Uma comitiva formada por empresários de associadas da ABMI visitou as instalações da Embraer, em São José dos Campos (SP), dia 16/3/23.

Para Alfredo Freitas, diretor de Relações Institucionais da ABMI e um dos integrantes da comitiva, “foi a oportunidade de conhecer como é a fabricação efetiva de um grande avião da empresa que é realmente uma das maiores multinacionais do ramo aeronáutico do mundo, colocada inclusive como a terceira maior em termos de aviação comercial”.

“Uma empresa genuinamente brasileira, com tecnologia brasileira, com engenheiros brasileiros, que está produzindo ótimas aeronaves para o mercado de aviação comercial do mundo”, ressalta Alfredo, que é diretor da Nova Freitas Imóveis, associada da ABMI em São José dos Campos.

Comitiva da ABMI junto com empresários da Desenvolve Vale, em frente a painel que homenageia Ozires Silva, ex-presidente e cofundandor da Embraer

Em setembro, com o slogan “ABMI voando alto”, a Nova Freitas foi a anfitriã do 82º Encontro da ABMI, evento presencial realizado em setembro de 2022. Na oportunidade, inclusive chegou-se a ventilar uma visita à Embraer, o que acabou não acontecendo.

“Excelente exemplo de Pocket ABMI”

A oportunidade da visita surgiu agora, como explica Alfredo, a partir de uma reunião de empresários que integram a Desenvolve Vale, entidade de São José dos Campos, que recebeu convite da Embraer, dentro projeto de integração que a empresa pretende desenvolver junto à classe empresarial.

No entender de Pablo Fabián, diretor-executivo da ABMI, essa visita técnica à Embraer configurou mais um excelente exemplo dos Pockets ABMI.

“Os Pockets – explica Pablo – estão embasados em demandas dos próprios associados. E, na grande maioria das vezes – são organizados e estruturados por um ou mais associados, que vislumbram a oportunidade e usam de suas redes de contatos pessoais ou empresariais para que isso se viabilize. A ABMI, por sua vez, disponibiliza sua estrutura para divulgar, convidar e oferecer apoio à logística necessária para o sucesso da empreitada”.

Além de Alfredo Freitas, a comitiva da ABMI foi integrada por Marcelo Brognoli (Brognoli Negócios Imobiliários, Florianópolis-SC), Nilson Aparecido Ferreira (Guaíra Negócios Imobiliários, São Bernardo do Campo-SP) e Marcio Schneider (APSA, Rio de Janeiro-RJ).

O advogado Jaques Bushatsky, presidente da Comissão de Locação e Compartilhamento de Espaços do Ibradim (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário), integrará a comitiva como convidado da ABMI.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *