Na bela e aprazível João Pessoa, capital da Paraíba, o mercado imobiliário foi debatido sob os mais diferentes ângulos por especialistas e representantes das 49 empresas associadas da ABMI.
Com o auditório do Hotel LS lotado, nos dias 12 e 13/3, o 74º Encontro da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) tratou de assuntos relevantes para o segmento, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a atuação da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário, a importância do turismo, a locações de curta temporada por meio de aplicativos, “customer experiência” e ferramentas e inovações que exigem transformações constantes das empresas.

Paulino recebe os visitantes na Teixeira de Carvalho

Os 25 anos da anfitriã – No dia 11/12, uma visitação em dois períodos à empresa anfitriã, Teixeira de Carvalho, deu início do 74º Encontro ABMI, em João Pessoa (PB). Vale ressaltar que o evento marcou também a comemoração do jubileu de prata, ou seja, 25 anos de fundação da Teixeira de Carvalho, empresa idealizada e administrada pelos irmãos Paulino Teixeira de Carvalho Filho e Giovana Teixeira de Carvalho.
As visitas à empresa tiveram um sucesso tremendo, com representantes de associadas ABMI de todo o Brasil enaltecendo a organização e espírito inovador da Teixeira de Carvalho.
 
Turismo e desenvolvimento – Nos dois subsequentes o evento prosseguiu no Hotel LS, com debates e painéis sobre temas relevantes para o mercado imobiliário.
Com uma palestra sobre “turismo e desenvolvimento”, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Gustavo Feliciano, foi uma das atrações da manhã do dia 12/3, na abertura dos debates do 74º Encontro ABMI, em João Pessoa.
Após as boas-vindas do presidente da ABMI, Fernando Gonçalves, foi apresentado um case de sucesso da Teixeira de Carvalho, associada anfitriã do evento.
 
Lei de Proteção de Dados – A tarde do primeiro dia de debates do evento terminou com esclarecedora palestra do presidente do Conselho Deliberativo da Aabic, Rubens Elias Filho, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, que deverá entrar em vigor em agosto.
Antes, em aplaudida palestra, o deputado federal Laércio Oliveira falou sobre suas atividades na Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário.
O período da tarde foi aberto com a assembleia ABMI, onde o presidente Marcio Schneider e integrantes de sua diretoria falaram sobre os projetos estratégicos que pretendem implementar à frente da entidade. À noite, aconteceram a sessão solene e o coquetel de posse da nova diretoria para o biênio 2020-2022.

Santa Maria, de Chapecó (SC), empresa recém-associada

Gente nova no pedaço – Muito conteúdo e gente nova no pedaço marcaram na sexta-feira, 13/3, no auditório lotado do Hotel LS, de João Pessoa (PB), o último dia de debates sobre mercado imobiliário do 74º Encontro ABMI.
Pela manhã, o público pôde conhecer duas novas empresas que recentemente se associaram à ABMI: a Imobiliária Santa Maria, de Chapecó (SC) e a Márcio Raposo Imóveis, de Maceió (AL).
Ainda de manhã, Rodrigo Werneck, da Agência Cupola, de Curitiba (PR), com a palestra “Customer Experience”, deu dicas de atendimento para que as imobiliárias possam encantar os clientes em 2020.
 
Mundo em transformação – Depois do almoço, o 74º Encontro ABMI não deixou por menos. Foram apresentadas e debatidas novas ferramentas tecnológicas, como Oliver, Liva, Portal ABMI, R2 e Ops!.
Ainda dentro do tema, a Credpago fez uma apresentação, onde mostrou que uma proptech pode fazer pelo mercado imobiliário.
Já perto do final da tarde, numa rodada de debates intitulada “Mesa de Boteco”, o assunto foi o impacto das Locações “Shortstay” por aplicativo, na produção e venda de   empreendimentos imobiliários.
Marcos Alcauza, da Brognoli Imóveis, de Florianópolis (SC), foi quem comandou a discussão, que contou com a vibrante participação de muitos dos presentes.

Ronald e Marcio Schneider

75º Encontro será no Rio – Em seguida, Angelo Frias Neto, da Frias Neto Consultoria Imobiliária, de Piracicaba (SP), recém-empossado como diretor de Desenvolvimento Empresarial apresentou resultados parciais de um projeto que a nova diretoria pretende apresentar.
O evento foi encerrado com um vídeo, convidando para o 75º Encontro ABMI, que acontecer em junho no Rio de Janeiro, tendo Schneider, empossado durante o evento em João Pessoa como presidente da entidade para a gestão 2020-2022. O convite foi feito por Ronald e Marcio Schneider. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *