Com uma expectativa de público de 180 pessoas e reunindo dirigentes e colaboradores de imobiliárias de todos os cantos do país, o 93º Encontro da ABMI, evento presencial que acontece de 20 a 23/11/24 em Balneário Camboriú, tem como empresa anfitriã a Max Imóveis, representante da Associação em Itajaí (SC), onde está sediada, mas com atuação regional, incluindo a famosa cidade do litoral catarinense conhecida como a “Dubai Brasileira” pela imponência de seus edifícios e o luxo de seus empreendimentos.
Fundada por Alceu Luiz Rauber, em Itajaí, em 29 de setembro de 1997, a Max Imóveis é hoje administrada por seus filhos Diego Rauber e Jeronimo Rauber.
Segundo Diego, seu pai, aposentado do Banco do Brasil, começou a empresa como uma imobiliária comum, numa sala anexa à casa onde morava. “Ele trabalhava com vendas e locação, pois à época nem existiam ‘lançamentos’ imobiliários na cidade”.
Desde o início, destaca Diego, a Max Imóveis manteve um vínculo muito próximo com seus colaboradores. “Tanto que há pessoas que estão na empresa há mais de uma década e até algumas que estão na Max desde o ano de sua fundação”.
Uma prova disso são as pessoas que trabalham na empresa há mais de 10 anos ou, mais do que isso, aquelas que estão na Max desde o ano da sua fundação.
Jeronimo Rauber, foi o primeiro dos filhos a trabalhar com o pai, na Max. Depois de formar-se me Medicina e iniciar duas residências, resolver mudar o rumo de sua vida e, em 2003, ingressou na empresa.
Quatro anos depois foi a vez de Diego entrar para a Max Imóveis.
“Sou engenheiro mecânico graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina, em 1995. Comecei carreira na Embraco, em Joinville. Em 1998 fundei, com um amigo, uma empresa desenvolvedora de software para indústria em Florianópolis, onde fiquei até 2007. Neste período forneci sistemas para grandes multinacionais, e atuei também na Itália e Eslováquia”, relembra Diego, destacando que em seguida iniciou sua participação na empresa fundada pelo pai.
A parceria com grandes incorporadoras que chegavam a Itajaí, algumas delas com exclusividade com a Max, levou a empresa a abrir novas unidades na região. Em 2005, foi inaugurada a unidade de Balneário Camboriú, mais focada no segmento de locação. Em 2015, foi inaugurada a unidade de Navegantes, cidade que estava crescendo e se desenvolvendo cada vez mais.
“Eu comando as áreas de locação e administrativa da imobiliária. Meu irmão Jeronimo é responsável pela área de vendas. A Max Imóveis atua em vendas e locação, com matriz em Itajaí, filiais em Balneário Camboriú e Navegantes. Desde 2022, temos certificação ISO 9001, nas áreas de vendas e locação, explica Diego Rauber.
Em 2021, destaca Diego, foi criada a Max Realiza, incorporadora do grupo, que vai entregar o primeiro empreendimento no final de 2024.
“A incorporadora Max Realiza atua especificamente na Praia Brava, que fica entre Itajaí e Balneário Camboriú. Nos dias 25 e 26 de outubro passado reunimos clientes para inaugurar o showroom da Max Realiza na Praia Brava, em Itajaí. O espaço foi cuidadosamente projetado pelo premiado arquiteto Marcos Bertoldi, com a proposta de oferecer uma experiência de sofisticação e atendimento exclusivo para quem quer morar ou investir naquela praia.”
Para o 93º Encontro da ABMI, que não por acaso tem como lema “A experiência do mercado de luxo”, Diego conta “com uma grande participação dos associados da ABMI e grande troca de experiências com empresas e profissionais do mercado de Balneário Camboriú, que tem o metro quadrado mais caro do país!”.
Mauro Fernando Vanti Macedo
5 de novembro de 2024este encontro vai fachar o ano da ABMI com tudo ,será um sucesso !