A convite da Perez Imóveis, associada da ABMI em Campo Grande (MS), a atual diretora-presidente do Instituto Mulheres do Imobiliário, Elisa Rosenthal (foto), esteve na cidade na manhã do dia 7/3/24, para, num encontro exclusivo com cerca de 50 mulheres corretoras, debater o papel feminino no setor imobiliário.

O evento aconteceu na sede da própria imobiliária, em espaço com capacidade para 60 pessoas, na véspera do Dia Internacional da Mulher, valendo como celebração para o mês de março que é dedicado às mulheres.

Ao receber a mentora feminia para o mercado imobiliário Elisa Rosenthal, a Perez Imóveis faz história como a primeira empresa do segmento no Centro-Oeste a promover um encontro com uma especialista sobre o tema.

Considerada pelo Imobi Report, onde é colunista, como a mulher mais influente do setor imobiliário em 2023, Elisa já foi premiada nas edições do Conecta Imobi 2022 e 2023 nas categorias “Voz Feminina” e “ESG”. Tem forte presença no campo do desenvolvimento imobiliário, com uma carreira marcada por passagens em destacadas empresas do setor.

Arquiteta por formação, Elisa já chegou a atuar como corretora, mas hoje é uma mentora de mulheres, autora de dois livros sobre empreendedorismo feminino e colunista da Exame e do Estadão. Ela também fala de diversidade racial e de gênero e de pautas como ESG e Inclusão, com dados de quem gosta de estudar.

Em uma conversa com pouco mais de uma hora de duração, Rosenthal detalhou hábitos de compra, mapeou o cenário nacional e mundial e entregou insights importantes para homens e mulheres.

Um deles aponta para a importância que a mulher dá para a profissão de corretor(a) de imóveis, na hora da compra. Segundo dados da Behup para o Instituto Mulheres do Imobiliário, 6% delas são influenciadas pelos corretores, enquanto apenas 2,5% dos homens fazem o mesmo.

Ao final, Elisa autografou as suas obras “Proprietárias” e “Degrau Quebrado” para o público presente e ainda participou do primeiro episódio do podcast da Perez, ao lado de Bruno Perez e Jassy Marques, representante do núcleo regional Mulheres do Imobiliário.

Confira imagens do evento:

Andrea Accorsi, Stela Almeida, Renato Perez (diretor-executivo da Perez Imóveis), Anaili Souza e Jassy Marques
Ivone Perez, Elisa e Roberto Perez
Maria Eugênia Perez, Elisa Rosenthal, Renato Perez

Comment (1)

  1. Mauro+Vanti+Macedo
    7 de março de 2024

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👊🏼

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *