A Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) tem novo presidente, e ele é potiguar. O empresário Ricardo Abreu, da Abreu Imóveis, de Natal (RN), e a nova diretoria da ABMI para a gestão 2022-2024 foram eleitos e empossados em assembleia virtual realizada na noite desta segunda-feira (21/3/22).

Associado da ABMI há mais de 20 anos – a Abreu Imóveis é a única representante da entidade no Rio Grande do Norte –, Ricardo Abreu assume a presidência com a missão de retomar os eventos presencias, interrompidos na gestão anterior por conta da pandemia, mas oportunamente substituídos por reuniões virtuais. 

Os chamados Encontros ABMI, que já se aproximam da 80ª edição, sempre se caracterizaram pela troca de experiências, conhecimentos, fomento a negócios de norte a sul do país, bem como pelo “netlove”, uma mistura de networking com amizade e carinho, que tem sido a tônica dos eventos da entidade desde que foram iniciados. 

 “A ideia é focar nos eventos presenciais que é o berço da ABMI e foram prejudicados nos últimos dois anos pela pandemia. Nossa gestão será focada no benchmarking, analisando processos, cases, e boas práticas de Imobiliárias que podem ser adotadas em outras praças”, afirma o novo presidente.

Ricardo Abreu substituirá o arquiteto Márcio Schneider, presidente do Conselho de Administração do Grupo APSA, associada da ABMI no Rio de Janeiro (RJ). Márcio continuará a integrar a recém-empossada diretoria, agora como diretor de Planejamento e Desenvolvimento.

Assim ficou constituída a nova diretoria da ABMI para a gestão 2022-2024:

        •       Presidente: Ricardo Abreu – Natal-RN – Abreu Imóveis

        •       Vice-Presidente Administrativo e de Expansão: Jorge Felizola – Aracajú-SE – COHAB Premium

        •       Vice-Presidente Estratégico: Gonzalo Fernandez– São Paulo-SP – Fernandez Mera Negócios Imobiliários

Diretorias

        •       Diretor Administrativo e Financeiro: Guido Grando – Cuiabá-MT – Rosa Imóveis

        •       Diretor de Relações Institucionais: Alfredo Freitas – São José dos Campos-SP – Nova Freitas Imóveis

        •       Diretor de Relações Internacionais: Angelo Frias Neto – Piracicaba-SP – Frias Neto Consultoria Imobiliária

        •       Diretor Comercial: Gustavo Justo – São Leopoldo-RS – Justo Imóveis e Negócios

        •       Diretor de Planejamento e Desenvolvimento: Márcio Schneider – Rio de Janeiro-RJ – APSA

        •       Diretor de Tecnologia: Vicente Penter – Canoas-RS – Imobiliária Muck

        •       Diretor Jurídico: Daniel Fuhro Souto – Pelotas-RS – Fuhro Souto Imobiliária

Sobre Ricardo Abreu – Presidente da ABMI para mandato de 2022-2024, iniciou as atividades empresariais em 1996, na Abreu Imóveis, dando sequência ao trabalho realizado pelo pai, Anderson Abreu Júnior, que fundou a empresa em 1973. Ao assumir, diversificou as atividades da empresa incluindo locação e administração de condomínios. É a principal empresa de intermediação imobiliária do Rio Grande do Norte, parceira das maiores construtoras do país. Associada à ABMI, é a única representante da entidade no RN.

Sobre a ABMI – Com mais de 20 anos de existência, a Associação Brasileira do Mercado Imobiliário tem uma história marcada pela inovação e pela modernidade. Reúne mais de 50 empresas, selecionadas pela qualidade de seus processos e boas práticas, por seus posicionamentos nos mercados em que atuam, pela diversidade de seus produtos e pelas políticas de inovação. Como uma associação “fora da curva”, a ABMI já nasceu digital e moderna. Assim, embora esteja presente em todas as regiões do país, não possui uma sede física.

Imagens, entrevistas e mais informações

Luciana Tito

(84) 99172-5275 (Wats App)

lucianatito@hotmail.com

imprensa@abmi.org.br

www.abmi.org.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *