Nos dias 9 e 10 de junho, em Natal (RN), especialistas de renome estarão reunidos para, em palestras, painéis e pitchs, debater as novidades e os desafios do mercado imobiliário nacional no 80º Encontro da ABMI, que terá como empresa-anfitriã, a Abreu Imóveis, comandada por Ricardo Abreu, que, em 21 de março, foi formalmente empossado como presidente da ABMI para a gestão 2022-2024.

O evento, que marca a retomada dos encontros presenciais da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário, interrompidos no início de 2020 por conta da pandemia, tem ainda entre suas atrações a apresentação de cases e debates envolvendo dirigentes e colaboradores das empresas associadas, que desde a fundação da entidade, há mais de 20 anos, utilizam tais ocasiões para a troca de experiências e para exercitar o peculiar “netlove” ABMI.

O Encontro envolve também a apresentação de novas parcerias da ABMI, que em sua 80ª edição conta com o patrocínio de Loft, Velo, Grupo RV, Agência Cupola, CredPago, Credihome e Porto Seguro Bank.

A ser realizado no Wish Resort Natal, o 80º Encontro reúne nomes como Marcelo Gonçalves, sócio-consultor da Brain Inteligência Estratégica; o advogado Jaques Bushatsky, especialista em locação; Eduardo Luiz, CEO da Epar Business Expert; Tony Volpon, ex-diretor do Banco Central, atualmente estrategista-chefe da WHG (Wealth High Governance); e Regina Giannetti, facilitadora de autogerenciamento, com base em Mindfulness, que encerrará o evento com uma palestra autocompaixão.

Locação e panorama internacional

A abertura do 80º Encontro acontece às 9h do dia 9/6/22 e será feita pelo presidente da ABMI, Ricardo Abreu, e o diretor-Executivo da entidade, Pablo Fabian.

Às 9h40, o presidente Ricardo Abreu fala sobre os desafios da ABMI para o biênio 2022-2024.

Um painel, com início às 10h, discute expansão e rentabilidade em locação. Mediado por Fabrício Sorondo, diretor da Fuhro Souto Consultoria Imobiliária, associada ABMI de Pelotas-RS, o painel será integrado por Vinicius Costa (Ivan Negócios Imobiliários, Uberlândia-MG), Angelo Frias Neto (Frias Neto Consultoria de Imóveis, Piracicaba-SP) e Eduardo Barbosa (Brognoli Negócios Imobiliários, Florianópolis-SC).

Tony Volpon, ex-diretor do BC: cenário nacional e internacional

Às 10h45 tem início um pitch Loft/Credpago/Credhome.     

As 11h09, começa a palestra de Tony Volpon, ex-diretor do Banco Central: “Cenário nacional e internacional 2022-2023”.

Das 11h49 até 12h24, acontece a palestra “Números e tendências de compra para 2022”, de Marcelo Gonçalves, sócio-consultor da Brain Inteligência Estratégica.

Após o almoço, na parte da tarde, às 14h15 tem início a apresentação de novas empresas associadas, que será comandada pelo diretor-executivo Pablo Fabian.

O advogado Jaques Bushatsky, a partir das 15h, faz palestra sobre diversos aspectos envolvendo a locação: “Índices, juros, natureza da locação, impostos no Buid To Suit – Qual o caminho?”.

Jaques Bushatsky: momento atual e caminhos para a locação

Às 15h35, Eduardo Luiz, CEO da Epar Business Expert, faz a palestra “Sistemas e o mercado imobiliário”

Após o coffee break (das 16h25 às 16h30), tem início às 16h40 a palestra “Mercado imobiliário de ponta a ponta”, de Luiz Mirantte, CEO da Mirantte Imóveis, da capital paulista.

Vendas, negócios e Mindfullness

No dia, 10/6, a primeira palestra acontece às 9h15. Rodrigo Werneck, diretor-executivo da Agência Cupola, fala sobre “competitividade do setor imobiliário”.

Às 9h55, Sandro Westphal, da Loft, faz a palestra “Carteira saudável”.

Após ligeira intervalo – 10h45-10h50 – acontece o pitch Porto Seguro/Velo/Grupo RV.

Às 11h23 tem início um painel sobre vendas, mediado por Alfredo Freitas, da Nova Freitas Imóveis, associada ABMI de São José dos Campos-SP, com a participação de Armando Nogueira, da Nogueira Corretores de Imóveis, de Recife (PE), Gonzalo Fernandez, da Fernandez Mera Negócios Imobiliários, de São Paulo (SP), e Daniel Claudino, especialista em mercado imobiliário.

Marcelo Gonçalves, da Brain: números e tendências de compras para 2022

“Fintechs no mercado imobiliário” é a palestra que acontece em seguida, às 12h07, apresentada por José Luiz Neto.

Na parte da tarde, a primeira palestra é de André Penazzi, diretor do grupo GP/Setai, destaque na área da construção civil em João Pessoa (PB), que, a partir das 14h25, falará sobre “mercado de luxo”.

“O poder das parcerias para a geração de negócios” é a palestra de Admar Cruz, que começa ÀS 15h35.

Após o coffee break, às 16h30, tem o pitch ABMI-Pocket/Cupola      .

“Desenvolvendo a autocompaixão” é a palestra que encerra o evento. Com início às 16h46, a palestra será apresentada por Regina Giannetti, que desde 2006 atua na área de desenvolvimento humano, com foco atualmente em auto-gerenciamento com base em Mindfullness.

Regina Giannetti: por que desenvolver a autocompaixão

Visitas à empresa-anfitriã

Desde sua criação, há mais de 20 anos, a ABMI sempre realizou em média três encontros anuais, de forma presencial, na cidade sede de uma das associadas.

O último encontro presencial, o 74º, aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, em março de 2020, poucos dias antes da decretação do estado de calamidade pública em função da pandemia do coronavírus.

De lá para cá, os Encontros da ABMI foram todos realizados de forma virtual, adaptação que não foi muito difícil para a entidade que praticamente já nasceu digital, uma vez que não possui sede física.

O último Encontro da ABMI na versão digital, que aconteceu na manhã do dia 11/5/22, pode ser revisto no canal de YouTube da Associação.

Eduardo Luiz, da Epar: sistemas e o mercado imobiliário

Uma boa preparação para o retorno aos eventos presenciais, marcado pela 80ª edição do Encontro da ABMI que acontece de 8 a 10/6/22, no Wish Resort Natal.

No dia 8/6, os associados que já estiverem em Natal podem visitar a empresa anfitriã do 80º Encontro da ABMI, a Abreu Imóveis, que têm à frente Ricardo Abreu, novo presidente da ABMI desde 21/3/22.

Presidente da ABMI para mandato de 2022-2024, Abreu iniciou as atividades empresariais em 1996, na Abreu Imóveis, dando sequência ao trabalho realizado pelo pai, Anderson Abreu Júnior, que fundou a empresa em 1973.

Ao assumir, diversificou as atividades da empresa incluindo locação e administração de condomínios. É a principal empresa de intermediação imobiliária do Rio Grande do Norte, parceira das maiores construtoras do país. Associada à ABMI, é a única representante da entidade no RN.

André Penazzi, diretor do grupo GP/Setai, da Paraíba: imóveis de luxo
Vinicius Costa, CEO da Ivan Negócios Imobiliários, de Uberlândia (MG) integra painel de locação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *