Imobiliárias de todas as regiões do Brasil estarão reunidas em Recife (PE) para o 89º Encontro da ABMI, que será realizado de 13 a 15 de março, tendo como associada anfitriã o Hub Nogueira Corretores de Imóveis, empresa que ocupa posição de liderança no mercado regional.

O evento, que acontece pela primeira vez na capital pernambucana, será realizado no Hotel Grand Mercure, localizado na praia de Boa Viagem, reunindo atrações como Eduardo Luiz, CEO do AluOK, plataforma de gestão para imobiliárias; Marcelo Maia de Almeida, superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal em Pernambuco; João Paulo Gomes, especialista em Neurociência, com ênfase em comportamento humano e Neuromarketing; Gabriela Didier, especialista em Desenvolvimento Humano; Claubert Barreto, gestor Norte e Nordeste da Brain Inteligência de Mercado; e Eduardo Loyo, presidente da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco).

Anfitrião Armando Nogueira antevê ‘cenário promissor e dinâmico’ para o mercado imobiliário em 2024

Na terra do frevo e do maracatu, o ritmo quente do mercado imobiliário será analisado em seus mais relevantes aspectos, com palestras, painéis e entrevistas que serão realizados nos dias 14 e 15/3/24, quinta e sexta-feira.

Entre os temas a serem abordados, além de avanços em venda e locação de imóveis, o 89º Encontro da ABMI terá apresentações sobre o panorama imobiliário nacional e Nordeste, crédito imobiliário e imóveis de alto padrão, desafios dos líderes diante do avanço da inteligência artificial e Neuromarketing, entre outras discussões relevantes para o segmento.

O primeiro dia do evento, o dia 13/3, ficará reservado para visitas dos associados à empresa anfitriã, o Hub Nogueira, que tem como fundador e CEO, Armando Nogueira, não por acaso conhecido no mercado como “trator de vendas”.

O anfitrião Armando Nogueira tem as mais positivas expectavas para o evento, pois antevê “um cenário promissor e dinâmico” para o mercado imobiliário em 2024.

“Estamos confiantes de que este ano será marcado por oportunidades de crescimento e inovação. A demanda continua sólida, impulsionada pela estabilidade econômica e pelo aumento do interesse dos investidores. Estamos comprometidos em oferecer soluções inovadoras e serviços de alta qualidade que atendam às necessidades em constante evolução dos clientes”, afirma.

Claubert Barreto, da Brain, abre o Encontro falando do mercado imobiliário no Brasil e no Nordeste

O evento é exclusivo para dirigentes e colaboradores de empresas associadas, mas aberto à imprensa, bastando para tanto buscar credenciamento com a assessoria de imprensa da ABMI ou da empresa anfitriã, o Hub Nogueira.

Destaques do 1º dia

No dia 14/3, com abertura às 9h, após as boas-vindas do presidente da ABMI, Ricardo Abreu, e dos anfitriões do evento, acontecem as palestras, painéis e entrevistas do 89º Encontro da ABMI.

Em palestra com início às 10h, o engenheiro, advogado e empreendedor Claubert Barreto, head Regional Norte-Nordeste na Brain Inteligência Estratégica, traçará um panorama do setor de imóveis em termos nacionais e regionais, analisando a evolução do segmento também no Nordeste.

Claubert já realizou pela Brain estudos de mais de 300 projetos imobiliários em onze capitais e suas regiões metropolitanas (nove no Nordeste e duas no Norte), além de algumas outras importantes cidades do interior do Norte-Nordeste, totalizando mais de R$ 10.5 bilhões de VGV pesquisados e 180 clientes entre incorporadores e loteadores.

Às 11h20, haverá um painel reunindo empresas incorporadoras e construtoras com posição de destaque no mercado imobiliário pernambucano e regional.

Com o mercado imobiliário pernambucano como tema, o painel reunirá Armando Nogueira, CEO do Hub Nogueira, Eduarda Dubeux, diretora Comercial, de Marketing e de Relacionamento da Moura Dubeux, Luiz Táboas, diretor comercial da VL Construtora, e Rafael Zulu, sócio da Due Incorporadora.

Gabriela Didier: os desafios da liderança em meio à velocidade da Inteligência Artificial

Às 14h30, Gabriela Didier, especialista em Desenvolvimento Humano, com experiência de mais de 15 anos e mais de 20 mil horas entre atendimentos e treinamentos, fala sobre “os desafios da liderança em meio à velocidade da Inteligência Artificial”. Ela é graduada em Administração de Empresas e tem MBA em Gestão de Serviços.

Eduardo Luiz e o oceano de oportunidades inexploradas no segmento de locação de imóveis

“Mudanças e oportunidades na locação: um oceano inexplorado”, com início previsto para as 16h30, será o tema da palestra de Eduardo Luiz, CEO da AluOK, plataforma de gestão para imobiliárias. Eduardo é um empresário mineiro com formação em Comércio Exterior, pós-graduado em Gestão de Serviços e mestre em Gestão de Projetos.

Atrações do 2º dia

O segundo dia (15/3) do 89º Encontro da ABMI, tem como primeira atração, às 10h, palestra de Eduardo Loyo, presidente da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco). Advogado com MBA em Gestão Empresarial, Eduardo assumiu a presidência da Empetur no ano passado. Empresário do setor de turismo em gestão hoteleira, foi conselheiro do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. Eduardo vai demonstrar como turismo e construção civil podem se unir e impulsionar negócios.

Marcelo Maia de Almeida, superintendente executivo de Habitação da Caixa, fala sobre invações no crédito imobiliário em Pernambuco

Às 11h15, haverá uma entrevista com o superintendente executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal no Estado de Pernambuco, Marcelo Maia de Almeida. Novidades no crédito Imobiliário, financiamento na planta e o projeto-piloto Caixa Singular estarão entre os temas a serem abordados na entrevista com Marcelo. Graduado em Administração, com MBA em Banking e Gestão Bancária, bem como Gestão do Mercado Imobiliário, Marcelo está há 18 anos na Caixa. Em 2023 recebeu o prêmio de “Profissional do Ano no Mercado Imobiliário” da Ademi-PE (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário).

Logo após o almoço, com início previsto para a 14h, acontece um painel de locação reunindo pratas da casa, que vão debater sobre diversos temas, entre eles garantias locatícias e evoluções tecnológicas na área.

Painel de locação: Angelo Frias Neto, Emanuelly Araújo, Jorge Felizola e Juarez Rodrigues de Almeida Júnior

A condução do painel será feita por Emanuelly Araújo, sócia proprietária da Jean Karllo Imóveis, associada ABMI que fica em Sete Lagoas (MG), cidade bem próximo de Belo Horizonte, com cerca de 250 mil habitantes.

Integram o painel de locação Angelo Frias Neto, da Frias Neto Consultoria de Imóveis, de Piracicaba-SP, atual diretor de Relações Internacionais da ABMI; Jorge Felizola, da Cohab Premium, de Aracaju-SE, vice-presidente Administrativo e de Expansão da Associação; e Juarez Rodrigues de Almeida Júnior, atual CEO da Líver Locações, que administra aluguéis residenciais e comerciais e é um segmento do Grupo Tropical, representante da ABMI em Goiânia-GO. Formado em Administração de Empresas, Juarez traz consigo mais de duas décadas de experiência na área imobiliária.

João Paulo Gomes: o Neuromarketing a serviço do mercado imobiliário

Outra atração do dia, prevista para as 15h, é a palestra sobre Neuromarketing, de João Paulo Gomes. Ele especialista em neurociência, com ênfase em comportamento humano e Neuromarketing.

Com doutorado, mestrado e pós-graduação em três países, João Paulo é professor de 17 Universidades em três continentes. Atende o marketing de grandes empresas e conquistou três prêmios de excelência em sua área.  Em sua palestra vai mostrar como o Neuromarketing pode auxiliar o mercado imobiliário, notadamente o corretor de imóveis.

Painel de Marketing: Dayana Trindade, Luciana Zisman, Mateus Pitta e Daniel Claudino

Fechando a sexta-feira, outro painel vai reunir pratas da casa. Será o painel de Marketing, que, sob a condução de Daniel Claudino, analista de mercado imobiliário e escritor, que integra a ABMI como consultor, vai reunir Luciana Zisman (Hub Nogueira, Recife-PE), Dayana Trindade (Abreu Imóveis-RN) e  Mateus Pitta (Imobiliária Cardinali, São Carlos-SP).

Para Dayana Trindade, CEO da Agência Box Imobi e Especialista em Marketing Imobiliário e vendas, que, entre outras empresas, atende a Abreu Imóveis, associada ABMI de Natal (RN), o painel de marketing reunirá profissionais para debater temas envolvem dores diárias das imobiliárias. “Endomarketing, por exemplo, é de extrema importância na imobiliária, porque um time que não compra a ideia daquilo que vai ser vendido fora, não se engaja com a proposta daquilo que vai ser oferecido para o público, não tem como obter resultado. É como eu vender algo em que não acredito. Então, ao falar de endomarketing, estamos falando da valorização do profissional e do geral engajamento interno.”

Luciana Zisman, jornalista, é responsável pelo marketing do Hub Nogueira. Com atuação de 9 anos no mercado imobiliário, vê muita relevância no tema desse painel. “Estamos num momento em que existe o marketing digital, o off, existe o marketing mais direcionado para os seminovos, mais focado em aluguel, lançamentos, além do braço chamado endomarketing, um viés muito importante, porque justamente no nosso universo lidamos com colaboradores autônomos, que precisamos envolver numa energia única.”

Para Mateus Pitta, é importante esse painel dentro de um evento da ABMI, para mostrar o leque de ações e de canais que podem envolver marketing voltado para o mercado imobiliário. “Vai desde o marketing institucional, onde promovemos a marca, até o marketing voltado à venda de um produto, seja ele lançamento ou imóvel de terceiros. Vamos debater entre vários aspectos, também o marketing digital e o endomarketing.”

Comment (1)

  1. Mauro+Vanti+Macedo
    12 de março de 2024

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *