Três dirigentes de empresas associadas à ABMI integram a Missão Internacional Desenvolve Vale Seattle, que levará empresários brasileiros para uma semana de imersão (1 a 7/10/23) na cidade que é considerada a síntese do empreendedorismo americano que deu certo, sediando gigantes multinacionais como Amazon, Starbucks, e Microsoft e Boeing.

Alfredo Freitas, diretor da Nova Freitas Imóveis, associada da entidade em São José dos Campos (SP),  Mauro Vanti Macedo, fundador e CEO da Home Hunters, associada de Campinas (SP), e  Guido Grando Junior, diretor na Rosa Imóveis, associada da entidade em Cuiabá (MT), embarcam nesta instigante viagem de imersão, representando a ABMI na missão organizada pelo Desenvolve Vale, uma plataforma de negócios voltada ao desenvolvimento sustentável na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, da qual São José dos Campos é a sede.

Alfredo Freitas: visitas a empresas que têm muito a ensinar em termos de inovação e capacidade de empreender

Para Alfredo Freitas, que, além de diretor de Relações Institucionais da ABMI, é conselheiro do Desenvolve Vale, participar dessa visita a empresas e empreendimentos de Seattle é extremamente enriquecedor.

Visitando a sede da Boeing

“É um convite muito honroso este que recebemos do Desenvolve Vale, de representar o mercado imobiliário nesta viagem. Estamos falando de empresas ícones no mundo, que têm muito a nos ensinar em termos de inovação e capacidade empreendedora. Para nós de São José dos Campos, em especial, será a oportunidade de conhecer a sede da Boeing, empresa que lançará em nossa cidade oficialmente, dia 10 de outubro, o seu novo Centro de Engenharia e Tecnologia”, comemora Alfredo, destacando que a visita à empresa na manhã de 4/10/23.

O novo Centro de Engenharia e Tecnologia da Boeing ao qual Alfredo se refere, fica no Colinas Green Tower, a torre corporativa do Colinas Shopping. O edifício tem 26 andares e um heliponto homologado com capacidade para suportar helicópteros com peso de até 4,5 toneladas. Ao todo, a Boeing deverá ocupar 8 andares, podendo chegar a 12 até o final do ano que vem.

ABMI alça voo internacional

Para Mauro Vanti Macedo, outro associado da ABMI que integra a missão, “se a expectativa já era alta, ficou ainda maior quando nos foi apresentada num jantar a agenda final da missão”.

Mauro Vanti Macedo: oportunidade de trazer novas ideias e experiências para a ABMI

O jantar aconteceu na noite de 13/9/23, em São José dos Campos e Mauro e Alfredo estiveram presentes.

“Visitaremos a sede de empresas que são referências mundiais, tais com Microsoft, Amazon, Boeing e Starbucks. Teremos apresentações sobre as operações, incluindo almoços com os executivos destas empresas. Será uma oportunidade única de aprendizado para este grupo de 15 empresários do Brasil e, também, a possibilidade de trazer novas ideias e experiências para a ABMI”, completa Mauro.

Guido Grando Junior: portas abertas para a internacionalização da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário

“São grandes as expectativas em participar da primeira missão internacional da ABMI. O roteiro proposto, visitando empresas e entidades de ensino reconhecidas em Seattle e Portland, permitirão uma visão diferente de empreendedorismo, com acesso a conceitos inovadores de uma região que respira inovação. Tais contatos, com certeza, inspirarão, no mínimo, novas formas de fazer negócios em nosso mercado. A ABMI ganha pontos oferecendo tal oportunidade a associados e abre portas para sua internacionalização, que tem tudo para repetir o sucesso de sua atuação nacional”, antevê outro integrante da comitiva, Guido Grando Junior, da Rosa Imóveis, associada de Cuiabá (MT), que também é diretor administrativo e financeiro da Associação.

Para o presidente da ABMI, Ricardo Abreu, “trata-se sem dúvida de mais uma demonstração da representatividade cada vez maior da entidade, agora também em termos internacionais”.

Ricardo Abreu, presidente da ABMI: busca pelo aprimoramento e melhores práticas ultrapassa

“Desejamos a todos os integrantes da missão, em especial aos associados da ABMI que dela participam, uma boa viagem e que seja uma semana do mais intenso aprendizado. A troca de conhecimentos e o benchmarking sempre nortearam a ABMI desde sua fundação. Nos traz muita satisfação ver que essa busca pelo aprimoramento e pelas melhores práticas agora ultrapassa as fronteiras do país”, completa o presidente Ricardo Abreu.

Nas imagens a seguir, a programação dia a dia da missão. Embarque nessa viagem:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *