
Considerada, segundo dados do Índice FipeZAP, como um dos mercados imobiliários mais dinâmicos do Brasil, a capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, sediará nos dias 13 e 14/3/25, no hotel Deville Prime, o 94º Encontro da ABMI, que terá como associada anfitriã a Perez Imóveis.
Primeiro presencial do ano da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário, o Encontro deverá reunir imobiliárias de todo o país associadas à entidade, para, em palestras e painéis comandados por especialistas, debater perspectivas do setor de imóveis para 2025, cultura organizacional, gestão por indicadores, tecnologia e inteligência artificial, funding imobiliário, loteamentos, locação e vendas, bem como desdobramentos da reforma tributária em relação ao segmento.
Restrito a dirigentes e colaboradores das mais de 60 imobiliárias associadas à ABMI país afora, o Encontro é aberto a jornalistas, desde que devidamente credenciados pela assessoria de imprensa da entidade (imprensa@abmi.org.br ou (11) 98131-8243 – WhatsApp).

O evento começa efetivamente no dia 12/3/25, mas para visitas dos associados e seus colaboradores às instalações da Perez Imóveis, imobiliária fundada em 2008 por seu atual diretor-executivo, Renato Hotta Perez.
“É com muito prazer que receberemos um evento de tamanha magnitude em Campo Grande. Vamos reunir parceiros de 26 Estados do Brasil, numa oportunidade excelente para mostrar aquilo que nossa cidade tem de melhor em termos de mercado imobiliário e o desenvolvimento que acontece aceleradamente. Temos certeza que o 94º Encontro vai ser um grande sucesso, com conteúdos de primeira, intensa troca de conhecimentos e o tradicional “netlove” que marca os eventos da ABMI”, comemora Renato Perez.

Para o presidente da ABMI, Alfredo Freitas, é muito satisfatório “promover um evento com a magnitude que costumeiramente caracteriza as realizações da ABMI numa das cidades que tem se destacado nacionalmente como um centro de excelência nos negócios imobiliários”.
“Campo Grande”, continua Alfredo, “vem se colocando como uma das mais importantes cidades nas áreas de vendas e locações, onde os números mostram que ficou acima da média do país em todas as situações, quer seja no crescimento do preço por metro quadrado, número de negócios realizados, quanto também na valorização de seus imóveis, quer seja na locação, quer seja nas vendas. Ou seja, mostrando ser uma das cidades que mais atraem negócios imobiliários e, portanto, melhor remuneram seus respectivos investidores.”
“Destino promissor para investimentos”
“Campo Grande tem se consolidado como um dos mercados imobiliários mais dinâmicos do Brasil, e os dados do Índice FipeZAP confirmam essa trajetória de valorização sustentada. O desenvolvimento urbano da cidade, impulsionado por investimentos em infraestrutura, mobilidade, qualidade de vida e ampliação de serviços essenciais, tem fortalecido a demanda imobiliária e atraído novos empreendimentos.”
O comentário é do gerente de Pesquisa e Inteligência de Mercado do Grupo OLX, Coriolano Lacerda, que elenca uma série de dados para embasar sua afirmação:

“Desde janeiro de 2022, o preço médio do metro quadrado para venda na cidade cresceu 31%, acima da média nacional de +19%, enquanto os valores de locação dispararam 75%, superando o índice nacional de +52%. Em 2023, Campo Grande registrou uma valorização acumulada de 12,61% nos imóveis residenciais, sendo a terceira capital com maior alta no país. No segmento de aluguel, a cidade liderou o crescimento nacional em 2024, com um aumento expressivo de 33,15% nos preços.”
“O volume de transações”, prossegue Coriolano, “também acompanha essa tendência. Em abril de 2024, as negociações de compra e venda cresceram 45,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, consolidando Campo Grande como um polo imobiliário estratégico.”
“Com uma economia impulsionada pelo agronegócio e um posicionamento privilegiado no cenário nacional, a cidade apresenta um mercado imobiliário sólido, diversificado e em expansão. O Índice FipeZAP reforça essa dinâmica, evidenciando Campo Grande como um destino promissor para investimento no imobiliário”, finaliza o especialista do Grupo OLX, uma das atrações confirmadas no 94º Encontro da ABMI.
Anfitriã nasceu em 2008
Apresentada como associada da ABMI em março de 2023, durante o 84º Encontro, realizado no Rio de Janeiro (RJ), a Perez Imóveis nasceu de um sonho de seu atual diretor-diretor-executivo Renato Hotta Perez.
Com o desejo de ser referência no mercado imobiliário de Mato Grosso do Sul, Renato Perez, administrador de empresas e bacharel em Direito, atua como corretor de imóveis desde o ano 2000, mas só fundou a imobiliária que leva seu sobrenome em 2008.
No ano de 2013, a marca evoluiu para Perez Inteligência Imobiliária, incrementando o atendimento à sua clientela formada por vendedores, compradores, locatários, incorporadores, proprietários e investidores.
A empresa atua também com Construção Sob Medida (Built to Suit) e se destaca pela agilidade nos processos, oferecendo um atendimento consultivo e personalizado para clientes, proprietários e inquilinos.
Com uma equipe experiente e soluções que facilitam cada etapa, a Perez Imóveis garante eficiência e segurança na administração dos imóveis.
Jornalistas podem conferir release sobre o evento clicando na imagem abaixo:
