Nesta terça-feira, 6/6/23, às 16h, em live exclusiva para dirigentes e colaboradores de empresas associadas, a ABMI apresenta mais uma nova parceria: a Squad Realty.
“Parece real, mas é virtual: aceleração, inovação e exclusividade a favor da venda” é o instigante tema a ser apresentado pelo CEO e um dos fundadores da empresa, Guilherme Diamante.
Com a expertise de quem atua há 26 anos no mercado imobiliário, Guilherme fala sobre a Squad, empresa pioneira em concentrar soluções para o setor primário de imóveis, e apresenta às associadas da ABMI uma ferramenta que, por meio do tratamento de imagens fotográficas, pode incrementar exponencialmente os negócios de imobiliárias e corretores, reduzindo custo de leads, atraindo a exclusividade e revelando o potencial real do produto anunciado.
Antes da Squad Realty, Guilherme atuou por 20 anos na empresa mineira Direcional Engenharia, onde esteve à frente da estruturação dos departamentos Comercial, Marketing e Direcional Vendas – House Imobiliária. Também esteve no comando das áreas de incorporação e novos negócios.
A Squad Realty, da qual é CEO atualmente, é uma aceleradora que há 5 anos oferece, de forma prática, soluções integradas para todas as fases de projetos imobiliários de incorporadoras no país, participando de mais de 55 mil unidades lançadas e, destas, mais de 37 mil unidades vendidas.
Na live aos associados da ABMI e seus colaboradores, Guilherme pretende apresentar um produto que começou a ser desenvolvido em Portugal, há cerca de um ano, quando a empresa atendia uma incorporadora daquele país.
“Voltado basicamente para o mercado secundário, o produto consiste num tratamento virtual de fotos, onde fazemos a inclusão de uma sugestão decorativa na imagem, mostrando e evidenciando qual é o real potencial daquele espaço naquele determinado imóvel”, explica Guilherme Diamante, destacando que em Portugal a utilização desse processo resulta num incremento de 70% na geração de leads, e de 80% na redução do tempo de exposição do imóvel.
Um celular já basta
Antes de trazer o serviço para o Brasil, a empresa investiu em aperfeiçoamento tecnológico e na montagem de uma biblioteca de imagens, de forma a baratear custos.
“Com preços bem competitivos pudemos finalmente trazer o produto para o Brasil”, afirma Guilherme, ressaltando que os valores estão bem próximos do que uma imobiliária pagaria para um fotógrafo profissional, mas sem tal tipo de tratamento.
“Aliás, a imobiliária não precisa contratar um fotógrafo”, diz Guilherme. “O próprio corretor pode tirar as fotos com um celular comum, sem nenhum equipamento profissional. Basta seguir um tutorial na hora de fotografar, se fixando em determinados ângulos, que o resto fica por conta dos nossos equipamentos. Na hora do tratamento, o programa detecta as medidas originais, para pôr no ambiente móveis e utensílios que realmente caibam e se adequem naquele espaço, gerando um projeto real de decoração”.
Valorização da marca
Segundo Diamante, são utilizadas fotos de três ambientes por imóvel – quarto principal, sala e cozinha. “Por meio de vários testes que fizemos, constatamos que o cliente clica nas fotos até a 3ª imagem, sendo suficiente três imagens para que ele tome sua decisão. E a probabilidade de o cliente escolher o imóvel a partir de imagens tratadas é 50% maior do que diante de fotos de ambientes vazios.”
Para Diamante, o produto chegou para tratar as principais dores do mercado imobiliário no diz respeito ao setor secundário.
“Ponto 1: enfrentar e resolver questões ligadas à baixa geração ou alto custo dos leads, devido à grande competitividade que reina atualmente entre as empresas. Ponto 2: diminuir a histórica resistência à exclusividade. Ponto 3: aumentar o poder de convencimento, fazendo com que o possível comprador, ao ver tais imagens, antecipe mentalmente como pode ficar o imóvel ofertado”, enumera Diamante, acrescentando um quarto aspecto positivo advindo da utilização do produto.
“Um quarto ponto que vale a pena ressaltar é a valorização da marca da imobiliária e do trabalho do corretor. Ao fazer um trabalho diferenciado para o cliente com a utilização dessa ferramenta, seja na captação ou na oferta, a imobiliária ou o corretor praticamente lhe entrega como brinde um projeto de decoração para os três cômodos que aparecem nas imagens”, conclui.