
Emanuelly Araújo, sócia-proprietária da Jean Karllo Imóveis, associada da ABMI em Sete Lagoas (MG) e diretora de Eventos da entidade, é uma das atrações do Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário, que acontece nesta quarta-feira, 9/4/25, em Lisboa, Portugal.
Ela fará uma palestra tratando de gestão de pessoas, processos e tecnologia na locação imobiliária, que em Portugal é chamada de “arrendamento”.
Com a palestra intitulada “Do caos à eficiência. Uma gestão que transforma resultados”, a participação de Emanuelly tem início previsto para as 16h10 na programação do evento que começa às 14h e vai até 19h.

Fundada em 2005 por Jean Karllo de Araújo, marido de Emanuelly, a JK Imóveis, é uma referência na região de Sete Lagoas, cidade a 60 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte.
Conhecida inicialmente por sediar uma indústria siderúrgica voltada à exploração de ferro gusa – a Setegusa –, a cidade tem hoje uma diversificação industrial, com empresas que vão de fábricas de locomotivas e cimento a produtos de marcas nacionalmente conhecidas, como Ambev, Elma Chips e Itambé.
Emanuelly começou na JK Imóveis oito anos após sua fundação, marcando sua entrada no mercado imobiliário com uma transição de carreira. Ela conta:
“Eu tinha uma clínica de medicina ocupacional, com muitos colaboradores. Nessa clínica, consegui estruturar uma organização eficiente de processos, treinar equipes, investir em tecnologia e alcançar grandes resultados: crescimento expressivo, aumento no faturamento e mais clientes. Certo dia, o Jean me convidou para visitar a imobiliária e ajudar na gestão de locação, aplicando algumas das práticas que desenvolvi. Aceitei o desafio. Quando percebi, já estava mais envolvida no negócio dele do que no meu”, relembra, destacando que daí a ingressar no setor de imóveis foi um pulo.
“O mercado imobiliário tem algo encantador, como um ‘mosquitinho’ que pica e nos apaixona. Hoje já são 12 anos no setor. Tornei-me sócia do Jean, com foco na gestão e administração de imóveis, que é minha grande paixão. Graças a essa abordagem, crescemos muito, com excelentes resultados: processos bem estruturados, treinamentos eficazes, maior qualidade no atendimento e alta satisfação dos clientes. Reduzimos a rotatividade de colaboradores, sempre apostando na metodologia que criamos, baseada em pessoas, processos e tecnologia.”

“Com o tempo – continua Emanuelly –, percebi que poderia ajudar outras empresas a adaptarem essa metodologia. Fui convidada a palestrar em eventos, compartilhando nossa experiência em diversas ocasiões, especialmente em São Paulo. Mais recentemente, recebi um convite dos organizadores do Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário para apresentar nosso modelo em Portugal. O evento será realizado lá pela primeira vez e será uma oportunidade de demonstrar como essa abordagem pode transformar o mercado, especialmente no segmento de locação — ou como chamam lá, ‘arrendamento’. Meu objetivo é mostrar como podem melhorar seus processos e descobrir oportunidades que ainda não exploraram nesse mercado crescente.””
Para o presidente da ABMI, Alfredo Freitas, a participação de Emanuelly como palestrante de um evento na Europa mostra o nível das empresas que compõem a Associação Brasileira do Mercado Imobiliário. “É a expertise que marca as associadas da ABMI em todo o Brasil produzindo conteúdo também no Exterior”, comemora Alfredo.
Após o Seminário, Emanuelly continua em Lisboa, onde participa, nos dias 10, 11 e 12/4/25, do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), definido pelos organizadores como um “marketplace do imobiliário, ponto de encontro dos investidores, empresários, técnicos, organismos públicos e público potencial comprador”. “O SIL é a maior feira do mercado imobiliário de Portugal, e eu quero participar ativamente do evento, para saber tudo o que está rolando por lá”, antecipa Emanuelly, que além da ABMI, tem atuação marcante em outras instituições, sendo diretora de Integração Feminina do Creci-MG e Cofeci; líder do Instituto Mulheres do imobiliário de Minas Gerais (IMI-MG); diretora da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Sete Lagoas; e diretora do Grupo Helenas Sete Lagoas
Mauro+Vanti+Macedo
7 de abril de 2025Muito bom !
Parabéns e sucesso !
Bianca
7 de abril de 2025Ela é um orgulho para a cidade de Sete Lagoas!