Conhecida dos paranaenses há mais de 50 anos por sua atuação destacada como imobiliária e presente também em Santa Catarina, a Apolar está expandindo sua atuação para outras regiões do Brasil e do exterior. A expansão, entre outros objetivos, motivou a empresa a participar pela primeira vez, de 26 a 29/6/24, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), da ABF Franchising Expo, considerada a maior feira de franchising do mundo, organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Em meio à sua estreia na Feira, que reuniu cerca de 400 marcas expositoras, a Apolar anunciou que está ampliando suas atividades neste mês de julho de 2024 para Ribeirão Preto (SP) e Assunção, no Paraguai, onde abrirá sua primeira unidade internacional.

Diretores e equipe de marketing no estande da Apolar na ABF Franchising Expo, em São Paulo

A Apolar conta hoje com mais de 70 franquias de venda e locação, das quais 60 estão no Paraná. Segundo informações fornecidas pela imobiliária, que é a representante da ABMI na capital paranaense, são 100 pontos de atendimento e mais de 20 mil imóveis cadastrados no banco de dados.

Um dos principais diferenciais da marca, ainda segundo a empresa, são os consultores regionalizados que buscam oferecer um atendimento personalizado aos clientes.

A Apolar reúne atualmente 700 corretores de imóveis, que representam a franqueadora nos Estados do Paraná e de Santa Catarina e, segundo Jean-Michel Galiano, um dos diretores e conselheiro da Apolar Imóveis, as tendências para o setor imobiliário são promissoras.

“Os indicadores apontam para uma demanda crescente e uma estabilização econômica que favorece os investimentos no setor. Em 2024, decidimos participar pela primeira vez da feira, para que fosse um marco no processo decisório da expansão nacional. E, além disso, encontramos oportunidades de networking muito relevantes, o que nos motivou a continuar no processo de franquia de forma correta. Nossa meta junto à ABF é alcançar 200 pontos de atendimento e franquias em todo o Brasil”, ressalta Galiano.

Daniel e Jean-Michel Galiano, diretores do Grupo Apolar

Já o diretor de Expansão do grupo, Marco Vieira, conta que a participação na edição de 2024 da ABF Franchising Expo consolidou a posição da marca como franqueadora.

“Queremos expandir o modelo de negócio que a Apolar consolidou no Paraná e fazer do grupo, além de pioneiro, a maior empresa de franchising imobiliário do Sul do país, levando esse projeto para outras regiões e internacionalizando a marca”, comenta Marco Vieira.

Para o especialista, a Apolar levou para o evento da ABF um modelo de negócio robusto. No Brasil, o grupo quer seguir crescendo no Paraná e em Santa Catarina, mas mira também a região Sudeste, Distrito Federal, o Litoral do Nordeste e mercados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Expertise reconhecida

 A Apolar, de acordo com seu diretor de Expansão, trabalha com dois modelos de franquia. O primeiro é a franquia de conversão, que consiste em transformar uma imobiliária já existente, que opera com um modelo de negócio já ultrapassado, em uma imobiliária moderna, com administração embasada em processos e tratamento diferenciado para o corretor. O investimento na franquia de conversão parte de US$ 15 mil iniciais (cerca de R$ 77 mil na cotação atual), referentes à taxa de franchising.

“O foco, aqui, é trazer essa imobiliária para a lógica da Apolar, que promove competitividade a partir das inovações tecnológicas. Um exemplo de serviço que prestamos que o mercado nacional não tem é a gestão de imóveis centralizada, com agilidade e tecnologia de ponta. O que outras empresas sofrem para realizar nós entregamos de forma muito fácil”, diz o diretor de Expansão da Apolar.

Há, ainda, o modelo de startup, voltado ao empreendedor que não tem expertise no ramo imobiliário, mas deseja investir nesse nicho, porque vê potencial. Esse modelo tem custo inicial (taxa de franquia) de US$ 20 mil (cerca de R$ 103 mil).

“O modelo de negócio da Apolar permite que o empreendedor siga todo um processo de execução que vai fazer com que ele chegue aos resultados almejados sem depender de ‘sorte’”, afirma Marco Vieira.

Fachada de uma das unidades da Apolar, que está expandindo atuação no exterior, com agência em Assunção no Paraguai

No total, o investimento para os franqueados da Apolar varia de R$ 150 mil a R$ 250 mil, a depender do tamanho do negócio.

Fundada em 1969 por Joseph Galiano, a Apolar Imóveis é tida como uma empresa de destaque no mercado imobiliário, em especial no que se refere à sua atuação como franqueadora.

Não por acaso conquistou por dez vezes o prêmio ABF de franchising brasileiro, pelo modelo de excelência em franchising e pelas suas inovações no segmento.

Comment (1)

  1. Marcelo Faria Brognoli
    15 de julho de 2024

    Sucesso aos irmãos Galiano e toda a família APOLAR. Parabéns.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *