De 17 a 23/9/24, aconteceu a “Missão Internacional 2024: Excelência no Mercado Imobiliário”, que levou associados da ABMI, entre eles o presidente Alfredo Freitas, e a Diretoria de Missões Empresariais da Associação, Adriana Magalhães, para o Walt Disney Word Resort, em Orlando, na Flórida, EUA, onde participaram de uma imersão de cinco dias em atividades teóricas e práticas, visitas guiadas aos bastidores de parques temáticos e workshops focados em cultura e estratégia, mercado imobiliário e liderança.
A programação incluiu visitas aos bastidores do Magic Kingdom, o parque mais visitado de todo o mundo, atividades de estudo no Hollywood Studios e no Epcot, e palestras com especialistas renomados. Sempre com conteúdo em português ou com tradução simultânea.
“Nossa primeira missão Internacional da ABMI foi um sucesso. Vinte empresários fizeram uma enriquecedora imersão no mundo mágico da Disney. Muito além de conhecer o mercado imobiliário americano, especialmente da Flórida, com expectativas de bons investimentos, vivenciamos momentos de emoção e alegria, unidos num propósito único de abrirmos nossas mentes para um grande aprendizado de vida, pessoal e profissional”, avalia Adriana Magalhães.
De acordo ainda com a diretora de Missões Empresariais da ABMI, “conhecer a história do visionário Walt Disney, entender como foi a realização de seus sonhos, a sua determinação, as estratégias da organização, o foco em fazer acontecer, isso tudo é motivador e nos trouxe muito entusiasmo. Tudo nos fez refletir e voltamos ao Brasil com o desafio de buscar soluções para o crescimento e as melhorias dos processos em nossas próprias empresas”.
“O foco nas pessoas, a inclusão, a busca pelos mínimos detalhes para a satisfação na experiência dos clientes e na segurança nos demonstra que podemos fazer muito mais. O conteúdo do Magic Leader nos impressionou muito. Foi maravilhoso, extraordinário e mágico”, comemora Adriana, destacando a dedicação de Cláudio Vicente, coordenador de missões empresariais na Disney, que integrou a comitiva, e de Nayana, colaboradora da Imagine Viagens.
No dia 17/9, a missão começou com um café de boas-vindas com a presença da Minnie e um passeio ao Disney’s Boardwalk, que é uma área da Disney de convivência, com restaurantes e lojas. Ao final, aconteceu o jantar de abertura, no Cape May Cafe, que fica no Beach Club Resort, área do Boardwalk onde estão hotéis e restaurantes.
No dia seguinte, os integrantes da missão tiveram o primeiro workshop em sala de aula. Foram quatro horas de exposição sobre cultura e estratégia. Depois, foram para o Hollywood Studios, para constatar na prática conceitos vistos em sala de aula, mostrando como funciona o negócio da Disney, e como as áreas de atuação da Disney se reforçam umas às outras.
Na quinta-feira, 19/9, aconteceu um workshop sobre o mercado imobiliário. Foi apresentada a relação da Disney com o mercado imobiliário, principalmente na criação do condomínio que hoje virou um bairro planejado na região de Orlando, chamado Celebration.
Também foi apresentado aos integrantes da Missão o Disney Story Living, uma nova área de atuação da Disney, com condomínios inteligentes de alto padrão e com serviços padrão Disney. Entre as atividades uma palestra do Ricardo Molina, proprietário da Talent, que é a imobiliária que fica em Celebration, que inclusive tem sua sede funcionando na casa número 1 dessa comunidade planejada concebida segundo ideias de Walt Disney.
A casa, segundo Cláudio Vicente, foi criada pela Disney para ser a administração do condomínio Celebration. Depois de um passeio por Celebration, para conhecer o condomínio até a Talent, os integrantes da missão foram ao Epcot, o parque projetado pelo Walt Disney para ser um lugar em que pessoas do mundo inteiro iriam conviver em harmonia e teriam um intercâmbio de cultura e de conhecimento.
“O projeto que acabou sendo um pouco modificado para que fosse viável no mundo financeiro, mas que hoje é um dos parques mais incríveis de Orlando. Quando o Epcot foi criado em 1982, ele foi o maior empreendimento privado da história no mundo inteiro. O parque inclui uma área futurista, com tecnologias que podem vir a ser utilizadas e um showroom sobre onze países”, explica Cláudio Vicente.
A programação da missão também incluiu, em sala de aula, um workshop sobre cultura e estratégia, mostrando a importância da cultura organizacional, para que a empresa consiga ter excelência em serviços e atendimento. Aqui, segundo Cláudio Vicente, demonstrou-se também a importância de tomar decisões assertivas quanto à estratégia e ao posicionamento da empresa no mercado.
Aconteceu também uma visita ao Hollywood Studios, onde os empresários integrantes da missão puderam ver na prática como a cultura da Disney foi estabelecida e como a estratégia dela é implantada para garantir que a empresa tenha um bom posicionamento no mercado e garantir que consiga ser excelente na prestação de serviços.
No domingo, 22/9, aconteceu um jantar de encerramento da missão e entrega aos participantes do certificado de “Magic Leader”.
adriana
24 de setembro de 2024A experiência de estar entre grandes empresários brasileiros, conduzidos numa imersão de alto nível como a que nos foi proporcionada foi uma das mais impactantes na minha vida profissional e pessoal! Obrigada ABMI!