Conecta Imob 2018

67º Encontro da ABMI - Curitiba/PR

Benchmarking

A ABMI promove a cada 4 meses um Encontro de Benchmarking entre as imobiliárias associadas. O objetivo é incentivar a troca de experiências e de informações entre elas.

Diretoria da ABMI

NOVA DIRETORIA EXECUTIVA DA ABMI É EMPOSSADA EM CAXIAS DO SUL

 
Na noite de quarta-feira, 22 de março, a nova diretoria executiva da ABMI – Associação Brasileira do Mercado Imobiliário – tomou posse durante o 68º evento da entidade, que se encerrou um dia após, em Caxias do Sul.
Na ocasião, o ex- presidente Pedro Fernandes, da Beiramar Imóveis de Brasília (DF), relembrou as conquistas e desafios da sua gestão e agradeceu a oportunidade por ter estado à frente da entidade durante dois anos. Logo após, fez a transmissão de cargo para Fernando Gonçalves dos Reis, da Prolar Imóveis de Caxias do Sul/RS.
 
Em seu discurso de posse, Fernando relembrou sua trajetória profissional e na associação, citando também os desafios das empresas neste momento, com o advento das novas tecnologias e as mudanças culturais e comportamentais na sociedade. Em suas palavras, “nossos negócios já estão sendo e certamente ainda serão muito mais impactados por essas mudanças. Ante esse cenário, temos duas alternativas: contemplar (e correr o risco de sucumbir) ou ir ao encontro e se tornar agente de mudanças e transformações. Todos os associados da ABMI precisaram desafiar seu tempo e suas dificuldades para chegarem onde chegaram hoje. Então, quem já chegou até aqui, certamente tem competência e empreendedorismo para ir muito mais além”.
 
Ele citou também os rumos que pretende dar à ABMI em sua gestão: facilitar o associativismo, a colaboração e união em prol das causas comuns e o fato dos associados serem ainda mais atuantes para promover o debate de grandes temas de relevância nacional, como a união entre as diversas entidades do mercado imobiliário e de outros segmentos da cadeia produtiva.
 
AUTORIDADES E CONVIDADOS
Estiveram presentes na solenidade autoridades representando entidades e associações setoriais de Caxias do Sul, como SINDUSCOM – Sindicato das Indústrias da Construção Civil, ASSIMOB – Associação de Imobiliárias, CIC – Câmara da Indústria e Comércio e a ABADI- Associação Brasileira das Administradoras de
Imóveis que acompanharam além da posse do novo presidente o empossamento dos seguintes diretores:
 
Diretor Vice-presidente estratégico – Márcio Schneider (APSA, Rio de Janeiro/RJ)
Diretor Vice-presidente administrativo – Marcos Alcauza (Brognoli Imóveis, Florianópolis/SC)
Diretor Secretário – Vicente Penter (Imobiliária Muck, Canoas/RS)
Diretor Jurídico – Tiago Ribeiro (Imobiliária Redentora, São José do Rio Preto/SP)
Diretor de Expansão – Jorge Felizola dos Santos (Cohab Premium, Aracaju/SE)
Diretor de Conteúdo e Tecnologia – Ricardo Abreu (Abreu Imóveis, Natal/RN)
 
Na ocasião, a Concreto Imóveis de Bauru recebeu o troféu referente ao selo comemorativo de 20 anos da associação, criado por Raphael Mariano e Márcio Marques e que foi o vencedor do concurso desenvolvido especialmente para os departamentos de marketings das associadas. Elisabeth Kickhofel, secretária executiva da entidade, também foi homenageada pelos quinze anos de dedicação e trabalhos à associação.
 
BENCHMARKING
Durante dois dias, os associados puderam acompanhar palestras com profissionais renomados em suas áreas. Jardel Cardoso, CEO da CredPago, abordou um dos assuntos de destaque dessa edição:  as novas tecnologias em garantias locatícias, que ainda recaem em grande parte em cima da figura do fiador, seguido pelo seguro fiança e cauções. Marcelo Piragibe, CFO da Câmara de Contratos, explicou como funciona a assinatura digital para contratos, que reduz tempo e dinheiro para as empresas e Pedro Henrique Nhimi, COO da Universal Software, falou sobre como fazer bom uso da inteligência imobiliária a favor da gestão. Um workshop que desvendou os passos para desenvolvimento de empreendimentos imobiliários também foi uma das atividades apresentadas aos presentes.
O encontro de Caxias do Sul foi o primeiro dos três programados para a celebração das duas décadas da associação que ocorre no decorrer do ano: São Paulo/SP e Florianópolis/SC receberão as próximas edições do evento, em junho e outubro, respectivamente. Estão programadas para os próximos encontros o empossamento do recém criado Conselho ABMI – formado por ex diretores da associação e a entrega do ‘Destaque ABMI’, uma homenagem aos fundadores da entidade.