Com uma trajetória de destaque ao longo das 32 edições da premiação criada em 1983, a Fernandez Mera Negócios Imobiliários, associada da ABMI em São Paulo (SP), fundada também naquele ano, acaba de receber o Prêmio Top Imobiliário 2025, figurando mais uma vez entre as maiores vendedoras do mercado paulistano.

Organizado pelo jornal “Estadão”, em parceria com a Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio), com apoio do Secovi-SP, a honraria reconhece empresas que se destacam em um dos setores mais competitivos do país: o mercado imobiliário paulistano.

Caio Portugal, presidente da Aelo, entregou o troféu do Top Imobiliário a Carlos Kapudjian, vice-presidente de Vendas da Fernandez Mera

A cerimônia de entrega dos prêmios da 32ª edição do Top Imobiliário foi realizada na noite de 30/6/25, no espaço Domo, na capital paulista, e a Fernandez Mera foi representada pelo seu vice-presidente de Vendas, Carlos Kapudjian, que recebeu o troféu das mãos de Caio Portugal, presidente da Aelo (Associação das Empresas de Loteamento Urbano).

Em entrevista ao suplemento especial sobre o Top Imobiliário do jornal “Estadão, o presidente da Fernandez Mera, Gonzalo Fernandez Mera, afirmou que o prêmio é mais do que simbólico. “O Top Imobiliário é um reconhecimento de extrema relevância em um mercado altamente competitivo como o de São Paulo”, destacou.

Gonzalo Fernandez Mera: alta competitividade do mercado paulistano aumenta relevância de a empresar estar entre as premiadas do Top Imobiliário

Com presença consolidada nas zonas sul e oeste da capital e, também, na cidade de Jundiaí, no interior do Estado, a Fernandez Mera tem apostado fortemente na digitalização do processo de vendas. O sistema próprio F Mera +, por exemplo, centraliza informações, facilita a atuação dos corretores em tempo real e agiliza o atendimento ao cliente. Tours virtuais e inteligência artificial no pré-atendimento tornam a experiência mais fluida e assertiva.

A empresa também lançou o programa F Mera Black, voltado à capacitação de corretores para atuar com imóveis de alto padrão. “Nosso foco está em oferecer produtos de três e quatro suítes, além de estúdios com boa rentabilidade para investidores”, explicou Gonzalo, que, na atual diretoria, é vice-presidente Estratégico da ABMI.

Gonzalo destacou ainda no suplemento que o perfil do consumidor mudou. “Antes, o luxo era associado a espaços amplos. Hoje, o cliente valoriza praticidade: ambientes versáteis, segurança, boa localização e serviços próximos.” A Fernandez Mera, de acordo com Gonzalo, soube ler essa tendência e adaptar seus produtos, mirando sobretudo o público de média e alta renda.

Tecnologia e capacitação foram pontos importantes na avaliação do desempenho da Fernandez Mera

Mesmo com a volatilidade dos juros afetando parte dos compradores, a empresa permanece vigilante às oportunidades e confiante na retomada do ritmo. “O investidor está atento à valorização, e o cliente familiar busca conforto no cotidiano. Estamos preparados para atender ambos com excelência.”

“Ao marcar presença novamente entre as premiadas do Top, premiação que é considerada uma das mais tradicionais e prestigiadas do setor imobiliário brasileiro, a Fernandez Mera reafirma sua posição como uma das protagonistas do mercado de imóveis em São Paulo e reafirma uma característica marcante das empresas associadas à ABMI, que é estar sempre em busca de inovações”, comemora o presidente da ABMI, Alfredo Freitas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *