Com a recém-inaugurada agência do Grupo Guaíra na Vila Mariana, na zona sul da capital paulista, o presidente da ABMI, Márcio Schneider, encerrou dia 27/7 sua série de visitas a associadas ABMI no Estado de São Paulo.

Márcio foi recebido por Nilson Ferreira, CEO founder da Guaíra, sediada em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, seu filho Marcelo, diretor de Incorporação e reformas, e Fabiana, diretora administrativa do grupo.

Segundo Nilson, a agência da Guaíra na Vila Mariana tem como proposta trabalhar com venda e locação de imóveis na zona sul da cidade de São Paulo. Para ele, “a visita do presidente da ABMI serve para estreitar a relação das empresas associadas neste tempo de pandemia, onde sentimos enormemente a falta dos nossos encontros presenciais. A visita serve para preencher essa lacuna”.

Joaquim Ribeiro (Imobiliária Redentora), Márcio Schneider, e Thijs Stoffer, CEO do World Property Business Club, organismo internacional com o qual a ABMI fechou parceria em Rio Preto

Um dos pontos altos das visitas que o presidente Márcio fez em companhia de sua esposa, Letícia, aconteceu em São José do Rio Preto, onde, no dia 21/7, foi recebido por Joaquim Ribeiro, CEO da Imobiliária Redentora.

Visibilidade internacional

Na ocasião, por meio de um Memorando de Entendimento, a ABMI passou a ser representante no Brasil do World Property Business Club, organismo que reúne as principais associações imobiliárias do mundo.

O CEO da World Property Business Club, Thijs Stoffer, estará em São José do Rio Preto especialmente para a assinatura do documento de parceria.

Segundo Thijs Stoffer, “a aliança entre a ABMI e o WPBC abre as portas para relacionamentos comerciais entre os membros individuais de ambas as associações”.

“O Memorando de Entendimento, a ser assinado pelas duas entidades, prevê intercâmbio de informações sobre desenvolvimento de mercado, troca de newsletters, relatórios de mercado, visitas a conferências, entre outros aspectos.”

Em São José dos Campos, com o prefeito local, Felício Ramuth, e Alfredo Freitas, da Nova Freitas Imóveis

Além disso, segundo Thijs Stoffer, permite também a promoção de treinamentos que ajudarão os membros da ABMI a compreender melhor as oportunidades de negócios mundiais, ajudando-os a atuar internacionalmente.

“Um perfil pessoal” – exemplifica o CEO – “pode ser criado em sites da WPBC e as ofertas de propriedades podem ser comunicadas globalmente aos consumidores visitantes e também a profissionais em vários países. Além disso, a certificação TRC (Transnational Referral Certification), pode ser obtida pelos membros da ABMI. A TRC foi criada para preparar profissionais do setor imobiliário para negócios envolvendo compra e venda fora de seus respectivos países”.

ABMI marca presença

As visitas do presidente da ABMI começaram por São José dos Campos, dia 15/7, onde foi recebido por Alfredo Freitas, da Nova Freitas Imóveis, e teve uma agenda bastante movimentada, que incluiu encontros com o prefeito local, Felício Ramuth, e o presidente da Desenvolve Vale, Kiko Sawaya.

No passeio a Holambra, Vera e Clóvis (Mattiazzo Imóveis/Limeira), Cristina e Mauro (homehunters/Campinas) e Letícia e o presidente da ABMI, Márcio Schneider

Foram momentos marcantes para a ABMI e também de muita descontração, como as visitas a Limeira e Campinas. Em Limeira, foi recepcionado por Vera Mattiazzo, da Mattiazzo Investimentos Imobiliários, e, em Campinas, por Mauro Macedo, da homehunters.

A proximidade permitiu que os dirigentes de ambas as empresas se juntassem ao presidente da ABMI num alegre passeio à estância turística de Holambra.

Com Nilson Ferreira, CEO founder da Guaíra, sediada em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, seu filho Marcelo, diretor de Incorporação e reformas, e Fabiana, diretora administrativa do grupo

“A visita do nosso presidente nos deu prestígio junto à comunidade local, pela importância que a ABMI tem no cenário nacional. Além disso, trouxe a conexão e o cuidado que a ABMI tem com cada associado. Foram momentos de muita felicidade, de conversas agradáveis e informação. Nossa gratidão ao Márcio, à Letícia e à ABMI.”

O comentário de Vera Mattiazzo, da Mattiazzo Investimentos Imobiliários, de Limeira, resume o modo positivo e carinhoso como foram encaradas as visitas do presidente da ABMI, Márcio Schneider, a associadas paulistas.

Confira mais imagens na fanpage da ABMI no Facebook.

Em São José dos Campos, com Alfredo, da Nova Freitas, e o presidente da Desenvolve Vale, Kiko Sawaya (à esq.)
Em Piracicaba, com Ângelo Frias Neto, da Frias Neto Consultoria de Imóveis
Em Jacareí, com César e Alberto, da França Imobiliária
Em Campinas, com Mauro Macedo, da homehunters
Em Limeira, com Vera Mattiazo e equipe de colaboradores da Mattiazo Investimentos Imobiliários
Em São José do Rio Preto, com Angel Muños, Joaquim Ribeiro, da Imobiliária Redentora, associada local da ABMI, e Thijs Stoffer, CEO da World Property Business Center
Em São Carlos, com Pedro, da Imobiliária Cardinali
Em Ribeirão Preto, com Cacaio, da Fortes Guimarães Imobiliária
Na Franciosi Imóveis em Itapetininga, com Eres Paolo Franciosi, fundador da empresa, Fábio Ambrósio Franciosi e Paolo Ambrósio, diretores
Nilson Ferreira, na agência do Grupo Guaíra na Vila Mariana, em São Paulo, seu filho Marcelo, diretor de Incorporação e reformas, e Fabiana, diretora administrativa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *