Na sexta-feira (10/6/22), aconteceu em Natal (RN), o segundo dia de palestras, painéis e pitchs, dentro do 80º Encontro da ABMI, realizado de 8 a 10 de junho. Palestrantes de alto nível, o tradicional “netlove” da ABMI e apresentação de novas parcerias.
Desta feita, Ricardo Abreu, CEO da Abreu Imóveis, associada-anfitriã do evento, e presidente da ABMI, iniciou o dia, chamando ao palco Cleiton Beje, da Superintendência de Rede no Rio Grande do Norte, que, ao lado José Ricardo Barbosa Gama, da Superintendência Executiva de Habitação, estava representando o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Em poucas palavras, Cleiton apresentou aos presentes alguns produtos de crédito e fomento daquele banco voltados ao mercado imobiliário.
Na sequência, Rodrigo Werneck, diretor-executivo da Agência Cupola, falou sobre os caminhos para ganhar competitividade no setor imobiliário, e como o growth pode auxiliar na alavancagem de vendas.
Outro destaque da sexta-feira foi Enrico Dias que abordou o tema “Fintechs no mercado imobiliário”.
“Mercado imobiliário de ponta a ponta”, de Luiz Carlos Mirantte, CEO da Mirantte Imóveis, da capital paulista, relatou tudo o que fez para conseguir que sua imobiliária fosse um case de sucesso no mercado.
André Penazzi, diretor do grupo GP/Setai, destaque na área da construção civil em João Pessoa (PB), deu detalhes sobre o mercado de luxo, mostrando os caminhos para desenvolver da melhor maneira o segmento.
Um painel sobre vendas, mediado por Alfredo Freitas, da Nova Freitas Imóveis, associada ABMI de São José dos Campos-SP, reuniu para uma produtiva troca de ideias, Armando Nogueira, da Nogueira Corretores de Imóveis, de Recife (PE), Luiz Carlos Mirantte, CEO da Mirantte Imóveis, de São Paulo (SP), e Daniel Claudino, especialista em mercado imobiliário.
O dia foi concluído em grande estilo, com muita reflexão pessoal, com a palestra “Desenvolvendo a autocompaixão”, da especialista em Mindfullness, Regina Gianetti.
A programação do Encontro em Natal incluiu pitchs apresentados por novos parceiros da ABMI, uma vez que a 80ª edição do evento contou com o patrocínio de Loft, Velo, Grupo RV, Agência Cupola, CredPago, Credihome e Porto Seguro Bank.