Os irmãos Esther e Alfredo Freitas (foto), diretores da Nova Freitas Imóveis, representante da ABMI em São José dos Campos (SP), participam em Portugal de missão empresarial de negócios, como integrantes do Desenvolve Vale.

O Desenvolve Vale, uma plataforma de negócios voltada ao desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, da qual São José dos Campos é a sede, levou à missão em Portugal, que começou em 27/6/22 e vai até 1º/7/22, conselheiros e convidados para conhecerem instituições, empresas e oportunidades de negócios na Europa.

O diretor-geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Jeferson Cheriegate, integra o grupo como convidado do Desenvolve Vale.

Organizada pela FCPCB (Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil), Atlantic Hub e No Gap Ventures, a missão empresarial tem parceria do Desenvolve Vale e Conexão Europa Imóveis.

O objetivo é conhecer o ecossistema de Real Estate e Construtech português, com acompanhamento de uma equipe especializada de consultores, que escolheram a programação a partir do perfil dos empresários, privilegiando visitas técnicas, networking e negócios.

Relatando o primeiro dia em Portugal, Alfredo, que é diretor de Relações Institucionais da ABMI, postou vídeo no Instagram (@novafreitasimoveis) dizendo que tiveram uma agenda cheia, que começou na Atlantic Station, um hub de inovação de Lisboa, onde assistiram apresentações de grandes nomes relacionados ao mercado imobiliário.

O segundo dia em Portugal não foi diferente, com agenda lotada. Segundo o registrado no Instagram da empesa (@novafreitasimoveis), o dia começou na Engexpor, com o CEO Miguel Alegria. Em seguida, os irmãos foram recebidos por David Moura Jorge, diretor da Athena Advisers. No período da tarde duas visitas técnicas na CBRE Group e no banco BNI.

O terceiro dia começou na Rockbuilding, uma empresa do setor imobiliário com mais de 20 anos de história em Portugal, onde Alfredo e Esther foram recebidos pelo diretor José Pedro. Em seguida, foi a oportunidade de conhecer a C2 Capital Parteners, uma sociedade de capital de risco independente apresentada por Beatriz Rocha. Na parte da tarde, visitaram a Porta da Frente Christie’s, uma empresa de mediação imobiliária, encerrando o dia com o CEO Rafael Ascenso e o diretor de Marketing, Vinicius de Carvalho.

Visita dos diretores da Nova Freitas começou na Atlantic Station, um hub de inovação de Lisboa
Alfredo (de camiseta azul), no segundo dia da missão, em visita técnica na CBRE Group

Comment (1)

  1. Mauro+Vanti+Macedo
    28 de junho de 2022

    Parabéns Alfredo e Esther pela iniciativa !
    Passem mais detalhes desta experiência para nós qdo voltarem por favor . Obrigado , boa sorte e boa viagem

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *