ENCONTRO DE IMOBILIÁRIAS REFERÊNCIA NO MERCADO NACIONAL LEVA Á SÃO PAULO PALESTRAS COM GRANDES NOMES DO MERCADO

 
A cidade de São Paulo Natal vai sediar entre os dias 13 e 16 de junho o 69º Encontro da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI) – Conectando pessoas, fortalecendo a competitividade. Durante três dias, os representantes das imobiliárias associadas reúnem-se para discutirem o mercado imobiliário e as tendências atuais com foco em tecnologia e inovação, além de estarem em contato com cases de sucesso, visitas técnicas entre outras atividades.
 
O anfitrião desta edição, Gonzalo Fernandes – da Fernandez Mera Negócios Imobiliários, comentou que o evento é uma grande oportunidade de troca de experiências, assim como fechar negócios e firmar parcerias. “Para nós da Fernandez Mera é uma grande satisfação receber os associados da ABMI num dos eventos que que comemora os 20 anos da associação. Esse encontro vai destacar com os debates e palestras os novos caminhos que o mercado imobiliário está trilhando”. Gonzalo também destacou a troca de experiências entre os participantes, que já se tornou uma característica dos eventos da associação.
 
Para o Diretor Presidente da ABMI – Fernando Gonçalves dos Reis, essa edição do encontro tem como um dos objetivos ‘fortalecer parcerias com outras entidades do mercado imobiliário, pois acreditamos que somente a união de forças e a conjunção de propósitos pode contribuir para o desenvolvimento do segmento imobiliário. Além disso, seguimos comemorando as duas décadas da ABMI, ao tempo em que mantemos na pauta o debate sobre temas nacionais e conteúdos relevantes para a competitividade das associadas’, afirmou.
 
CONSELHO ABMI
Um dos destaques dessa edição é a posse do recém criado Conselho ABMI, formado por ex diretores e convidados da associação e que estará dando suporte à diretoria para orientações em assuntos estatutários, entre outros. Para Ronald Schneider, um dos primeiros presidentes e atual conselheiro, ‘a ideia é reunir esses associados que já estiveram à frente da ABMI e/ou que tem história dentro da associação para que possamos atuar juntos, mantendo assim nossas raízes e objetivos iniciais. Queremos sempre que possível nos reunirmos e no encontro de São Paulo, além da posse, já pensamos em sair de lá com dois ou três assuntos definidos para que possamos atuar’.
Atualmente, são doze os associados que fazem parte do seleto grupo de conselheiros:
Jean Michel Galeano – Presidente – Apolar Imóveis/Curitiba-PR
Ronald Henrique Schneider – Vice presidente – APSA/Rio de Janeiro- RJ
Joaquim Ribeiro – Imobiliária Redentora/São José do Rio Preto/SP
Paulo Roberto Costa –  Tropical Urbanismo e Incorporadora LTDA/Goiânia-GO
Marcelo Brognoli – Brognoli Imóveis/Florianópolis-SC
Pedro Fernandes – Beiramar Imóveis/Brasília-DF
Virginia Duailibe – Duailibe Imóveis/São Luis-MA
Luiz Henrique Fuhro Souto – Fuhro Souto Consultoria Imobiliária/Pelotas-RS
Ingo Volcker – Auxiliadora Predial/Porto Alegre-RS
 
Conselheiro representante da Diretoria:
Fernando Gonçalves – Prolar Imóveis/Caxias do Sul-RS
 
Conselheiros Honorários:
Flavio Janckowski – Flavio Janckowski Incorporações/Itu-SP
Roberto Borghetti de Melo – Toca Imóveis/Marília-SP
 
PROGRAMAÇÃO
Além da reunião de planejamento estratégico da diretoria que acontece sempre no primeiro dia de evento, os participantes terão palestras com grandes nomes do mercado: a advogada Fernanda Junqueira Calazans tratará sobre a “Reforma Tributária: projetos de impacto no mercado imobiliário e Fundos de Investimento Imobiliário’; Antonio Ferreira Rosa, da Hines do Brasil falará sobre “O mercado imobiliário brasileiro sob a ótica dos investidores internacionais; Ronny Anthony Janovitz, CEO da Dezker S.A explicará “ A economia do compartilhamento: ameaça ou oportunidade?’; Sergio Langher, diretor comercial da agência Hosker levará aos associados o painel “ Do lead à venda – A nova jornada de compra do consumidor”, com os convidados André Cruz, coordenador de marketing digital da Cury Associada, Guilherme Sawaya, head digital da Cyrella e Marcos Alcauza, diretor comercial da Brognoli Negócios Imobiliários. No espaço ‘Mesa de Boteco’, o assunto que estará sendo debatido é referente a “lei trabalhista versus lei do correto: o que estamos aproveitando nas nossas empresas”.
 
O 69º Encontro da ABMI é somente para associados e convidados. O evento acontece de quarta a sexta, das 9 ás 19hs no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, rua Joinville, 515.
 
SOBRE A ABMI 
Fundada em 1998, a ABMI é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo principal proporcionar espaço para potencializar a competitividade e a troca de informações entre seus 35 associados, imobiliárias líderes em seus mercados, pautadas pela ética e diversidade de produtos. Tendo como foco a inovação e pensada como um espaço de troca, desenvolvimento, criatividade e relacionamento, a entidade constrói juntamente com seus associados uma marca de vanguarda no mercado com base no posicionamento e opinião de seus integrantes. Os encontros de benchmarking acontecem a cada quatro meses e tem sempre como anfitriã uma imobiliária associada nos 15 Estados onde atua.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *