Parceria entre o jornal “O Estado de S.Paulo” e Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio), o Top  premia desde 1993 o desempenho de incorporadores, construtores e vendedores na Região Metropolitana de São Paulo.

A Fernandez Mera Negócios Imobiliários, empresa associada que representa a ABMI em São Paulo (SP), está mais uma vez entre as vencedoras do prêmio, que, segundo seu presidente, Gonzalo Fernandez (foto), em entrevista à edição especial do “Estadão”, se confunde com a história da empresa.

“É um dos prêmios mais tradicionais do setor. Na entrada da empresa temos um painel com todos os prêmios que já recebemos. Mostram nossa trajetória de 39 anos de história”, afirma Gonzalo, que é atualmente é vice-presidente Estratégico da ABMI,  na entrevista que você pode ler na íntegra a seguir.

Fernandez Mera aponta localização como fator de sucesso nas vendas

Pinheiros, Vila Madalena, Brooklin, Campo Belo e Moema são alguns dos bairros que receberam lançamentos comercializados pela Fernandez Mera em 2021

Redação, O Estado de S.Paulo

 01 de julho de 2022

Localização. Este é o diferencial apontado por Gonzalo Fernandez, presidente da Fernandez Mera Negócios Imobiliários, para o sucesso de vendas que a empresa alcançou no ano passado: crescimento de 7% ante 2020, motivo que a coloca no Top Imobiliário no 7.º lugar entre as Vendedoras.

“Com a pandemia, muita gente colocou em prática projetos antigos de mudança de residência, especialmente de localização, e isso propiciou uma retomada importante, particularmente nos segmentos de médio, médio-alto e alto padrões – nosso principal foco de atuação”, diz Fernandez.

Vista de São Paulo; localização é o diferencial para o sucesso de vendas que Fernandez Mera alcançou no ano passado, diz seu presidente.   Foto: Tiago Queiroz/Estadão

De acordo com o empresário, a empresa atua com diferentes incorporadoras. Pinheiros, Vila Madalena, Brooklin, Campo Belo e Moema são alguns dos bairros que receberam lançamentos comercializados pela Fernandez Mera no ano passado.

Com 39 anos de atuação – e tradição –, Fernandez vê como positiva a entrada de empresas digitais, como Quinto Andar e Loft.

“Embora essas empresas não façam concorrência direta conosco, porque nossa atuação é 90% em lançamentos imobiliários, no rastro delas sugiram startups que prestam serviço para as imobiliárias tradicionais, trazendo melhorias para o mercado secundário. Elas incentivaram um novo mercado para as prestadoras de serviço, que passaram a investir mais em tecnologia. Isso é bom para todo o setor”, garante ele.

Encanto

Vender também passa pelo encantamento, especialmente para aquele cliente que não está ativamente buscando um imóvel – como é o caso da alta renda. Fernandez avalia que o público de alta renda normalmente tem propensão de compra. Isso significa acompanhar lançamentos, começando pela localização até conhecer o projeto em si, atento ao que traz de inovação.

“Não é por acaso que os estandes de venda estão cada vez mais completos, são uma experiência do local”, explica. Para oferecer esse “encantamento”, a Fernandez Mera promove eventos para apresentar o imóvel totalmente decorado e integrado ao espaço.

“Dessa maneira, o comprador vivencia de fato aquela região, entende como ela funciona. Ele compra não apenas o imóvel, mas o que ele pode agregar de qualidade de vida, de facilidades no dia a dia” alega Fernandez.

Corretores

Ele também destaca a importância dos corretores. “Aqueles que não eram corretores, precisam ter alguma experiência de venda. Os mais jovens entram como estagiários e acompanham os corretores nos estandes.” Paralelamente passam por treinamento até alcançarem a qualificação para atuarem sozinhos. “Essa formação é uma das garantias do nosso sucesso”, diz.

Ele conta que receber o Top Imobiliário é sempre “muito comemorado” na empresa. É um dos prêmios mais tradicionais do setor. Na entrada da empresa temos um painel com todos os prêmios que já recebemos. Mostram nossa trajetória de 39 anos de história.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *