Tudo começou há 73 anos, no dia 19 de agosto de 1948, num pequeno escritório nos fundos da casa, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, na região central de São José dos Campos, cidade-sede da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no Estado de São Paulo.

Com um jeito comunicativo e dom para os negócios, ”seu” Possidônio – que chegou à cidade em busca de tratamento de tuberculose – acabou por se transformar num estimado empresário. Tanto que hoje empresta seu nome a importantes locais da cidade, como escola, avenida e conjunto habitacional.

De avô para netos

O amor pela área imobiliária foi herdado pelos netos Esther e Alfredo de Freitas (foto), que comandam atualmente quatro unidades na região: Pindamonhangaba, Caraguatatuba e duas em São José.

“Naquela época não existia imobiliária, mas meu avô já mostrava como uma pessoa comunicativa e com facilidade de aproximar as pessoas, que é a arte do corretor de imóveis, assim como o conhecimento da cidade”, ressalta Alfredo, que integra a atual diretoria da ABMI como diretor de Relações Institucionais.

Para Alfredo, o grande motivo do sucesso e credibilidade da Nova Freitas é a ética e o respeito. “Temos sempre muito cuidado e carinho com todos, desde o cafezinho às negociações. Tudo é feito sempre com muita transparência e verdade, garantindo segurança aos nossos clientes.

Tecnologia a bordo

O investimento em tecnologia, segundo Alfredo, é fundamental para a sobrevivência, principalmente diante desse momento difícil de pandemia. “A tecnologia chega para somar, para facilitar a vida das pessoas”, enfatiza;

Diante de um mercado ativo, a Nova Freitas saiu na frente em sua região com ferramentas digitais, como o sistema “Clique Alugue” – que permite todo o processo de locação online, desde a escolha do imóvel ao contrato.Sem contar o “indicouganhou.com” e um “chatbot” para agilizar o contato com os internautas. Já para quem preferir, o atendimento presencial é feito com todas as normas de segurança recomendadas.

Neste mês de comemoração para a Nova Freitas Imóveis, as palavras do empresário são de otimismo: “Persistência, coragem e esperança, sempre”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *