Cinco ex-presidentes da ABMI foram homenageados na manhã do dia 14/3/24 com a 2ª edição da Comenda José Flávio Rebello Jancowski, láurea que leva o nome de um associado de Itu (SP), que foi um dos fundadores e uma das personalidades mais icônicas da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário, falecido em 4/6/21.

As homenagens aconteceram logo no primeiro dia de conteúdo do 89º Encontro da ABMI, realizado de 13 a 15/3 em Recife (PE), e os laureados foram Luiz Henrique Fuhro Souto (Fuhro Souto Imobiliária, Pelotas-RS), Marcelo Brognoli  (Brognoli Imóveis, Florianópolis-SC), Ingo Voelcker (Auxiliadora Predial, Porto Alegre-RS), Virginia Duailibe (Duailibe Imobiliária, São Luís-MA) e Marcio Schneider (APSA, Rio de Janeiro-RJ).

Ricardo Abreu e Henrique Fuhro Souto

Henrique Fuhro Souto, recebeu a comenda das mãos de Ricardo Abreu (Abreu Imóveis, Natal-SP), que, então presidente da ABMI, idealizou em 2022 a honraria, cuja 1ª edição aconteceu em 15/9/22, durante o 82º Encontro, em São José dos Campos (SP). Na ABMI desde o ano de sua fundação (1998), Henrique foi presidente de 2008 a 2010, cumprindo o 6º mandato da entidade e dando início ao seu processo de profissionalização. Sua empresa, que leva o seu sobrenome, tem 38 anos de mercado.

Marcelo Brognoli e Alfredo Freitas

Marcelo Brognoli, que recebeu a honraria de Alfredo Freitas (Nova Freitas Imóveis, São José dos Campos-SP), empossado durante o evento em Recife como o novo presidente da ABMI, é associado da entidade desde 1999. Exerceu o 8º e o 9º mandatos, ficando à frente da ABMI de 2012 a 2016. Foi o único presidente a comandar ABMI por duas gestões. Suas principais realizações foram a estruturação do backoffice e a implantação do modelo administrativo que vigora até hoje na Associação. Sua empresa, a Brognoli Imóveis, de Florianópolis (SC), está há 69 anos em atividade.

Ingo Voelcker e Raul Fulgêncio

A comenda de Ingo Voelcker foi entregue por Raul Fulgencio (Raul Fulgencio Consultoria de Imóveis, Londrina-PR), que foi homenageado na 1ª versão da láurea. Ingo ingressou na ABMI em 1998 como sócio fundador. Exerceu o 4º mandato (2004-2006), e organizou o 1º Planejamento Estratégico da Associação. É presidente do Grupo Auxiliadora Predial, de Porto Alegre (RS), empresa com 95 anos de fundação, mais de 70 lojas, entre administração direta e franquias, que tem presença, além do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Ricardo Dualibe e Virgínia Duailibe

Virginia Duailibe também ingressou na ABMI no ano de sua fundação, em 1998. Comandou a ABMI no 7º mandato (2010-2012), tendo sido, até o momento a primeira e única a presidir a entidade. Presidente da Duailibe Imobiliária, de São Luís, Maranhão, empresa com 42 anos de atividade, colocou a ABMI na era digital. Ela recebeu a comenda das mãos de Ricardo, seu marido.

Márcio e Ronald Schneider

Márcio Schneider, também associado desde o ano de fundação da entidade (1998), cumpriu o 12º mandato (2020-2022). Assumiu a presidência da ABMI num período difícil, quando da epidemia de Covid. Sua gestão foi responsável por abrir a ABMI para o relacionamento digital. Além de criar encontros virtuais, lançou um bem-sucedido Salão Digital de Imóveis, o Digimobi, que serviu de modelo e estímulo para manter em atividade o mercado imobiliário nacional no início da pandemia. Preside o Conselho de Administração da APSA, do Rio de Janeiro (RJ), empresa imobiliário com 95 anos de criação. A entrega de sua comenda foi feita por seu irmão, o também comendador e presidente do Conselho da ABMI, Ronald Schneider. Na APSA, atualmente, Ronald, que ficou visivelmente emocionado durante a homenagem ao irmão, Na APSA, atualmente, não está na gestão, mas, dentro do processo de governança da empresa, preside e administra a sua holding familiar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *