A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que vai entrar em vigor em agosto deste ano, será o tema da palestra do advogado Rubens Carmo Elias Filho, atual presidente do Conselho Deliberativo da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic), no 74º Encontro da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário), que acontece de 11 a 14 de março de 2020, no LS Hotel, em João Pessoa (PB).
Para Elias Filho, que já foi presidente da Aabic, debater os diversos aspectos da LGPD é importante para os mais diversos setores da economia, entre os quais o mercado imobiliário.
“Existe a necessidade de se criar a cultura de conformidade, no âmbito do tratamento de dados. Além disso, há as adequações tecnológicas, o mapeamento dos dados e seu fluxo dentro das empresas, para conferir o tratamento adequado, com a eliminação dos dados desnecessários, por exemplo. É importante observar que também os documentos físicos e não apenas os digitais precisam ser objeto de proteção e adequação.”
A palestra de Rubens Elias Filho está prevista para 12/3/20, às 16h30.  O 74º Encontro, que reunirá representantes das mais destacadas imobiliárias do país, além da posse da nova diretoria da entidade, que passará a ser presidida por Márcio Schneider, da Apsa, empresa sediada no Rio de Janeiro (RJ), será marcado pelo festejo do jubileu de prata da associada anfitriã do evento, a Teixeira de Carvalho Empreendimentos, idealizada pelos irmãos Paulino Teixeira de Carvalho Filho e Giovana Teixeira de Carvalho.

TOME NOTA
74º Encontro da ABMI
De 11 a 14 de março de 2020, LS Hotel, Avenida Ingá, 92, Manaíra, João Pessoa (PB)
O evento é restrito a associados e convidados
Informações à imprensa e agendamento de entrevistas, images, entrar em contato com o jornalista Antonio Marcos Soldera (imprensa@abmi.org.br – amsoldera@gmail.com  – (11) 98131-8243 – WhatsApp)

SOBRE A ABMI E OS ENCONTROS
Fundada em 1998, a ABMI é uma organização não governamental que tem como objetivo principal proporcionar espaço para potencializar a competitividade e a troca de informações entre suas associadas, imobiliárias líderes em seus mercados, pautadas pela ética e diversidade de produtos. Sem fins lucrativos, tem como foco a inovação e foi pensada como um espaço de troca, desenvolvimento, criatividade e relacionamento entre suas associadas e o mercado, criando uma marca de vanguarda com base no posicionamento e opinião de seus integrantes. Os encontros de benchmarking acontecem a cada quatro meses e tem sempre como anfitriã uma imobiliária escolhida entre as 49 empresas associadas, espalhadas por 17 Estados. Para o 73º Encontro ABMI, em Curitiba, a empresa anfitriã será a Apolar Imóveis, que está comemorando 50 anos de existência

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *