Não bastasse a numerosa presença de dirigentes e colaboradores de empresas associadas provenientes de todas as regiões do país, a Associação Brasileira do Mercado Imobiliário fez bonito no Conecta Imobi 2023 também com a participação de representantes seus em nove painéis e uma palestra.

Realizado nos dias 20 e 21/9/23, no Transamérica, em São Paulo (SP), o megaevento reuniu, segundo os organizadores, 6 mil pessoas. Ao todo foram mais de 160 palestrantes, o que resultou em mais de 20 horas de conteúdos sobre os mais diversos temas do mercado imobiliário.

Já no início da tarde da quinta-feira (21/9/23), o presidente Ricardo Abreu, protagonizou a última apresentação dos representantes da ABMI no palco do Conecta Imobi 2023.

Corretor há mais de 35 anos, diretor da Abreu Imóveis, associada da ABMI me Natal (RN), Ricardo Abreu integrou o painel “Boomer, X, Y, Z: como quatro gerações vêm trabalhando juntas”.

Presidente Ricardo Abreu em painel que debateu diferentes gerações trabalhando juntas

Tendo como mediadora Cristianne Alves, head de Marketing B2B na OLX Brasil, o painel reuniu ainda Bianca Setin, diretora de Operações (COO) da Setin Incorporadora, empresa de São Paulo (SP) e Roberta Bigucci, diretora da MBigucci, empresa sediada em São Bernardo do Campo (SP).

A primeira participação da ABMI no Conecta Imobi 2023, aconteceu logo no início da tarde do primeiro dia de evento (20/9/23), no palco Inovação e Tecnologia, com Vicente Penter, diretor da Imobiliária Muck, associada de Canoas (RS).

Vicente Penter, diretor de Tecnologia da ABMI, participou de debate sobre Inteligência Artificial

Com 23 anos de mercado imobiliário, founder e CPO na Liva Tecnologia e atual diretor de Tecnologia da ABMI, Vicente brilhou no painel “A inteligência artificial é para o meu negócio? Desmistificando a aplicabilidade”, que contou ainda com Filipe Kassapo, diretor da Lello Lab, e André Matos, CTO da Kenlo.

Alfredo Freitas, diretor da Nova Freitas, associada da ABMI em São José dos Campos (SP), teve destacada participação em mesa-redonda na qual o tema foi o trabalho híbrido, surgido a partir da pandemia, e como gerenciar as equipes de trabalho.

Alfredo Freitas, diretor de Relações Institucionais da ABMI, participou de debate sobre trabalho híbrido

O painel “O trabalho híbrido transformando o mercado imobiliário: gerenciando seu time”, aconteceu no final da tarde de quarta-feira (20/9/23), no palco Liderança, e reuniu ainda Gil Vasconcelos, diretora de Incorporação do Grupo Kallas;  Christiane Berlinck, CHRO no Grupo OLX (numa tradução livre diretora de Recursos Humanos); e  Taiani Teixeira, diretora de Sucesso do Cliente na RE/MAX Brasil.

Armando Nogueira, CEO do Hub Nogueira Corretores de Imóveis, associada da ABMI em Recife (PE), subiu ao palco do Conecta também na tarde de quarta-feira, ao lado Marcelo Dadian, VP de Negócios e Incorporadoras no Grupo OLX; José Roberto Federighi, regional owner da Principal Keller Willians; e  Acram Rajab, corretor internacional/CIPS.

Armando Nogueira, de Hub Nogueira, de Recife (PE): cases sobre comissão e comissionamento de corretores

Estudante de Engenharia Civil e Mecatrônica, Armando ingressou no mercado imobiliário em 2007 e, em 2014, fundou a Nogueira. Teve muito o que contar no painel do qual participou: “Comissão e comissionamento de corretores: confira cases”.

O painel “Por que minha imobiliária deveria investir em locação” reuniu no mesmo palco outros dois associados da ABMI: Ítalo Cardinali, CEO da Imobiliária Cardinali, de São Carlos, e Vinícius Costa, CEO e sócio da Ivan Imobiliária, de Uberlândia (MG).

