Em live exclusiva para associados, a ABMI Digital apresentou na tarde do dia 13/9/23, a partir das 16h, Roberto Nascimento, cofundador e CEO da Pipeimob Tecnologia, nova parceria da entidade, que falou sobre Transaction Relationship Management (TRM) e o potencial dessa plataforma em reduzir custos e criar fontes alternativas de receitas para as imobiliárias.

Para Roberto, a Pipeimob veio para descomplicar o lado chato do processo de comercialização.

“Posso definir a Pipeimob, dizendo que cuidamos da ‘parte chata’ do processo de venda, que é transformar a proposta em comissão. Apesar de ser a parte menos nobre, é uma parte muito crítica e sensível para todos os envolvidos. A nossa plataforma permite organizar e agilizar, diminuindo o tempo e custo, melhorando a comunicação entre todos e consequentemente a conversão de proposta em venda efetiva. Além disto, possibilitamos à imobiliária incorporar novas fontes de receita de serviços financeiros.”

A plataforma, de acordo com Roberto, foi fundada com outros dois empreendedores: Danilo Herrero e Olavo Piton, ambos ligados ao mercado imobiliário. Eles participaram de alguns momentos da live, trazendo detalhes sobre o funcionamento da Pipeimob.

“Suas famílias eram donas de imobiliárias e eles sentiram a necessidade de ter um sistema para ajudar a controlar o processo de proposta ao registro (backoffice), já que os CRMs focam no topo do funil”, explica Roberto.

Conforme o CEO da Pipeimob, “as imobiliárias associadas à ABMI têm a reputação de ser as melhores do Brasil no segmento, as mais inovadoras e ao mesmo tempo as que possuem um maior volume de vendas em suas regiões. Nesta linha, quanto maior o volume, maior o desafio de controlar e organizar as vendas”.

A Pipeimob, segundo ele, ajuda a fazer isto, “diminuindo a energia de backoffice e jurídico, além de trazer uma maior satisfação para os clientes e para a equipe de vendas”, afirma Roberto, exemplificando: “Uma imobiliária que faz 10 vendas por mês, tem 50 processos de vendas em andamento, tendo concomitantemente, no mínimo, um comprador, um proprietário, um corretor e um gerente. São 200 pessoas interagindo com o backoffice.”

Além do CEO Roberto Nascimento, live teve participação dos outros dois fundadores da plataforma: Danilo Herrero e Olavo Piton

Na live, foram apresentados alguns números significativos da Pipeimob. Em menos de 12 meses, 130 imobiliárias passaram a utilizar a plataforma, envolvendo 2,5 mil transações, que movimentaram 1,3 bilhão de reais.

O CEO da Pipeimob prometeu ao final da live, que, em Gramado, no 87º Encontro da ABMI, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, terá boas surpresas para os associados da entidade em relação à plataforma.

Saga começou no PontoCom

Com 23 anos de mercado imobiliário, Roberto diz que conhece pessoalmente, “no mínimo, metade dos associados da ABMI”.

Ele recorda que quando começou sua jornada empreendedora, não se falava de startup. Era o auge dos negócios via internet, as chamadas empresas PontoCom.

Aos 28 anos, a convite de uns colegas de MBA – BSP (Business School SP) -, resolveu “montar um negócio na internet”. A partir daí, segundo ele, teve início sua “série de empreitadas”, nascendo o “Planeta Imóvel”, site de grande sucesso que acabou sendo vendido para o Grupo Estado e o Infoglobo.

O site – como ressalta Roberto em postagem numa rede social – se tornou o maior do mercado imobiliário do país. “Depois de sete anos, resolvemos mudar o nome para ZAP, a fim de ajudar os jornais nos segmentos de veículos e empregos, além do imobiliário, junto aos classificados online do Estadão, Jornal da Tarde, O Globo e Extra”, relembra no post.

Em 2015, Roberto estaria à frente da “Sua House”, que surgia para enfrentar, segundo ele, uma das grandes dores do mercado: a geração e qualificação de leads.

Sempre buscando atento às evoluções tecnológicas e às necessidades do mercado imobiliário, Roberto seguiria em sua saga de sucessos, participando da criação do portal Viva Real e, em 2019, do Kzas, uma plataforma de assessoria digital de crédito imobiliário, vendido em 2021.

Até que chegou à plataforma Pipeimob, que ele define, carinhosamente, como seu filho atual.

Comment (1)

  1. Mauro+Vanti+Macedo
    18 de setembro de 2023

    Conheço o Roberto Nascimento a mais de 25 anos ,a homehunters tem 28 anos atualmente!e o que posso dizer é que ele é extremamente criativo e um visionário no mercado imobiliário!td que ele cria contribui muito para nosso mercado 👊🏼

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *