ENCONTRO DE IMOBILIÁRIAS REFERÊNCIA NO MERCADO NACIONAL

TRAZ À CURITIBA PALESTRAS RELACIONADAS AO SETOR

A cidade de Curitiba vai receber entre os dias 12 e 14 de outubro o 67º Encontro da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), entidade que reúne algumas das mais conceituadas imobiliárias do país. Com o tema ‘ 20 anos de benchmarking – Experiência de um, crescimento de todos’, os representantes das 36 imobiliárias associadas reúnem-se para discutirem o mercado imobiliário e as tendências mundiais, abordando tecnologia, cases de sucesso, visitas técnicas entre outros.

A associada responsável pela realização do encontro em parceria com a ABMI é a Apolar Imóveis, imobiliária que há 47 anos atua no Paraná com 20 filiais em todo o estado. O diretor da empresa, Michel Galiano, é um dos fundadores da Associação que completa 20 anos em 2018 e fez questão de que o último encontro do ano fosse em sua cidade.

Fernando Gonçalves, vice presidente da ABMI, destaca a importância desse encontro acontecer em Curitiba: ‘No momento em que damos a largada para as comemorações dos 20 anos da ABMI, estamos felizes em poder visitar a Apolar, que tem importância histórica na fundação da entidade através do Michel.  Além disso, essa edição celebra o benchmarking, que está na origem da Associação e contribui muito para a evolução das associadas e do mercado imobiliário’.

PROGRAMAÇÃO

Além da reunião de planejamento estratégico da diretoria que antecede a abertura oficial do evento, o encontro trará palestras sobre oportunidades de expansão de negócios no mercado internacional, ferramentas de benchmarking e um workshop de discussão sobre entidades representativas que atuam na área, além de um bate papo sobre o potencial das parcerias público e privadas no mercado imobiliário e lançamento do primeiro simulador de locações imobiliárias. Os presidentes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Luiz Reinert  e da Câmara Municipal da cidade, Sérgio Renato Bueno Balaguer também estarão presentes nesta edição, que se encerra com a apresentação do empresário Carlos Roberto Massa Jr.

Um destaque deste encontro é a palestra “Coworking – Uma visão do passado e as tendências do futuro’, com Ricardo Comissoli Neto, sócio fundador do mais antigo escritório em funcionamento nesses moldes do país: o Estúdio Capanema. Ele acredita que o próximo grande passo do empreendedorismo seja a conciliação das necessidades materiais e extra físicas do indivíduo e vai conversar com os participantes sobre essa tendência de compartilhamento de espaços que já deixou de ser novidade, mas que ainda levanta alguns questionamentos. 

O Fórum de Atualização Permanente – ‘ Comunicação em destaque’, onde se dará o pontapé inicial para a comemoração dos 20 anos da entidade e a atividade intitulada ‘Mesa de Boteco’, onde os associados terão a oportunidade de discutirem assuntos que não estejam necessariamente na pauta do encontro são algumas das ações propostas diretamente pela associação aos participantes. 

SOBRE A ABMI 
Fundada em 1998, a ABMI é uma organização sem fins lucrativos com objetivo principal de proporcionar espaço para potencializar a competitividade e a troca de informações entre suas 36 associadas, imobiliárias líderes em seus mercados pautadas pela ética e diversidade de produtos. Tendo como foco a inovação e pensada como um espaço de troca, desenvolvimento, criatividade e relacionamento, a entidade constrói juntamente com seus associados uma marca de vanguarda no mercado com base no posicionamento e opinião de seus integrantes. Os encontros de benchmarking acontecem a cada quatro meses e tem sempre como anfitriã uma imobiliária associada nos 15 Estados onde atua.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *