Como no ano passado e em outras edições do evento, a ABMI marcará forte presença tanto na plateia quanto no conteúdo do Conecta Imobi 2024, que acontece dias 11 e 12/9/24, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), com um público previsto em torno de 6 mil pessoas.

Organizada pelo Grupo OLX e com o tema “De Geração para Geração”, a 11ª edição do evento comemora os 10 anos do Conecta, que se consolida como o maior ponto de encontro dos profissionais do mercado imobiliário da América Latina.

Desde seu início, o Conecta já levou ao palco 987 palestrantes nacionais e internacionais. Com palestrantes de alto nível, profissionais e empreendedores que com destaque no setor, o Conecta 2024 promete avançar ainda mais na transformação do mercado imobiliário, trazendo as últimas tendências e inovações do setor, por meio de capacitação acessível, relevante e com conteúdo personalizado.

Além de grande número de associados e colaboradores de empresas ligadas à ABMI que estarão presentes ao evento, a extensa programação do Conecta 2024 levará ao palco sete representantes de imobiliárias vinculadas à Associação Brasileira do Mercado Imobiliário.

Confira quem são e do que eles vão participar.

Gustavo Justo, diretor da Justo Imóveis e Negócios, associada ABMI em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), participará do painel “Do caos à ação: como sua empresa reagiria se estivesse no olho do furacão?”. Empresa de origem familiar que completou 50 anos em 2023, a Justo Imóveis e Negócios sentiu na pele os efeitos das enchentes que afetaram recentemente todo o Estado do Rio Grande do Sul.

“Vamos dar uma pincelada sobre tudo o que aconteceu em nossa região e o que foi feito por mim e pelo Vicente Penter, da Imobiliária Muck, da Imobiliária Muck, de Canoas. Vamos falar da ABMI, da ajuda que os associados deram. Falaremos também sobre o que foi realizado para ajudar as pessoas que trabalham com a gente e do mercado imobiliário. Como diz o título do painel, vamos relatar o que conseguimos fazer no momento do problema, principalmente no que se refere à locação de imóveis, como o mercado reagiu, o que está acontecendo neste momento e o que prevemos para o futuro”, explica Gustavo Justo.

Vicente Penter, diretor-executivo da Imobiliária Muck, representante da ABMI, em Canoas (RS), também na Região Metropolitana de Porto Alegre, é outro integrante do painel “Do caos à ação: como sua empresa reagiria se estivesse no olho do furacão?”, que acontece na quarta-feira, 11/9, no Palco Moradia, de 15h25 a 16h05.

Administrador de empresas, com 24 anos de experiência no mercado imobiliário, Vicente Penter, nos últimos oito anos tem atuado como diretor de Tecnologia da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário.

Maiara Tófano, diretora-executiva da Tófano Imóveis, associada ABMI em Cachoeiro do Itapemirim (ES), integra o painel “Expansão Imobiliária no Interior”, que acontece também no Palco Moradia, na quarta-feira, 11/9, das 11h40 até 12h20.

Com 11 anos de mercado imobiliário, corretora e avaliadora de imóveis, Maiara vê como um reconhecimento ao seu trabalho participar do Conecta, “principalmente porque ele já foi desacreditado muitas vezes. Ouvi muitas vezes frases como ‘isso não dá certo aqui’, ou ‘essas são ideias para aplicar em cidades grandes’”.

“Atuar no interior pode nos dar a impressão de que somos menos capazes de alguns números realizados na capital, mas a verdade é que o motor econômico sai de muitas dessas cidades, e com uma margem de lucro muito interessante, frente ao custo de vida e operações em grandes centros. Enfim, estar no palco do Conecta Imobi é sempre uma grande emoção. Esse evento me ajudou e me ajuda muito, e com 10 anos de celebração é ainda mais representativo”, afirma.

Matheus Kurtz, 21 anos de mercado imobiliário, diretor de Vendas e Franquias da Auxiliadora Predial, associada ABMI em Porto Alegre (RS), é atração no Palco Negócios, na quinta-feira, 12/9, de 12h05 a 12h35.

Ele integra o painel intitulado “Trabalho em Rede para o Desenvolvimento do Mercado Imobiliário”.

Eduardo Barbosa, CEO do Grupo Brognoli Negócios Imobiliários, associada ABMI em Florianópolis (SC), também é atração no Palco Negócios, na quarta-feira, 11/9, de 14h40 a 15h20, no painel “Como Alavancar sua Startup por Meio de VC, CVC e M&A”.

Em discussão modelos de financiamento, investimento e fusões e aquisições:  Venture Capital (VC), Corporate Venture Capital (CVC) e Mergers and Acquisitions (M&A).

Leonardo Schneider, diretor-superintendente da APSA, representante da ABMI no Rio de Janeiro (RJ), integra a discussão sobre “Estratégias Eficazes na Gestão de Condomínios”, que terá lugar no Palco Tendências, na quinta-feira, 12/9, das 14h35 às 15h15.

“Atuaremos como moderador desse painel, que reúne, além da APSA, outras grandes empresas voltadas ao setor de condomínios, como a Auxiliadora Predial, de Porto Alegre, também associada à ABMI. Vamos debater tendências, boas práticas, visão de futuro, como a tecnologia está impactando hoje as administradoras de condomínio. Vamos falar também sobre as oportunidades que existem dentro do tão falado ecossistema condominial e tentar discutir questões operacionais, como as entregas, o papel de uma administradora perante a comunidade em seu entorno, que tipo de estratégia se está utilizando para valorizar o patrimônio de quem habita o condomínio, como se faz para se viver bem, e as boas práticas que empresa responsável pelo condomínio tem de incentivar para se estar, por exemplo, dentro uma linha internacional em relação ao meio ambiente”, antecipa Leonardo.

Christian Voelcker, da Auxiliadora Predial, de Porto Alegre (RS), também integrará o painel. Engenheiro civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Christian é diretor e sócio da Auxiliadora Predial e corretor de imóveis responsável pelos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Curiosamente, este painel reúne as duas associadas da ABMI que, juntas, ocupam o primeiro lugar em tempo de atuação no mercado. APSA e Auxiliadora Predial, que tiveram origem comum, foram fundadas há mais de 90 anos. É a ABMI mais uma vez levando ao Conecta a experiência de empresas quase centenárias, mas tão arrojadas quanto as associadas com menos tempo de atuação no mercado. Tudo coincidentemente de acordo com o mote do evento: de geração para geração ”, comenta Alfredo Freitas, presidente da ABMI.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *