Em um ano, a Céu-Lar Netimóveis, associada da ABMI na capital mineira, realizou nada menos do que três fusões. A mais recente, com a Lockey, prevê aumento em torno de 30% no faturamento da empresa, uma das 10 maiores do ramo em BH. As duas fusões anteriores foram com a Ageville e a Locus.

No primeiro semestre de 2022, o mercado imobiliário de Belo Horizonte e Contagem teve o segundo melhor desempenho desde 2014. Os dados são do Data Secovi, instituto da Câmara do Mercado Imobiliário e do Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG).

Se comparado ao mesmo período, em 2021, houve um acréscimo de 7,46% do preço médio dos imóveis negociados. Os imóveis residenciais, em sua maioria, apartamentos, foram responsáveis pela comercialização de mais de nove mil unidades, o equivalente a um aumento médio de 11,45% nos preços.

“Esses números corroboram o bom momento do setor, que desde o ano passado, em plena pandemia, não arrefeceu e se manteve com as vendas em alta. Tudo isso demonstra a confiança do consumidor e nos motiva a empreender cada vez mais”, afirma Adriana Magalhães, diretora da CéuLar Netimóveis.

Atenta às novas oportunidades num mercado cada vez mais dinâmico, a empresária mineira acaba de anunciar mais uma aquisição da CéuLar: a Lockey, uma empresa jovem, com DNA digital. Essa é a terceira aquisição da CéuLar em um ano. As outras duas fusões foram com a Ageville e a  Locus.

Locação tem aumento de 38%

Segundo Adriana Magalhães, que na atual diretoria da ABMI ocupa o cargo de diretora de Eventos, essa nova fusão é fundamental para consolidar a carteira de clientes da empresa.

“Representa um grande marco de crescimento da CéuLar, com aumento de 38% do número de contratos de locações ativas na empresa”, observa. “Ampliando nossa carteira, ficamos cada vez mais especializados em imóveis para venda e locação em nossa região de atuação: a zona centro-sul de BH. A cada aquisição, aprendemos e melhoramos nossos processos, trazendo dessas empresas o que elas têm de melhor, agregando aos nossos serviços.”

A CéuLar, segundo Adriana, aposta na sua expertise para, por meio da ampliação da carteira, fazer o uso da tecnologia a favor dos clientes. Facilitando o acesso aos dados de gestão, contratos ativos, jornada dos clientes por meio de um eficaz CRM, por exemplo, disponibilizando um aplicativo próprio que permita gerar boletos e extratos, entre outras funcionalidades.

Atendimento ‘fidigital’

O foco, porém, é a humanização do atendimento e experiência de moradia com facilidades, com serviços, concierge, entre outros.

“Tudo isso para que eles tenham cada vez mais um atendimento ´fidigital´: unindo o físico e o digital”, destaca a empresária. “O mercado reconhece na CéuLar uma empresa responsável, séria, competente e extremamente ética. Lidamos com o patrimônio das pessoas, com o que elas têm de maior valor financeiro e precisamos sempre valorizar isso”, completa, lembrando que o posicionamento Jeito Gente é exatamente o fidigital e principalmente o digital + relacionamento, que é o diferencial.

Daniela S. Magalhães e Adriana Magalhães, segunda geração da família, estão no comando dos negócios da CéuLar

Em relação à expectativa de faturamento com a nova fusão, a estimativa é de um aumento em torno de 30%. “No ano passado, com as duas aquisições tivemos um salto de 42%. O investimento para essas fusões tem sido muito alto, mas foi muito direcionado de acordo com o nosso planejamento estratégico”, explica.

Este ano, segundo a empresária, a receita da CéuLar tem sido 70% dos imóveis alugados e 30% dos vendidos. No entanto, a meta é impulsionar as vendas, com a reformulação na equipe comercial e a contratação de mais uma equipe de vendas no início de 2023.

 “Acreditamos num novo incremento no mercado imobiliário e também no viés de baixa para a taxa de juros”, ressalta Adriana Magalhães.

Com uma história de mais de 40 anos, sempre marcada pelo pioneirismo em produtos e serviços, a CéuLar atualizou a sua logomarca.

 “Adotamos uma identidade visual que traduzisse criativamente nossa identidade de marca e os nossos valores, que foram revistos para reforçar aqueles que são intrínsecos e que queremos reforçar a cada dia: energia, conexões, inteligência, agilidade, foco no resultado e confiança entre as pessoas envolvidas. E confiança só existe quando as relações entre pessoas são de verdade”, reforça Adriana.

Presença vai até Portugal

Associada à maior rede de imobiliárias do Brasil, a Netimóveis, bem como à ABMI, a CéuLar, é uma das 10 maiores empresas do segmento na capital mineira. Sem planos para se expandir para outros Estados, mas, ao contrário, especializar-se cada vez mais no mercado local, a imobiliária, de forma colaborativa, por meio dos parceiros, atende e indica os melhores negócios do ramo em praticamente todo o território nacional e em Portugal.

Contando com uma robusta carteira de clientes e imóveis residenciais e comerciais, a CéuLar têm no comando dos negócios as irmãs da segunda geração da família – Adriana Magalhães e Daniela S. Magalhães

Comment (1)

  1. Mauro+Vanti+Macedo
    14 de outubro de 2022

    Parabens Adriana pela visão inovadora !
    Sucesso nas aquisições e fusões !Fiquem com Deus 🙏🏼

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *