No último presencial da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário, o 93º Encontro, realizado de 20 a 23/11/24.em Balneário Camboriú (SC), César Gimenez, diretor-comercial de Imóveis do Grupo OLX, patrocinador máster da ABMI nos eventos, fez um balanço da parceria estratégica formalizada em julho de 2023, durante a gestão presidida por Ricardo Abreu, e efetivada a partir do 86º Encontro, realizado em agosto daquele ano, em Belo Horizonte (MG).
Dizendo-se praticamente um filho da ABMI, pois ficou 15 anos na Auxiliadora Predial, associada da entidade em Porto Alegre (RS), onde entrou “sem saber nada de mercado imobiliário”, César apresentou números que comprovam o sucesso da parceria.
Segundo a apresentação de Gimenez, se fossem somadas as distâncias percorridas do 86º Encontro até o 93º, daria algo em torno de 6.500 quilômetros.
Ainda de acordo com o diretor da OLX, aconteceram mais de uma dezena de reuniões com a diretoria da ABMI, onde foram debatidos “temas relevantes para o mercado imobiliário, incluindo condições comerciais, inovações tecnológicas e tendências do setor”.
Desde o seu início, conforme frisou Gimenez, a parceria com a ABMI alavancou mais de R$ 1,2 milhão em investimentos.
Para Fábio Franciosi, da Franciosi Imóveis, de Itapetininga (SP), diretor-comercial da ABMI, a parceria com o Grupo OLX tem sido “extremamente frutífera” também para entidade e seus associados.
“Desde julho de 2023, tem sido um prazer contar com a presença da OLX nos nossos encontros presenciais e digitais e, também, a nossa participação nos eventos por eles realizados, sempre buscando as melhores práticas, a evolução e o fortalecimento do mercado imobiliário. Estamos altamente satisfeitos com os resultados alcançados até aqui e confiantes de que esta colaboração continuará a gerar impactos positivos e duradouros para o mercado imobiliário e os associados da ABMI em todo o Brasil”, comemora Fábio.