Fonte: Portal Desenvolve Vale

(desenvolvevale.com.br)

(15/9/22)

O Desenvolve Vale marcou presença no primeiro dia do 82º Encontro da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário), realizado na Colinas Green Tower, em São José dos Campos.

Alem do conselheiro do DV (Desenvolve Vale) Alfredo Freitas – que é o anfitrião da edição, representando a Nova Freitas Imóveis –, o coordenador do DV, Kiko Sawaya, e o conselheiro José Renato Fedato também acompanharam as atividades hoje (15). Cerca de 120 associados e convidados estiveram no evento, que contou com palestras, painéis e pitches com especialistas.

Na abertura, Alfredo Freitas, que é diretor de Relações Institucionais da ABMI, destacou a importância da cidade receber o tradicional encontro. “São José e a ABMI se juntaram para voar alto. É um encontro gratificante, que nos inspira a pensar fora da caixa e nos motiva a repensar e aprimorar nosso trabalho”, afirmou.

O público acompanhou palestra do prefeito Anderson Farias, que fez a apresentação Cidade Inteligente, na qual falou sobre iniciativas que ajudaram São José a ganhar o certificado de primeira cidade inteligente, resiliente e sustentável do país, concedido pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

“Fomos avaliados em 276 indicadores e conseguimos destaque principalmente pelos serviços urbanos, qualidade de vida e práticas sustentáveis. Fizemos tudo isso ouvindo todos os setores e a população, pois quem conhece o mercado são vocês, que estão no dia a dia”, disse o prefeito.

Para o presidente da ABMI, Ricardo Abreu, de Natal (RN), os associados da ABMI de todo o país se encantaram com São José.

“Quando soubemos que a cidade foi a primeira a ser certificada como inteligente, vimos que precisávamos fazer um encontro aqui. Estamos todos maravilhados com essa cidade próspera, organizada, que flui. A visita à Nova Freitas já não trouxe tanta surpresa, pois já conhecemos o grande trabalho realizado pelo Alfredo e sua equipe, mas foi muito legar viver um pouco da cultura local”, afirmou Abreu.

Programação

Após um primeiro dia de visitas técnicas, realizadas ontem (14), o grupo de associados da ABMI teve uma quinta-feira repleta de atividades na Colinas Green Tower. Após a palestra de Anderson Farias, puderam acompanhar o painel “Retomada de escritórios e do mercado logístico”, os pitchs “Ecossistema grupo Loft” e “Soluções para locações no mercado imobiliário”, além da palestra “Negócios Imobiliários Internacionais”.

No período do tarde, os destaques foram as palestras “Mercado imobiliário hoje e suas perspectivas para o futuro”, com Celso Petrucci, “Atualização das PLs e trâmites no Congresso” e “Criando CX para imóveis de alto padrão”.

A programação do encontro termina amanhã, com atividades que abordam temas como incorporações e lançamentos no Brasil, gestão orientada a dados, aspectos jurídicos, oportunidades do mercado e fundo de investimento em residencial para locação.

https://desenvolvevale.com.br/desenvolve-vale-prestigia-encontro-da-abmi-em-sao-jose-dos-campos/blog/2813/attachment/img_5255/

https://desenvolvevale.com.br/desenvolve-vale-prestigia-encontro-da-abmi-em-sao-jose-dos-campos/blog/2813/attachment/52360538314_13024fc301_k/

https://desenvolvevale.com.br/desenvolve-vale-prestigia-encontro-da-abmi-em-sao-jose-dos-campos/blog/2813/attachment/52359272537_2d684b7698_k/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *