Troféu ABMI

Associados ABMI

Corretor tem de ser especialista em informação, diz atração do Encontro ABMI

Para o conferencista João Kepler, que abordará o tema “Nova economia”, no 73º Encontro ABMI, de 23 a 25/10, em Curitiba (PR), “cada vez mais o corretor imobiliário tem de prestar serviços e tem de ser especialista na informação ao cliente. Ele tem de ser útil. Tem de entender a dor do cliente, para atacar aquilo especificamente”.
Com atuação como investidor desde 2008, João Kepler é considerado um dos conferencistas mais sintonizados com inovação e investimentos em startups no Brasil. Lead partner da Bossa Nova Investimentos, participa em mais de 400 startups.
 
Saindo do tradicional – Sem contar as informações categorizadas que pretende passar ao público sobre as sturtups, Kepler diz que sua intenção na palestra em Curitiba (dia 24/10, a partir das 14h30) é mostrar que o momento atual exige que se repense os modelos tradicionais de negócios.
“Não adianta ficar só pensando na economia tradicional – comprar, vender, alugar ou prestar serviço. A gente tem de pensar em outros modelos que existem hoje e que não existiam há bem pouco tempo, nessa chamada ‘nova economia’, que basicamente utiliza recursos com bases tecnológicas. Negócios, por exemplo, de assinaturas, modelos de pagar hotel por hora e não mais a diária, esses aplicativos como um todo, soluções automatizadas de treinamento e capacitação, soluções de assinaturas online de documentos e não mais presencial”, explica.
 
Evolução social – A ideia, de acordo com Kepler, premiado como melhor investidor anjo do Brasil pelo Startup Awards, é alertar para várias mudanças que estão acontecendo no que se pode chamar de ‘nova economia’.
“É uma nova fonte de fazer negócios, novos modelos de ganhar dinheiro. É nesse sentido que vamos apresentar essa nova economia, não somente como teoria. Vamos mostrar a evolução social, onde as pessoas se comportam diferente, lidam com tudo de forma diferente, têm uma nova forma de consumir”, destaca, citando o exemplo do marketing, que, de preço e produto, passou a ser “emoção, sensação e conteúdo”.
O momento atual da economia, com a taxa Selic em queda e outros fatores, na opinião de Kepler, é uma grande oportunidade para o mercado imobiliário.
“Quando se fala em soluções de base tecnológica, e o mercado imobiliário pode surfar essa onda, pode se aproveitar disso, e facilitar a vida do consumidor, conseguir novas linhas de financiamento. Tudo isso vai ajudar ao consumo, ou seja, a forma de comprar imóveis, a forma de encontrar imóveis, ao match perfeito. Então eu vejo que é um momento ótimo. Primeiro, para se pensar sobre isso, para reinventar seu negócio, sua empresa, a sua estrutura, para atender esse momento que nós estamos vivendo.”
 
Ajuste de modelos – De acordo com João Kepler, alguns modelos tradicionais serão ajustados, uns vão perder e outros vão ganhar, com essas mudanças de comportamento e a evolução social por que estamos passando.
“Estamos vivendo muito a era da cooperação. Então está havendo muito coworking, imóveis sendo alugados individualmente para cowording, para coliving, para moradias cooperadas e por faixa etária. Estamos vendo um crescimento de tempo compartilhado, timeshare, dentro do mercado imobiliário, por conta de toda essa evolução”, exemplifica, reforçando que no médio e no longo prazo, vê tudo isso como muito positivo.
Conferencista de nível internacional, João Kepler, é também autor de diversos livros, entre eles o “O vendedor na Era Digital”, “Educando Filhos para Empreender” e “Smart Money”. Por anos consecutivos, foi premiado como um dos maiores Incentivadores do Ecossistema Empreendedor Brasileiro.
Saiba mais sobre o 73º Encontro ABMI e garanta sua participação.
 
TOME NOTA
 
73º Encontro Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI)
 
De  23 a 25 de outubro, Grand Rayon Hotel, Avenida Visconde de Nácar, 1.424, Curitiba (PR)
 
Evento é restrito a associados e convidados
 
Informações à imprensa e agendamento de entrevistas, entrar em contato com o jornalista Antonio Marcos Soldera (imprensa@abmi.org.br –  amsoldera@gmail.com – (11) 98131-8243 – WhatsApp)