cada 4 meses um Encontro de Benchmarking entre as imobiliárias associadas. O objetivo é incentivar a troca de experiências e de informações entre elas.

Diretoria da ABMI

CredPago lança simulador de locações em evento da ABMI

CredPago lança o primeiro simulador de locação de imóveis do mercado, durante encontro da associação brasileira de mercado imobiliário

Na sexta-feira (13), a empresa catarinense CredPago lançou o primeiro simulador de locações do mercado, que chegará como uma solução para as imobiliárias e para clientes que não querem perder tempo na procura de um imóvel para alugar.

O lançamento aconteceu durante o Encontro da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI), em Curitiba. Para o vice-presidente da ABMI, Fernando Gonçalves, o lançamento do simulador durante o evento é essencial, pois a ferramenta é uma inovação tecnológica muito importante para o mercado imobiliário.
“Estamos sempre buscando melhorar cada vez mais a experiência do cliente, agregando valor e relevância para quem precisa alugar um imóvel e o simulador da CredPago vem ao encontro dessa estratégia”, explica Fernando.

A partir deste mês, mais de 800 imobiliárias de todo o país terão acesso à nova ferramenta.
Segundo o CEO da CredPago, Jardel Cardoso, atualmente, as imobiliárias primeiro apresentam imóveis para o futuro locador e somente no final do processo saberão se determinado cliente poderá ou não alugar, e qual valor poderá pagar pelo imóvel com base na garantia locatícia que for apresentada.
“Quando o corretor sabe que aquele cliente tem seu cadastro pré-aprovado, ele desenvolve um trabalho mais dedicado, melhorando a experiência do cliente. Da mesma forma, o cliente, quando sabe que tem seu cadastro pré-aprovado, toma a decisão de alugar um imóvel com muito mais agilidade”, explica.
De acordo com Jardel, chega a 70% hoje a taxa de recusa de cadastros de clientes no processo tradicional de locação de imóveis, o que gera grande perda financeira para as imobiliárias e frustração para os futuros inquilinos. “O simulador de locações da CredPago vem para solucionar esse problema, aumentando a taxa de conversão das imobiliárias e invertendo o processo”, afirma.

Sobre a ferramenta

A nova ferramenta criada pela CredPago inverte o passo a passo do processo de locação, permitindo que as imobiliárias saibam desde o início qual o valor do imóvel que determinado cliente poderá alugar, e se o interessado conseguirá contratar a fiança oferecida pela empresa. Uma alternativa rápida e barata ao tradicional fiador.

Em um primeiro momento, o simulador estará disponível no sistema da CredPago, no ambiente das imobiliárias parceiras.

O cliente que procurar um imóvel em uma das imobiliárias parceiras da CredPago, precisará informar nome, CPF e limite do cartão de crédito. Com essas informações, o corretor preencherá os dados no simulador que, em até 10 segundos, indicará se o cadastro do cliente foi pré-aprovado ou não e por qual valor ele poderá contratar a fiança da CredPago. Por fim, com a pré-aprovação do cadastro em mãos, o corretor passará a ofertar os imóveis dentro da faixa de preços resultante da simulação.

Jardel Cardoso conta que a ideia de lançar a ferramenta surgiu da vontade da CredPago em estudar os processos de locação e propor soluções para tudo que acreditam que possam melhorar no mercado de aluguel de imóveis.

“Estamos muito focados nos processos de locação e identificamos que uma das grandes perdas de tempo por parte das imobiliárias estava na oferta de imóveis para clientes que não se encaixavam no perfil, principalmente de renda”, esclarece.

O simulador somente funcionará para contratações de locações utilizando a fiança oferecida pela CredPago, não funcionando com outros modelos de garantia locatícia.

Fiança locatícia

A fiança locatícia da CredPago, que já é utilizada por mais de 800 imobiliárias de todo o país, propõe a garantia da fiança baseada no limite e comportamento do cartão de crédito, entre outros itens de avaliação. O futuro inquilino não precisa assinar nenhum papel ou ir ao cartório, pois o procedimento de contratação da Fiança CredPago é feito todo pela internet.
Após o cadastro do futuro inquilino, em até 15 minutos, a CredPago apresenta o resultado de uma análise de crédito, feita a partir de algoritmos que atribuem um score ao cliente.
Se aprovado o cadastro, inquilino receberá um e-mail com os termos do contrato com a CredPago e, para dar continuidade, basta que aceitem eletronicamente os termos. A imobiliária também receberá, via sistema, um documento que autorizará a assinatura do contrato de locação.

A taxa de serviço da fiança da CredPago é de 8% do valor do aluguel anual. Esse valor é divido em até 12 parcelas no cartão do inquilino. Ao final de um ano, o inquilino terá pagado menos de um aluguel para ter a Fiança CredPago, como garantia Locatícia .

Em caso de inadimplência, os custos são os que constam do contrato de locação. Caso o inquilino inadimplente não consiga pagar o aluguel atrasado, a CredPago oferece a opção de parcelamento do valor devido no cartão de crédito.

Saiba mais sobre a fiança locatícia no site da CredPago.

www.credpago.com.br