O 75º Encontro ABMI, de 24 a 27 de novembro de 2020, acontece sob a égide dos novos tempos que surgiram a partir da pandemia do coronavírus. Será um evento virtual, mas buscando ao máximo se aproximar das sensações proporcionadas pelos tradicionais encontros presenciais da entidade.
Com a ABMI no modo digital, o que nunca foi uma novidade para uma associação que desde sua criação nunca teve sede física, o 75º Encontro será realizado na sede de cada um dos associados, o que permitirá que os colaboradores das empresas também participem do evento ao lado de seus respectivos dirigentes.
Conteúdo e “Netlove”
Com palestras-lives marcantes e a possibilidade de se discutir temas que dizem respeito ao presente e ao futuro do mercado imobiliário, o 75º Encontro reúne ainda cases de sucesso de empresas associadas e prevê um encerramento marcado pelo tradicional Netlove cultuado pela Associação, o qual, mesmo à distância, não deixará de ser caloroso.
Para tanto, as imobiliárias associadas receberam um kit composto de alguns apetrechos (ver imagens no final do post) que serão usados para dar um ar presencial ao encerramento do evento, na sexta-feira, 27/11. Entre outros itens, o kit traz um jornal em estilo vintage, o Conexão ABMI, que deverá ser a partir do ano que vem ser título do informativo eletrônico da entidade.
Gestão e inovação
Sob o tema “Gestão e Inovação”, o 75º Encontro tem início às 9 horas desta terça-feira (24/11), com a saudação do presidente da ABMI, Márcio Schneider.
Das 9h30 às 11h30, serão apresentados cases da Brognoli Imóveis, de Florianópolis (SC), e da Imobiliária Muck (Canoas-RS), além de pitchs de iniciativas da ABMI: Rua Dois (Paulo Fernandes), Condomínio White Lable (Marcelo Assunção – APSA), Supplai ( Vagner Andrade – APSA), Banlek (Jonathas Guerra – APSA), Liva (Vicente Penter – Imobiliária Muck), Loopim (Joseph Galeano APOLAR), Firefly (Ruan Moraes APOLAR), Ayla (Bruno Costa – Brognoli), Bloco (Pedro Catini Brognoli).
Às 9h30, Gabriel Diederichsen, head e product manager da Nia (Núcleo de Inteligência Artificial) mostrará o case da Brognoli. Ele vai relatar a história da “Fabi”, assistente virtual da empresa, que usa inteligência artificial para atender toda a jornada do cliente com a imobiliária. A Fabi contata ativamente por volta de 6 mil leads por mês pelo Whatsapp, sendo responsável por 80% dos agendamentos de visita, além de tirar dúvidas e gerar cerca de mil recomendações de imóveis mensalmente.
Às 10h10, Bruno Anicet Bittencourt, head de inovação da Muck, apresentará o case “Construção de cultura de inovação: desafios e oportunidades no mercado imobiliário”. A inovação, segundo Bittencourt, deixou de ser uma possibilidade para ser uma necessidade. “Diante desse contexto, no final de 2018 a Muck começou um processo inovação nos seus serviços, processos e gestão. Com isso, percebeu-se a necessidade de construir uma cultura organizacional propícia para acolher, sustentar e promover tais inovações. O intuito desse case é compartilhar os aprendizados obtidos com essa experiência”, adianta Bruno.
Mundo VUCA
O primeiro dia do 75º Encontro termina com palestra de Marcela Dario El-moor, sócia fundadora da nw2 – new ways of working – , um estúdio de inovação em RH.
Com 18 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas, Marcela já atuou a multinacional Ambev e foi Diretora de Gente e Gestão na Wiz, empresa de capital de aberto do setor de seguros. Formada em Administração pela Universidade de Brasília, possui MBA em Gestão de Pessoas pela FGV.
Com início previsto para 11h30, a palestra de Marcela deverá enfocar o conceito do mundo VUCA, sigla que em português se traduz como Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade. A proposta, segundo Marcela, é entender o avanço da tecnologia e o contexto de rápidas e frequentes mudanças que estamos vivendo, e como elas impactam as organizações e as relações de trabalho.
Confira as imagens da chegada dos kits às empresas e agende-se para a programação de quarta-feira, 25/11.