Ítalo Cardinali (São Carlos-SP) e Vinícius Costa (Uberaba-MG) mostrando por que investir em locação

Mais conhecido como “Italinho”, Ítalo Cardinali é formado em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui mais de 30 anos de experiência e vivência no mercado imobiliário. A Cardinali foi a 1ª imobiliária de São Carlos a ter a certificação ISO 9001.

Vinicius Costa também comanda uma empresa familiar, com 43 anos de mercado e uma das maiores carteiras de locação do país. É administrador e corretor de imóveis especialista em aluguel.

Juntos, Italinho e Vinícius deram um show de conhecimento e expertise sobre o segmento de locação imobiliária, sendo muito aplaudidos no final.

“Interior: a construção civil e impulsionando as cidades” foi outro painel, na tarde de quarta-feira (20/9/23), que reuniu ao mesmo tempo dois comandantes de empresas associadas à ABMI.

Desta vez, as estrelas foram Gustavo Justo, diretor da Justo Imóveis e Negócios, de São Leopoldo (RS), e Felipe Lamas, CEO da Área 38 Imobiliária, de Paracatu (MG).

Gustavo Justo (São Leopoldo-RS) e Felipe Lamas (Paracatu-MG) foram destaque em painel sobre construção civil

Novamente um show de expertise e conteúdo de primeira de representantes da ABMI, em discussão que reuniu ainda Toti Faria, máster franqueado regional da RE/MAX.

Outro destaque da ABMI no palco Conecta foi Bruno Raphael, CEO da Inov9 Imóveis, empresa de Fortaleza (CE) recentemente associada à ABMI.

Com 18 anos de mercado imobiliário, Bruno é um dos maiores nomes quando se fala em empreendimentos econômica. A Inov9 imóveis possui duas operações, sendo uma delas focada em locação de imóveis e crédito imobiliário.

Bruno Raphael (Inov9, de Fortaleza-CE): como parcerias podem impulsionar negócios imobiliários

Ele integrou o painel “Colaboração: como parcerias imobiliárias promovem mais negócios”, que reuniu ainda Rodrigo Capanema, diretor comercial da Netimóveis; Thiago Medeiros, máster franqueado da RE/MAX; e Rafael Nader, vice-presidente comercial de imóveis no Grupo OLX Brasil, que atuou como mediador.

Daniel Claudino, escritor e consultor de mercado imobiliário na ABMI, foi atração no começo da tarde de quinta-feira (21/9/23), com a palestra “A natureza do mercado imobiliário”, no palco Cidades.

Autor do livro “A natureza do mercado imobiliário: empreendedorismo e gestão”. Formado em Administração de Empresas pela UnB, com especialização em Planejamento em Marketing, Designer de Serviços e Direito e Negócios Imobiliários por diferentes instituições. Fortalezense, iniciou carreira profissional em Brasília, em telecomunicações, no auge da privatização do setor no Brasil.

Daniel Claudino: depois da palestra uma concorrida sessão de autógrafos de “A natureza do Mercado Imobiliário: empreendedorismo e gestão

Em sua palestra, Claudino adiantou que está preparando seu segundo livro, cujo título deverá ser “A natureza do mercado imobiliário: o ontem, o hoje e o amanhã”. Na oportunidade, após a palestra, Claudino participou de uma sessão de autógrafos para “A natureza do mercado imobiliário: empreendedorismo e gestão”, lançado pela editora Literare Books.

Forte presença de associados e colaboradores no Conecta Imobi 2023
Vicente Penter (Imobiliária Muck, Canoas-RS) e Gustavo Justo (Justo Imóveis e Negócios), anfitriões do 87º Encontro da ABMI, previsto para outubro, em Gramado (RS), numa pausa após participarem de painéis no Conecta Imobi 2023
Segundo os organizadores, o público do Conecta Imobi 2023 foi de 6 mil pessoas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *