Em live exclusiva para associados e colaboradores, a ABMI apresenta nesta terça-feira (30/5/23), a partir das 16h, uma nova empresa parceira. Trata-se da CashGO, especializada em antecipação de recebíveis de aluguel para proprietários de imóveis.

Quem falará sobre o produto é João Palhares, pós-graduado em Planejamento Estratégico pela Oxford Business School, cofundador da CashGO.

A proposta, segundo Palhares, é demonstrar como a antecipação do aluguel pode contribuir para o crescimento da carteira e a retenção dos locadores, bem como aumentar a rentabilidade.

João Palhares, cofundador da fintech CashGO: sanando duas dores do mercado de locação

“Para nós, não se trata apenas de dinheiro, mas, sim, de realizar sonhos e criar oportunidades”, resume João Palhares. “Somos pioneiros no mercado ao levar um serviço diferenciado, com tecnologia escalável, acessível e simples, de forma a oferecer alternativas inovadoras de crédito a proprietários de imóveis em parceria com as imobiliárias.”

Investidores de peso

Segundo Palhares, a CashGO nasceu em 2021, a partir da constatação de duas dores mapeadas no mercado.

“A primeira diz respeito ao fato de o proprietário de imóveis que tem recebíveis de aluguel não conseguir usar esse fluxo para nenhum empréstimo no banco. Nenhum banco aceitava ou aceita o fluxo de aluguel como garantia de empréstimo. A segunda constatação é a de uma necessidade das imobiliárias de conseguir fazer crescer e reter a base de proprietários, tendo disponibilidade de estoque para locação. Então, juntamos esses dois quesitos num só produto, que é a antecipação de aluguel, onde solucionamos a dor do proprietário de imóveis que deseja crédito e também a da imobiliária, em ter um diferencial para a captação”, relembra Palhares, destacando investidores influentes que acreditaram na proposta.

“Tivemos aportes de investidores interessantes, como o ex-presidente do Banco Pan, José Luiz Acar; o ex-vice-presidente do Bradesco, Sérgio Clemente; e a família Geo, que comanda a seguradora mineira Pottencial”, conclui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *