Parceria entre o jornal “O Estado de S.Paulo” – “Estadão” – e Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio), o Top Imobiliário premia desde 1993 o desempenho de empresas do setor na Região Metropolitana de São Paulo, nas categorias incorporadoras, construtoras e vendedoras.

Na 31ª edição do prêmio, realizada dia 10/6/24, a Fernandez Mera Negócios Imobiliários, empresa associada à ABMI em São Paulo, voltou ao top 10 do ranking de vendedoras depois de participar de 20 lançamentos no ano passado e aumentar o VGV em 50% em relação ao ano anterior.

Gonzalo Fernandez Mera: empresa consolida-se como uma das duas maiores imobiliárias de lançamentos multimarcas

“Essa participação nossa no Top Imobiliário 2024, onde conquistamos o 7º lugar no ranking, consolida a Fernandez Mera entre as duas maiores imobiliárias de lançamentos multimarcas em São Paulo – ou seja, a Lopez Imóveis e nós. Entre outras razões, isso é fruto de um trabalho muito forte de qualificação que a Fernandez Mera vem fazendo com sua equipe nos últimos anos, preparando e aprimorando corretores para atuar principalmente nos segmentos de empreendimentos de médio-alto e alto padrão”, comemora Gonzalo Fernandez Mera, presidente da empresa e atual vice-presidente estratégico da ABMI.

Em entrevista ao suplemente especial sobre o Top Imobiliário do jornal “Estadão”, o resultado tem relação com o crescimento do número de incorporadoras clientes conquistadas ao longo de 2023 e o adiamento de lançamentos de 2022 para o ano passado.

Com VGV estimado em R$ 1,9 bilhão e mais de 200 mil m² de área construída, os lançamentos vão de projetos de estúdios a até apartamentos de quatro suítes. De acordo com Mera, do total lançado, sete tinham características de alto padrão.

Conforme declarou ao suplemento, para Gonzalo, podem ser considerados imóveis com esse perfil aqueles com valor a partir de R$ 3 milhões. Ele também previu, na entrevista, uma safra relevante de lançamentos de empreendimentos com essa característica no segundo semestre.

“Serão projetos voltados ao segmento mais alto na Vila Nova Conceição, Moema, Jardins e Itaim”, afirmou, calculando que pelo menos 50% do VGV total venham desses imóveis.

Essa demanda, segundo Gonzalo, ocorre porque é um segmento que vinha sendo pouco ofertado nos últimos anos. A venda, porém, depende de o empreendimento ter um projeto bem desenvolvido e com boa localização.

Fernandez Mera retorna ao top 10 do prêmio e fica no 7º posto da categoria “vendedoras”

“O que caracteriza nossos lançamentos é que sempre ocorrem em bairros considerados mais nobres. Temos uma gama de produtos alta, mas sempre em bairros como Pinheiros, Campo Belo e, Brooklin, principalmente nas zonas sul e oeste”, afirmou, destacando, porém, que a empresa não vai abandonar os produtos voltados a investimentos.

“Estúdios seguem com boa procura, desde que bem localizados”, comentou, acrescentando que o advento de aplicativos de hospedagem favorece o produto.

A Fernandez Mera Negócios Imobiliários, juntamente com a Mirantte Soluções Imobiliárias, outra representante da entidade na cidade de São Paulo será anfitriã do 91º Encontro da ABMI, acontecerá de 20 a 23 de agosto próximo no hotel InterContinental, na cidade de São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *