Fonte: Diário de Taubaté

(14/9/22)

A cidade de São José dos Campos recebe nos dias 14 a 16 de setembro, imobiliárias de todo o Brasil para o 82º Encontro da ABMI- Associação Brasileira do Mercado Imobiliário. O evento acontece em meio a previsões de que o mercado de imóveis fechará 2022 com o segundo melhor resultado dos últimos 10 anos.

“As perspectivas são boas. Deveremos fechar 2022 com o segundo melhor resultado anual do mercado imobiliário dos últimos 10 anos. O primeiro aconteceu em 2021, quando, apesar de praticamente dois anos de pandemia, o mercado imobiliário atingiu um patamar histórico. ”A afirmação é do economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci. Celso é vice-presidente de área da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC-Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Apresentará dados sobre o mercado imobiliário no país e falará sobre as perspectivas do setor para 2023, em palestra na quinta-feira (15), as 15h30.

A demanda por imóveis no país é enorme, embora a produção de unidades novas alcance somente de 500 mil a 600 mil por ano.

Dentro da programação de quinta-feira (15) e sexta-feira (16), palestras, painéis e pitches, especialistas de alto nível vão compartilhar informações e conhecimentos com dirigentes e colaborares de empresas imobiliárias de ponta associadas à ABMI que estarão reunidos em São José dos Campos, que é considerada a primeira cidade inteligente do Brasil, unindo experiências inovadoras do setor de imóveis às muitas receitas de futuro de um centro urbano dotado de um formidável parque tecnológico, que, entre outras joias, inclui a Embraer, a terceira maior fabricante de aeronaves comerciais do mudo.

A empresa-anfitriã a associada da entidade em São José dos Campos, a Nova Freitas Imóveis, contará, na quinta-feira (15), com uma apresentação do prefeito Anderson Faria Ferreira, tratando do tema “Cidade Inteligente”, que falará após as boas-vindas do presidente da entidade, Ricardo Abreu.

Para Alfredo Freitas, que ao lado da irmã, Esther Freitas, comanda a imobiliária anfitriã do evento, empresa com mais de 70 anos de existência, o 82º Encontro propiciará uma enriquecedora troca de conhecimentos entre as associadas da ABMI e o modelo de cidade que poderão vislumbrar em São José dos Campos.

Frederico Marcondes César, vice-presidente do Interior do Secovi-SP, que participará de um painel que discutirá a retomada do segmento de escritórios e o mercado de logística, acredita que o 82º Encontro da ABMI acontece numa cidade que reflete de maneira fiel o que vai pelo interior paulista no setor imobiliário.

Destacando que São José dos Campos tem um crescimento populacional em torno de 1,7%, estando hoje com cerca de 730 mil habitantes, Frederico informa que pesquisas trimestrais feitas pelo Secovi-SP em conjunto com a Brain, empresa de inteligência de mercado, mostram que o segmento de imóveis na cidade teve um incremento de oferta da ordem de 15% no primeiro semestre do ano, comparativamente ao semestre anterior.

Na quinta-feira (15), outro painel também com mediação de Alfredo Freitas, reunindo o deputado federal, Eduardo Cury, e o advogado Jaques Bushatsky, tratarão de atualizações de projetos de lei e proposições relacionados ao mercado imobiliário que tramitam no Congresso.

Na sexta-feira (16), a palestra é com Rafael Aquino. Engenheiro-mecânico e mestre em Finanças. Ele falará sobre “gestão orientada a dados no mercado imobiliário”. No painel “ABMI e dia a dia jurídico”, reúne a advogada Andrea Brognoli e o corretor de imóveis Diego Henrique Gama.

A ABMI- Associação Brasileira do Mercado Imobiliário é presidida por Ricardo Abreu, da Abreu Imóveis, de Natal (RN), eleito para a gestão 2022/2024. Reúne mais de 50 empresas, selecionadas pela qualidade de seus processos e boas práticas, por seus posicionamentos nos mercados em que atuam, pela diversidade de seus produtos e pelas políticas de inovação. A ABMI já nasceu na era digital e moderna. Embora esteja presente em todas as regiões do país, não possui uma sede física. Desde sua fundação, há mais de 20 anos, a ABMI sempre realizou em média três encontros presenciais.

Programação completa acessar: https://abmi.org.br/com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *