Associada recentemente à entidade, a Lauschner Negócios Imobiliários, sediada em Manaus, principal centro financeiro, corporativo e mercantil da Região Norte, coloca a ABMI no mapa do emblemático Amazonas, o maior Estado do país em extensão territorial e a 9ª maior subdivisão mundial, superior às áreas da França, Espanha, Suécia e Grécia somadas.
Com a nova associada, além de Brasília, no Distrito Federal, a ABMI passa a ser representada em 23 dos 26 Estados da Federação.
“A entrada na ABMI significa inserir o Amazonas nas informações e network das maiores e mais importantes empresas imobiliárias do Brasil, assegurando capilaridade ao Norte no mercado imobiliário nacional, representando a seriedade e o compromisso da nossa empresa com o desenvolvimento do nosso Estado e Região Norte.”
A afirmação é de Grauben Lauschner, CEO e fundadora, ao lado do pai, Braz Lauschner, da imobiliária que leva o sobrenome da família de origem alemã, que aportou em Manaus por conta de um projeto de extração de guaraná do frigorífico Safrita, de Santa Catarina, em Maués, município a 268 quilômetros da capital amazonense.
Formada em Administração, com habilitação em Comércio Exterior, Grauben, ex-bancária de carreira, chegou a Manaus transferida pelo Unibanco, de Florianópolis (SC).
Segundo ela, tudo começou em 2013, quando, com base na experiência e no conhecimento técnico obtido com o trabalho em instituições financeiras, sugeriu implantar “um escritório que oferecesse mais intimidade, afetuosidade e confiabilidade no trato com pessoas e famílias que buscavam meios para adquirir a casa própria”.
A empresa que acabava de nascer foi batizada com o sobrenome da família que a idealizou, apoiando-se, como destaca Grauben, “no esmerado padrão de confiabilidade da auspiciosa tradição germânica, pilar que concretizou a Lauschner Negócios Imobiliários”.
Hoje, com 122 colaboradores, as vendas de imóveis da Lauschner chegam a representar 25% do que é comercializado na capital amazonense.
Além de sua atuação na área imobiliária, a Lauschner atualmente marca presença como correspondente bancária da Caixa Econômica Federal em 13 cidades e três Estados – Amazonas, São Paulo e Mato Grosso. Sem contar o fato de ser representante da Serasa Experian, fábrica de móveis planejados e projetos de Engenharia, de design interno e gerenciamento de mercado imobiliário.
Criadora de conteúdo digital, com 49 mil seguidores no Instagram (@graubenlauschner), Grauben orgulha-se de seu protagonismo feminino, pois além de ser uma das fundadoras da imobiliária que agora integra a ABMI, entre outras atividades, é diretora de Comunicação e Marketing da Ademi-AM (Associação do Mercado Imobiliário do Amazonas) e criadora das Amazonas do Bem, grupo de empresárias do Estado que trabalha em causas filantrópicas, humanitárias e sociais.
Lauren
6 de novembro de 2024Melhor imobiliária!