A atual diretoria da ABMI, presidida por Márcio Schneider, foi empossada em março de 2020, durante o 74º Encontro, realizado em João Pessoa (PB), dividida em cinco áreas de atuação e duas vice-presidências.
No início de 2021, foram instituídas mais duas diretorias, a de Relações Institucionais e a Comercial, que têm como titulares, respectivamente, Alfredo Freitas e Gustavo Justo.
As novas diretorias, segundo o presidente Márcio Schneider, nasceram para atender o que foi planejado para a gestão 2020-2022, bem como dar respaldo às expectativas voltadas ao aprimoramento contínuo da entidade e das 50 empresas a ela associadas.
Realidades do setor em pauta
Terceira geração à frente de uma empresa com 72 anos de existência, a Nova Freitas Imóveis, sediada em São José dos Campos (SP), na região metropolitana do Vale do Paraíba, Alfredo Freitas enxerga na sua diretoria, a de Relações Institucionais, a possibilidade de aproximar a ABMI não só de entidades voltadas ao setor imobiliário, mas também órgãos e instituições ligadas aos poderes públicos.
“É um trabalho voltado ao relacionamento com instituições de maneira geral. Não precisa ser necessariamente uma entidade do mercado imobiliário. Um dos assuntos de impacto do momento é a Reforma Tributária, que envolve o legislativo federal. Então, ao lado de outras entidades, vamos atuar nesse ambiente, trocar ideias, expor nossas preocupações, realidades e necessidades dos serviços relacionados ao mercado imobiliário”, exemplifica.
Patrocínios e novos produtos
Gustavo Justo, da Justo Imóveis e Negócios, de São Leopoldo (RS) é o titular da Diretoria Comercial, criada com a proposta de ampliar o relacionamento com patrocinadores de eventos realizados pela entidade, em especial o Digimobi, salão digital de imóveis, iniciativa de sucesso da ABMI nascida no início da pandemia, no ano passado, e que deverá ter sua terceira edição em junho próximo.
“A partir do primeiro Digimobi iniciamos um trabalho no sentido de atrair patrocínios para o evento. A ideia agora, com a Diretoria Comercial, é manter uma relação com possíveis patrocinadores, de uma forma mais sistematizada e com antecedência. Tudo em conjunto com a diretoria e a presidência da ABMI”, afirma Gustavo.
O importante, de acordo com Gustavo, é manter sempre acesa a chama do relacionamento com o mercado e potenciais patrocinadores, o que, entre outras ações positivas, pode até resultar em desenvolvimento de produtos que venham agregar ainda mais valor à marca ABMI.
Como fica a diretoria
Com os novos diretores, a diretoria da ABMI fica assim constituída: Márcio Schneider (Apsa, Rio de Janeiro-RJ), presidente; Ricardo Abreu (Abreu Imóvels, Natal-RN), vice-presidente Estratégico; Marcus Alcauza (Brognoli Negócios Imobiliários, Florianópolis-SC), vice-presidente Administrativo Financeiro; Jorge Felizola dos Santos (Cohab Premium, Aracaju-SE), diretor de Expansão; Guido Grando Jr. (Rosa Imóveis, Cuiabá-MT), diretor Secretário e Tesoureiro; Vicente Penter (Imobiliária Muck, Canoas-RS), diretor de Tecnologia e Inovação; Angelo Frias Neto (Frias Neto Imóveis, Piracicaba-SP), diretor de Desempenho Empresarial; Leandro Fulgêncio (Raul Fulgêncio Negócios Imobiliários, Londrina-PR), diretor de Desenvolvimento e Incorporações; Alfredo Freitas (Nova Freitas Imóveis, São José dos Campos-SP), diretor de Relações Institucionais; e Gustavo Justo (Justo Imóveis, São Leopoldo-RS), diretor Comercial