Fonte: Site do Secovi-SP

Na manhã do dia 25/4, o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, apresentou informações contidas no Anuário do Mercado Imobiliário 2019, que foi lançado por transmissão online e está disponível para download.
Durante a apresentação, que chegou a contar com 100 participanetes, Petrucci destacou o bom comportamento do mercado na cidade de São Paulo, que registrou o lançamento de mais de 55 mil unidades no ano passado.
“Boa surpresa, mas existe uma grande demanda reprimida por imóveis de 2 e 3 dormitórios para famílias de classe média e média alta”, ressaltou o economista-chefe.
Diante da pandemia de Coronavírus (COVID-19), e com os plantões de vendas fechados, as empresas de comercialização estão usando a Internet como aliada. “Já se percebe um grande aumento do atendimento virtual, com vendas pela web. Há uma mudança de comportamento”,  disse Petrucci.
Ainda em sua apresentaçao, Petrucci defendeu a saúde do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e da manutenção de suas aplicações definidas por lei, que são a garantia financeira do trabalhador demitido sem justa causa, e destinaçao de recursos à habitação, ao saneamento e à infraestrutura.
Conforme Petrucci, os obras estão em andamento, com todas as medidas e os cuidados para manter a saúde dos trabalhadores. Por fim, o economista-chefe deixou uma mensagem positiva. “Com responsabilidade e trabalho, atravessaremos esse período difícil. Ainda acredito no crescimento do setor neste ano e vamos manter nossa missão de gerar conhecimento”, concluiu .

Veja como fazer o download do Anuário.

(25/3/2020)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *