A startup Loft, assim como outras empresas que têm parceria com a ABMI e várias de suas imobiliárias associadas, está empenhada no sentido de ajudar o Rio Grande do Sul a enfrentar os imensos danos que a população do Estado vive, por conta das enchentes.
Entre outras ações, por meio de sua newsletter “Portas Abertas”, a Loft criou um hub de PIXs para que a própria comunidade imobiliária auxilie profissionais desabrigados, além de fazer doações diretas para imobiliárias locais ligadas a redes nacionais, como a ABMI, que têm oito de suas associadas no Rio Grande do Sul.
Outra ação importante, com vista a ampliar a oferta de imóveis para desabrigados, está no fornecimento de dados para a prefeitura de Porto Alegre.
A startup e parceiras, entre elas a associada com mais tempo de fundação da ABMI (91 anos), Auxiliadora Predial, que tem sede na capital gaúcha, estão fornecendo dados sobre os 30 mil imóveis disponíveis em sua plataforma na cidade – próprios e de todo o mercado –, bem como sua ferramenta de precificação e equipe de análise de dados. Tudo isso de forma gratuita. (Nas imagens no final do post confira todas as ações da Loft em prol do RS)
Para o presidente da ABMI, Alfredo Freitas, “é gratificante observar essa união da entidade, imobiliárias associadas e players de relevância do mercado de imóveis, como a Loft, pois há muito por se fazer e muito tempo será necessário para reconstruir o que a população gaúcha perdeu em meio a essa catástrofe”.
Desde os primeiros momentos dirigentes e colaboradores das mais de 60 imobiliárias associadas à ABMI estão unidos na campanha “Juntos pelo RS”, com o objetivo de levantar fundos para auxiliar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande Sul, que atingiram a imensa maioria dos 497 municípios do Estado, causando mortes, feridos e desabrigados e afetando a vida de mais de 1,1 milhão de pessoas.
A ABMI tem oito empresas associadas no Estado, três delas – a Auxiliadora Predial (Porto Alegre), a Justo Imóveis e Negócios (São Leopoldo) e Imobiliária Muck (Canoas) – localizadas em áreas fortemente atingidas pelos temporais, a capital gaúcha e sua região metropolitana.
Além das três empresas situadas na região de Porto Alegre, integram a ABMI no Rio Grande do Sul, a Arnel Imóveis, de Passo Fundo; a Fuhro Souto Consultoria Imobiliária, de Pelotas; a Prolar Imobiliária Inteligente, de Caxias do Sul; a Simão Imóveis, de Erechim; e a Imobilar, de Bagé.
A campanha desenvolvida pela ABMI e suas associadas aponta para uma solicitação de doação que qualquer valor por meio da chave PIX abmiajuda@muck.com.br. Mas donativos também podem ser enviados pela chave PIX disponibilizada por Gustavo Justo, diretor da associada de São Leopoldo: 51981824242.