Evento 100% digital que encerra o ano de 2021 acontece nesta semana, dias 8 e 9/12, sempre das 9 às 12h, reunindo palestrantes de alto nível. A importância das pesquisas e parceria público-privada na área da habitação social fecham os temas do 78º Encontro.

Dois secretários de Estado (SP e RS) estão entre os palestrantes do evento, que poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal de YouTube da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário.

Esta é quarta edição do Encontro da ABMI em formato digital, alternativa que surgiu por conta da pandemia, mas que acabou conferindo ao evento uma amplitude ainda maior, pois, em vez de reunir basicamente os dirigentes das empresas associadas, que hoje somam 53 imobiliárias espalhadas por todas as regiões do país, passou a ter participação de seus milhares de colaboradores.

Apesar de virtuais, tais eventos mantiveram o espírito de congraçamento e afetuosidade que sempre marcou os encontros presenciais, reforçando o chamado “Netlove” da ABMI por meio do envio antecipado de brindes via correio e pela realização online do tradicional “Mesa de Boteco”, espaço para conversa informal que encerra a programação.

Nesta quarta-feira (8/12/21), o 78º Encontro será aberto às 9h pelo presidente Márcio Schneider, que conduzirá, juntamente com diretores da entidade, uma breve retrospectiva do ano e relatos sobre como pilotar uma entidade do porte da ABMI em meio à pandemia.

Flávio Amary

Às 10h, Flávio Amary, atual secretário estadual de Habitação de São Paulo, faz a primeira palestra do dia, falando sobre a importância da parceria público-privada para construção de habitações de interesse social.

Além de titular da Secretaria de Habitação de SP, Amary é presidente do Fórum Nacional de Secretários da Habitação e Desenvolvimento Urbano. Ele também preside o Conselho Estadual de Habitação e o Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Economia, ingressou no mercado imobiliário aos 22 anos. Em meio a uma série de cargos, foi presidente do Secovi-SP e da Aelo – Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano.

Fabrício D’Angelo

“Seus dados discordam de você?” é a provocação que Fabrício D’Angelo trará ao evento, a partir das 10h30, para analisar a importância de números e pesquisas de mercado.

Engenheiro civil, empresário, com 15 anos de experiência no mercado imobiliário e em empresas tradicionais como Gafisa e Tecnisa, Fabrício é ligado à tecnologia na RuaDois, RedeIzee e Loft. Tem no currículo mestrado em Real Estate na Poli-USP e pós-graduações em Administração, Economia e é cientista de dados pela DigitalHouse. É um amante da vida prática e tecnológica.

“Visão associativa” é o título da última palestra desta quarta-feira. Com início às 11h, o tema será tratado por Alexandre Marques Cabral.

Alexandre Cabral

Cabral possui mestrado e doutorado em Filosofia e doutorado em Teologia. É professor dos departamentos de filosofia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e do Colégio Pedro II (CP II). Publicou dezessete livros até o momento e diversos artigos em revistas especializadas.

Na quinta-feira (9/12/21), às 9h30, após as boas-vindas do presidente da ABMI, Márcio Schneider, e uma explanação sobre o portal Digimobi, a palestra de abertura analisará “a importância da sociedade civil organizada”.

Claudio Gastal

Claudio Gastal, secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul, é quem abordará o tema. Presidente-executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gastal é graduado na área de Análise de Sistemas, com mestrado em Sistemas de Informações. Foi professor-adjunto da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional em Pelotas. De 2011 a 2015, exerceu cargo de secretário-executivo da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade da Presidência da República.

“O poder e a força do associativismo”, às 10h15, é a última palestra do 78º Encontro da ABMI.

Ariano Cavalcanti

Ariano Cavalcanti, diretor nacional da Netimóveis Brasil S.A, professor, orientador e coordenador do MBA Mercado Imobiliário é que destrinchará o tema. Presidente da Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais e do Secovi-MG, Ariano tem vasta experiência na área de Administração, atuando em temas como redes, rede organizacional, estratégia, imóveis e rede imobiliária.

“Mesa de Boteco”, sob o comando de Ricardo Abreu, vice-presidente estratégico da ABMI, e Pablo Fabian, diretor-executivo, encerra o evento em grande estilo, com muita informalidade e o tradicional “Netlove” da Associação.

Confira a íntegra da programação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *