Representante da ABMI em Belo Horizonte (MG) e uma das dez maiores do setor na capital mineira, tida como referência no mercado regional, a CéuLar Netimóveis acaba de ampliar seu portfólio de clientes por meio da aquisição da carteira de imóveis da Gênesis, empresa com uma tradição de 20 anos no mercado local e que também é associada à rede de imobiliárias Netimóveis, considerada a maior do país.
Esta é a quarta fusão da CéuLar Netimóveis em dois anos. Neste período foram incorporadas à empresa, em 2022, a Lockey, e em 2021, a Ageville e a Locus.
A mais recente aquisição da CéuLar, que como fruto de uma bem realizada sucessão empresarial familiar tem à frente dos negócios as irmãs Adriana e Daniela S. Magalhães, representa um crescimento de 21% da empresa, consolidando-a num mercado cada vez mais dinâmico.
A CéuLar Netimóveis, que em abril de 2023 festejou 45 anos de mercado imobiliário, foi recentemente a anfitriã, de 16 a 18 de agosto, em Belo Horizonte, do 86º Encontro da ABMI, que apresentou atrações do mais alto nível para os associados da entidade.
Agregar valor e diversificar
“Consideramos fundamental a aquisição da carteira de imóveis da Gênesis em nossa estratégia de crescimento. Ela é uma imobiliária parceira, com gestão familiar, integrante da rede Netimóveis, em atividade desde 1999 e com um grande legado. Vamos incorporar à nossa carteira centenas de imóveis já alugados, residenciais e comerciais e muitos outros disponíveis para locações e vendas. Sem dúvida, mais um grande desafio para marcar esses 45 anos”, afirma Adriana Magalhães, diretora da CéuLar.
Para a Adriana, que é diretora de Eventos da ABMI, a Gênesis, ao realocar seus clientes junto à CéuLar demonstra a confiança na parceria e no trabalho de qualidade da empresa.
“Tudo isso nos motiva a empreender cada vez mais, otimizando os processos, agregando valor aos nossos serviços, diversificando nossa carteira de clientes”, reitera a empresária.
Tecnologia com “jeito gente”
De acordo com Adriana, o longo de sua atuação no mercado, a CéuLar apostou na tecnologia como forma de diminuir a burocracia na contratação dos serviços e na otimização do tempo. Por outro lado, com o slogan “O jeito gente de comprar, vender ou alugar seu imóvel”, a imobiliária procura frisar que o cliente é parte imprescindível na história da empresa.
A empresa comandada pelas irmãs da segunda geração da família – Adriana e Daniela –, se propõem a sempre estar na vanguarda em relação ao que há de novo em excelência em atendimento, mas sem perder o foco no cliente, colocando-o sempre em primeiro lugar.
“Entendemos que por meio da humanização da prestação de serviços e da experiência de oferta de moradia com facilidades temos conseguido oferecer um atendimento diferenciado nunca perdendo de vista o nosso propósito que é trabalharmos para que o negócio imobiliário do cliente seja uma experiência feliz”, assegura Adriana.
O segredo para se manter no seleto grupo de liderança no mercado imobiliário, segundo a irmã e diretora da CéuLar, Daniela S. Magalhães, é contar com treinamento e aperfeiçoamento constantes, investir em tecnologia que ofereça agilidade nas operações e manter um bom feedback.
“Resultados sustentáveis”
“Usamos o que há de mais contemporâneo, procurando deixar o cliente no centro de todas as nossas decisões, estabelecendo relações que trazem resultados sustentáveis para todos os envolvidos nos processos. Investimos incansavelmente no crescimento individual de cada funcionário e corretor parceiro. Eles se profissionalizando, ganham todos: eles, os clientes, a empresa e o mercado.”
Sem perder de mira o crescimento sustentável dos negócios da empresa, a CéuLar acredita que, no biênio 2023/24, continuará bem alicerçada nas locações e vendas de imóveis residenciais. E, além da possibilidade de novas fusões, a direção da CéuLar vislumbra, entre novos negócios da CéuLar, os lançamentos junto a importantes construtoras, bem como o mercado de locações corporativas e comerciais na região Centro Sul de Belo Horizonte.
Confira repercussão da nova aquisição da CéuLar na mídia regional: