“Dados e tendências para o sucesso no mercado imobiliário” é o tema de webinar exclusivo para dirigentes e colaboradores das empresas associadas à ABMI, previsto para esta quinta-feira (27/7/23), às 16h, sob o comando de Coriolano Lacerda (foto), gerente de Pesquisa de Mercado ZAP+.

Head de Inteligência Imobiliária, com pós-graduação em Business Intelligence e graduação como administrador, Coriolano atua há mais de vinte anos no mercado imobiliário, seja na implantação de cultura data-driven, na elaboração de planejamento estratégico ou na utilização de dados para orientar decisões para o sucesso de imobiliárias, incorporadoras e construtoras.

Insights valiosos”

No webinar desta quinta-feira, promovido pela ABMI e pelo seu mais recente parceiro, o ZAP+, o braço imobiliário da OLX no Brasil, Coriolano Lacerda quer despertar a atenção para a utilização inteligente de dados e destacar tendências na área macroeconômica.

“Com foco na eficiência do profissional imobiliário por meio da utilização inteligente de dados, o webinar vai abordar temáticas relevantes e proporcionar insights valiosos. Apresentaremos dados e tendências do cenário macroeconômico, bem como análises de preços que destacam a importância da regionalização e da localização na precificação dos imóveis”, adianta Coriolano.

Análise do mercado de lançamentos

“Os participantes também terão acesso a informações cruciais, como dados de busca nos portais imobiliários, identificando as características mais procuradas pelos consumidores. Além disso, traremos uma análise detalhada da dinâmica do mercado de lançamentos e uma visão abrangente das oportunidades disponíveis”, complementa Coriolano.

Para o gerente de Pesquisa de Mercado ZAP+, a aplicação da cultura de dados no dia a dia do profissional imobiliário pode gerar uma série de benefícios.

“Decisões fundamentadas em informações concretas proporcionam uma precificação adequada e o monitoramento mais eficaz da concorrência. Além disso, a atenção às demandas dos clientes permite que o profissional personalize seu atendimento, criando um diferencial competitivo que gera credibilidade e confiança. Esses fatores combinados podem resultar em negociações mais bem-sucedidas e um desempenho geral aprimorado no mercado”, explica.

Suporte e capacitação profissional

“Essa iniciativa conjunta da ABMI e do ZAP+”, no entender de Coriolano, “reforça o compromisso em oferecer suporte e capacitação aos profissionais do setor imobiliário, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado atual. Com a crescente importância dos dados no cenário atual, a parceria busca capacitar os associados a utilizar as informações disponíveis de forma estratégica, impulsionando o crescimento e a excelência no mercado imobiliário brasileiro.”

A live tem início às 16h, e a participação de associados e seus colaboradores será possível por meio de um link de inscrição previamente enviado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *