Troféu ABMI

Associados ABMI

Empresa mostra no Encontro ABMI vantagens de antecipação de aluguéis

André Oliveira, diretor da Bold Finance, empresa criada em 2017 e sediada em Belo Horizonte (MG), apresentará no 73º Encontro ABMI, que acontece de 23 a 25/10, no Grand Hotel Rayon, em Curitiba (PR), produto que permite aos proprietários de imóveis locados o recebimento à vista de até 12 meses do aluguel contratado e até mesmo isenção de Imposto de Renda, servindo, por sua vez, às imobiliárias parceiras, além do aumento de ganhos via comissões, como forte atrativo para manutenção e ampliação de suas carteiras.
Advogado e contador, André Oliveira, que se apresentará às 12h de 25/10, afirma que o produto foi criado com o propósito de viabilizar maior liquidez no mercado imobiliário, principalmente nos contratos de locação, que praticamente não eram atendidas nesta área pelas instituições financeiras.
“Os proprietários de imóveis alugados pelos nossos parceiros têm a possibilidade de antecipar em até 12 meses os aluguéis a vencer. E quando fazem isso não estão tomando um empréstimo. Uma coisa que gostamos de ressaltar é que não somos um banco, não fazemos empréstimo ao cliente.  O que fazemos mesmo é a antecipação como uma cessão de crédito. A compra dos aluguéis futuros dos clientes”, explica Oliveira.
Quando isso acontece, segundo Oliveira, há ainda um outro benefício para as pessoas físicas, que é a isenção do IR.
“Para muitos proprietários, o aluguel funciona como um complemento de renda. Por meio dessa operação, eles podem ficar legalmente isentos do IR, que, muitas vezes, ao atingir as faixas mais altas, significa uma taxação de 27,5% sobre os valores recebidos como aluguel”, salienta o diretor da Bold Finance.
Tal operação, de acordo com Oliveira, é totalmente prevista na legislação e se revela vantajosa para todos os lados.
 “Para a imobiliária é um forte apelo de negociação e de atração de clientes, além de gerar uma receita adicional por conta da comissão. Para o proprietário, o recebimento antecipado de até um ano dos aluguéis a vencer e a isenção de IR podem significar novos investimentos em locação, melhorias em seus imóveis e outras ações que ajudam a incrementar o mercado”, avalia Oliveira.
Confira aqui a
íntegra da programação.
 
 
TOME NOTA
 
73º Encontro Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI)
 
De  23 a 25 de outubro, Grand Rayon Hotel, Avenida Visconde de Nácar, 1.424, Curitiba (PR)
 
Evento é restrito a associados e convidados
 
Informações à imprensa e agendamento de entrevistas, entrar em contato com o jornalista Antonio Marcos Soldera (imprensa@abmi.org.br –  amsoldera@gmail.com – (11) 98131-8243 – WhatsApp)