O 82º Encontro da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário) acontecerá, de 14 a 17 de setembro, nesta que é considerada a primeira cidade inteligente do Brasil, unindo experiências inovadoras do setor de imóveis às muitas receitas de futuro de um centro urbano dotado de um formidável parque tecnológico, que, entre outras joias, inclui a Embraer, a terceira maior fabricante de aeronaves comerciais do mundo.

Não por acaso, sob o mote “ABMI voando alto”, o 82º Encontro, que terá como empresa anfitriã a associada da entidade em São José dos Campos (SP), a Nova Freitas Imóveis, contará, na abertura, a partir das 9h de 15/9, com uma apresentação do prefeito Anderson Faria Ferreira, tratando do tema “Cidade Inteligente”.

Para Alfredo Freitas, que ao lado da irmã, Esther Freitas, comanda a imobiliária anfitriã do evento, empresa com mais de 70 anos de existência, o 82º Encontro propiciará uma enriquecedora troca de conhecimentos entre as associadas da ABMI e o modelo de cidade que poderão vislumbrar em São José dos Campos.

“Os visitantes poderão entender na palestra do prefeito como São José dos Campos conquistou essa posição de cidade inteligente e ver que o município está orientando outros centros urbanos, por meio de seu parque tecnológico, a buscar semelhantes posições e indicadores. Já existe uma série de convênios nesse sentido com cidades brasileiras, como, por exemplo, Pindamonhangaba, município que integra a região”, diz Alfredo Freitas, que é diretor de Relações Institucionais da ABMI.

Essa disposição do parque tecnológico da cidade, de passar a “receita” de aprimoramento urbano a outros centros da país, no entender de Alfredo, se encaixa perfeitamente no espírito de benchmarking que sempre norteou os eventos presenciais da ABMI.

“A forte presença da ABMI em todas as regiões do país e a sua capilaridade – destaca Alfredo – vão ampliar essas discussões e fazer com que, por meio das imobiliárias associadas, tais propósitos de melhorias na prestação de serviços, que, no caso de São José dos Campos estão bastante relacionados à cidade inteligente, cheguem, não só às empresas, mas à população de outros centros.”

Desde sua fundação, há mais de 20 anos, a ABMI sempre realizou em média três encontros presenciais por ano, só interrompidos momentaneamente por conta da pandemia. Como de costume, o evento em São José dos Campos, além de palestras e painéis envolvendo renomados especialistas, terá entre suas atrações a apresentação de cases e debates envolvendo dirigentes e colaboradores das empresas associadas, numa intensa troca de experiências.

Presidida atualmente por Ricardo Abreu, da Abreu Imóveis, de Natal (RN), eleito para a gestão 2022/2024, a Associação Brasileira do Mercado Imobiliário tem uma história marcada pela inovação e pela modernidade. Reúne mais de 50 empresas, selecionadas pela qualidade de seus processos e boas práticas, por seus posicionamentos nos mercados em que atuam, pela diversidade de seus produtos e pelas políticas de inovação. Como uma associação “fora da curva”, a ABMI já nasceu digital e moderna. Assim, embora esteja presente em todas as regiões do país, não possui uma sede física.

Espalhadas por cerca de 100 municípios, tais empresas atendem 1,1 milhão de brasileiros, gerando um Valor Geral de Vendas (VGV) em torno de R$ 5,6 bilhões e, em termos de aluguéis recebidos (VGL), mais de R$ 172 milhões.

Em termos de mercado de trabalho, as empresas associadas à ABMI geram cerca de 9 mil empregos, entre corretores de imóveis e colaboradores celetistas.

TOME NOTA

82º Encontro ABMI

São José dos Campos (SP)

Colinas Shopping-Green Tower

Dias 15 e 16 de setembro, a partir das 9h

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *