Totalmente digital, o maior salão de imóveis do país nasceu em abril de 2020 e, em pleno início da pandemia, conseguiu movimentar negócios em venda e locação envolvendo as empresas associadas à entidade. O sucesso da estreia levou a uma segunda edição, de 17 a 24 de outubro, que, como na primeira vez, teve tanta demanda e repercussão que o evento virtual teve de ser prorrogado por mais uma semana. A ABMI já está preparando, para o mês de junho, a terceira edição do Digimobi.

Levantamentos da segunda edição, mostram que no período de 17 a 31 de outubro o site vinculado ao Digimobi 2.0 (www.salaodigimobi.com.br) originou 123.235 sessões. Uma sessão é um conjunto de ações que os usuários executam dentro do site.

Márcio Schneider, presidente da ABMI: um salão de oportunidades imobiliárias

Um total de 61.801 usuários visitaram o site no período analisado, sendo 61.509 novos usuários, ou seja, que acessaram o website pela primeira vez.

Em termos de page views, foram visualizadas 373.289 páginas no site. Substancial evolução, uma vez que na primeira edição foram cerca de 68 mil visualizações. Page views indicam se o conteúdo do site está interessante aos visitantes. Esse envolvimento gerou muitos negócios para as imobiliárias participantes, e leads para vendas e locações futuras.

A inovação da ABMI, que movimentou o mercado imobiliário em meio à estagnação econômica e aos transtornos trazidos pelo coronavírus, desta feita aconteceu num cenário bem mais alentador, reunindo dezenas de empresas associadas à entidade, que disponibilizaram uma infinidade de imóveis para venda ou aluguel, nos mais diferentes recantos do país.

Como na primeira edição, mas com aprimoramentos trazidos pela experiência e pelo tempo maior de organização, o Digimobi 2.0 funcionou centralizado num portal (www.salaodigimobi.com.br) onde o cliente, de qualquer lugar do Brasil, ou do mundo, pôde fazer o negócio imobiliário dos sonhos com apenas alguns cliques.

Lives agregaram conteúdo ao salão digital de imóveis

Um destes melhoramentos foram as lives, que agregaram conteúdo de primeira qualidade ao evento. A segunda edição Digimobi reuniu especialistas para debater temas relevantes para o mercado, como o estilo de compra feminino em relação aos imóveis, garantias locatícias e o melhor momento para aquisição imobiliária.

Para o presidente da ABMI, Márcio Schneider, o Digimobi “vem se firmando como um verdadeiro salão de oportunidades, onde o público pode ter vantagens extras na compra ou aluguel do produto escolhido, com localizações e apresentações as mais variadas, uma vez que as empresas participantes do evento estão espalhadas por praticamente todas as regiões do Brasil”.

Com o patrocínio de Porto Seguro, CredPago, CrediPronto, Rede de Vistorias e Kurole, o Digimobi 2.0 foi também um sucesso de mídia. Entre outras mídias, o evento foi destaque em cerca de 50 websites, entre os quais o portal Terra, Estadão Broadcast e Agência O Globo. Confira neste link:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *