Num mundo onde a tecnologia traz novidades a cada segundo, há uma série de ferramentas digitais, a maior parte delas disponíveis gratuitamente, que podem auxiliar as imobiliárias a aumentar a produtividade e aprimorar o atendimento.
A dificuldade, segundo Fabrício D’Angelo, product owner na Prospect Gestão e Performance (PGP), é identificar para que serve esta ou aquela ferramenta e fazer o melhor uso dela.
Após breve, mas elogiadíssima apresentação no 76º Encontro ABMI Digital, Fabrício foi convidado para abrir a série de cursos e treinamentos que a entidade planejou pôr em prática neste ano, reunindo especialistas e profissionais de renome para, de forma online, levar a pequenos grupos de dirigentes e colaboradores das empresas associadas conhecimentos práticos para o dia a dia de quem atua no mercado imobiliário.
“Ferramentas para o dia a dia”, o curso ministrado por Fabrício D’Angelo no dia 7/4/21, abriu com extremo sucesso mais uma iniciativa da ABMI e deixou quem participou com um desejo de “quero mais”. Confira as opiniões de quem participou do webinar e fique atento para o que deve vir por aí.
“Dinâmico, prático e objetivo”
Para Fábio Melo Abdelnor, diretor da Ética Empreendimentos, associada ABMI em Belém do Pará, o curso ministrado por Fabricio D´Angelo “foi dinâmico, prático e objetivo”.
“As ferramentas repassadas são acessíveis ao bolso de todos, fáceis de usar e úteis ao dia a dia do corretor. Para quem busca aumentar produtividade, este será um ótimo lugar para começar. A ABMI está de parabéns por mais essa iniciativa. É estimulante ver a instituição se renovando a cada momento. Em um curto espaço de tempo, muito tem sido realizado”, ressalta Fábio.
“Uma grande sacada”
Adriane Matias, gerente administrativa da Franciosi Imóveis, de Itapetininga (SP), achou excelente a iniciativa da ABMI em proporcionar cursos online, “com assuntos específicos para pequenos grupos”.
“Foi uma grande sacada, parabéns a todos”, elogia Adriane, destacando que dentre tudo o que foi colocado, a ferramenta Beautiful.ai foi a que mais chamou a sua atenção, “por conta da facilidade na criação de apresentações que contenham uma estética adequada e dinâmica nas propostas da funcionalidade”.
“Todos as ferramentas que foram colocadas com certeza irão agregar na produção de conteúdo para o nosso mercado”, conclui Adriane, sugerindo que em meio aos próximos cursos seja incluído o gerenciamento de leads, uma área na qual ela diz ter alguma dificuldade.
“Desburocratizando processos”
Diretora da Imobiliária Continental, associada de Dourados (MS), Thais Iguma Azambuja parabeniza a ABMI por mais essa iniciativa e elogia a praticidade com que se desenrolou esse primeiro curso.
“O treinamento com foco no uso de ferramentas digitais, ministrado por Fabrício D`Angelo, demonstrou como utilizar tais instrumentos de forma prática e rápida no dia a dia da imobiliária, auxiliando no gerenciamento de marketing, desburocratizando processos e tendo assertividade nas ofertas, comentou Thais, para quem, de forma geral, o curso foi extremamente interessante.
Orientação que ajuda na escolha
Adriana Magalhães, diretora da Céu-Lar Netimóveis, de Belo Horizonte (MG), definiu como “superbacana” a iniciativa da ABMI de apresentar por meio de curso “ferramentas digitais que têm a ver com o nosso segmento, que tem real aplicabilidade dentro do nosso trabalho e das nossas rotinas”.
“Uma delas, inclusive, já estávamos em fase de estudo, que é a Trello, e todas as outras estamos analisando, para poder colocar em uso”, conta Adriana, ressaltando a importância de um treinamento como esse, feito por um “profissional conhecedor do que gente precisa, pois há inúmeras ferramentas e cada vez nos vemos frente a algo diferente, sendo impossível acompanhar as novidades”.
Adaptação tem de ser constante
Thais Gomes Lira, estudante de Jornalismo e social media estagiária na Teixeira de Carvalho, associada de João Pessoa (PB), avaliou o curso como bastante útil, principalmente por propiciar contato com pessoas da mesma área em outras imobiliárias, bem como “pelo fato de contribuir para o cotidiano, facilitando a execução das atividades mais recorrentes”.
Lembrando já conhecer algumas das apresentadas, Thaís reconhece que outras ferramentas acrescentaram muito ao seu conhecimento, “pois nunca tinha ouvido falar e queria conhecer”.
Qualificando como muito importante a iniciativa da ABMI, ela diz que sua expectativa é que aconteçam outros cursos semelhantes a esse voltados ao mercado imobiliário, “uma vez que essa área exige adaptação constante”.
Nessa linha, Thais deixa algumas sugestões para novos cursos: marketing de relacionamento, gestão de tráfego e criação de campanha.
Lista de desejos. Qual o seu?
Lucas Barbosa Nunes, estagiário em designer gráfico também na Teixeira de Carvalho, afirma ter gostado muito do treinamento, embora algumas ferramentas ele já use na imobiliária.
“O que mais me agradou foi a parte de automação e o WordPress”, diz. “A iniciativa da ABMI foi muito atenciosa para com as necessidades que temos, apresentando soluções simples, mas que fazem toda a diferença no dia a dia”, finaliza Lucas, que não economiza sugestões para novos cursos ou treinamentos a serem promovidos pela Associação: gestão de tráfego, CRM, impulsionamento de Google ads e de Facebook ads, e organização de campanhas.
Diogo Barreto
10 de maio de 2021Como professor, te agradeço a iniciativa em ajudar. Foi muito bom e valioso ! Sucesso!
Se o seu objetivo é escrever, fazer anotações, etc, eu recomendaria um mesa digitalizadora XP-PEN ( https://www.xp-pen.pt ) .
estou usando o programa Onenote para escrever e fazer anotações com a mesa XP-Pen Deco 01 V2 .
você pode usar a mesa para escrever, agora a experiência não é nada parecida com desenhar sobre uma folha de papel.