Representada por dois de seus associados, a ABMI teve presença destacada na posse do deputado federal Julio Lopes (ao centro) como presidente da relançada Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços, que aconteceu dia 5/3/24 no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Em seu curto discurso de posse, o deputado Julio Lopes (PP/RJ) qualificou como muito importante o engajamento da ABMI à Frente Parlamentar de Serviços (FPS).

“Quero agradecer muito aqui à Associação Brasileira do Mercado Imobiliário, que está se somando à frente nesse momento. É uma chegada importante, porque ela traz um setor pujante da economia nacional, que, na realidade, se reveste de grande parte dos serviços”, afirmou o novo presidente da FPS em relação à ABMI, na ocasião representada por Ítalo Cardinali (Imobiliária Cardinali, São Carlos-SP) e Pedro Fernandes (Grupo Beiramar, Brasília-DF).

Pedro Fernandes, deputado Julio Lopes e Ítalo Cardinali

“Fomos muito bem-recebidos e apresentados a todos os presentes. A ABMI foi muito destacada, principalmente pelo presidente que está assumindo. Agora a ABMI se junta a essa frente, para dar mais força ainda em tudo o que estamos almejando melhorar, como as questões tributárias, e para ter aí uma frente de serviços forte. É a ABMI aí diante de mais um grande desafio, e os associados todos estarão, com certeza, muito agradecidos pelos esforços dessa nova diretoria da ABMI que deverá iniciar sua gestão com Alfredo Freitas, como presidente”, comemora Ítalo Cardinali, destacando a importância de a Associação ter agora uma coordenadoria voltada à FPS.

Para Pedro Fernandes, “a entrada da ABMI como apoiadora da Frente Parlamentar de Serviços é uma iniciativa superimportante, de relevância para o mercado imobiliário brasileiro, já que o nosso setor não poderia ficar fora de uma iniciativa tão importante, que vai justamente em defesa do principal setor da economia, que é o de serviços”.

Apoio da ABMI à Frente Parlamentar de Serviços foi muito bem-recebido

Pedro Fernandes, por sinal, representou o setor imobiliário na discussão da Reforma Tributária. Em defesa da atividade imobiliária e com o aval de dezenas de entidades do setor espalhadas pelo país, Pedro, em nome da ABMI, participou em setembro do ano passado de audiência pública da CCJ do Senado (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) que debateu os impactos da reforma tributária no segmento de serviços.

2,5 milhões de novos empregos

Empresário formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração Escolar e Marketing pela Faculdade de Ciências Públicas e Econômicas do Rio de Janeiro, Julio Lopes é deputado federal há cinco mandatos, tendo sido apontado pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos parlamentares mais influentes do país.

Julio Lopes: ABMI traz para a FPS um setor pujante da economia nacional

Em suas palavras no ato de posse, o novo presidente da FPS destacou que o setor de serviços, embora não tenha crescido o esperado no último ano, recuperou uma parte importante de sua participação no Produto Interno Bruto (PIB).

“O segmento cresceu mais de 2%, algo bastante significativo, levando-se em conta que 400 mil empresas geraram mais de 2,5 milhões de empregos”, ressaltou, manifestando a expectativa de que, entre outras razões, por uma forte atuação da FPS, tais números sejam ainda maiores em 2024.

Comment (1)

  1. Mauro+Vanti+Macedo
    7 de março de 2024

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *