Não só em torno do excelente conteúdo e do tradicional ‘netlove’ da entidade giram as expectativas quanto ao 84º Encontro da ABMI, evento presencial que acontece de 22 a 24 de março, no Hilton Copacabana, no Rio de Janeiro.

Logo na abertura do primeiro dia de palestras, na quinta-feira (23/3), representadas por seus respectivos dirigentes, quatro novas imobiliárias recentemente associadas serão apresentadas aos demais integrantes da ABMI.

São elas a Arbix Imóveis, de Americana (SP); a Lokatell Imóveis, de Cascavel (PR); a Perez Imóveis, de Campo Grande (MS); e a Vivenda Imóveis, de Itaúna (MG).

“Presente em cada mudança”

Representada no evento por Milena Arbix Polido, diretora administrativa e criativa, Márcio Arbix, que atua como diretor comercial e jurídico, e por Lourival J. T. Arbix, CEO e fundador da empresa, a Arbix Imóveis, de Americana (SP), tem 50 anos de mercado imobiliário.

A empresa nasceu em 1º de outubro de 1974 de uma banca de advocacia, com o nome de Sistema Imóveis Administradora e Consultoria, fundada pelos advogados Francisco Carlos de Campos, já falecido, e Lourival João Truzzi Arbix, que continua à frente dos negócios com ênfase no departamento Jurídico.

O início da empresa foi marcado pelo grande sucesso obtido com o loteamento Jardim Ipiranga, implantado com 1.505 lotes e 73 quadras, em Americana, cidade situada na região Leste do Estado de São Paulo, pertencente a Região Metropolitana de Campinas, e a 129 quilômetros da Capital.

Arbix Imóveis, de Americana (SP): Lourival Arbix, CEO e fundador da empresa (à frente); Márcio Arbix, diretor comercial e jurídico; e Milena Arbix Polido, diretora administrativa e criativa

Americana, que estudos recentes apontam como a 38ª cidade mais rica do País, no início da Arbix, tinha como carro-chefe na economia a indústria têxtil, sendo conhecida nacionalmente como “Princesa Tecelã”.

Mais à frente, com o seu natural crescimento, passou a ser Arbix, tendo como coadjuvantes a construtora MIG3 e a Arbix Sociedade de Advogados. A empresa chega aos dias atuais, como diz Lourival, “juntando a tradição com a chama de inovação da nova geração” e o esforço de toda a família – a esposa Sylvia e os filhos Miguel, Márcio e Milena.

“Presente em cada mudança” é o criativo lema da Arbix Imóveis, que atende clientes na locação, na compra e na construção de imóveis, oferecendo respaldo jurídico e assessoria para projetos imobiliários e lançamentos.

Expansão constante

A Lokatell imóveis, de Cascavel (PR), que no 84º Encontro será representada por sua diretora, Fátima Regina Ferreira Canto Botelho, tem 29 anos de mercado e mais de 70 colaboradores.

Segundo sua diretora, é considerada uma das empresas imobiliárias mais expressivas da região Oeste do Estado do Paraná.

Especializada em locação, vendas e administração condominial, a empresa, iniciou suas atividades no início da década de 1990, sob a liderança de Fátima Botelho.

Lokattel Imóveis, de Cascavel (PR), será representada por sua diretora, Fátima Regina Ferreira Canto Botelho

Em pouco tempo transformou-se numa das principais empresas imobiliárias da cidade, ganhando prêmios e notoriedade pela excelência no atendimento, agilidade e transparência das negociações, como faz questão de frisar Fátima.

Após ter consolidado sua presença em Cascavel, cidade paranaense com mais de 300 mil habitantes e economia voltada ao agronegócio, a Lokatell, em 2008, abriu filial em Toledo, também no Paraná, sendo, desde então, a imobiliária que mais cresce naquele município.

Entre outros prêmios em sua trajetória, a Lokatell conquistou, em 2019, prêmio “Talento Imobiliário Regional”.

Do sonho à realidade

Outra nova associada a ser apresentada é a Perez Imóveis, de Campo Grande (MS), que será representada por seu diretor-executivo Renato Hotta Perez.

Com o desejo de ser referência no mercado imobiliário de Mato Grosso do Sul, Renato Perez, administrador de empresas e bacharel em Direito, atua como corretor de imóveis desde o ano 2000, mas só fundou a imobiliária que leva seu nome em 2008.

No ano de 2013, a marca evoluiu para Perez Inteligência Imobiliária. Esta mudança aconteceu para ampliar os serviços até então oferecidos pela Imobiliária e continuar sendo um bom lugar para vender, comprar ou investir.

A partir de então, a Perez se preparou ainda mais para assessorar sua clientela formada por vendedores, compradores, locatários, incorporadores, proprietários e investidores.

Perez Imóveis, de Campo Grande (MS): o sonho de Renato Hotta Perez que virou realidade

A empresa passou a atuar com Construção Sob Medida (Built to Suit), com o objetivo de propiciar ao investidor segurança e previsibilidade quanto à rentabilidade e ao locatário a tranquilidade de poder focar no seu negócio sabendo que contará com o imóvel ideal e um contrato de longo prazo.

Em 2020, uma nova reformulação: um site em que o processo de locação poderia ser feito totalmente online, tanto para o proprietário, quanto para o inquilino. Em 2022, a Perez Imóveis aliou-se Rede Lopes.

Segunda geração no comando

A quarta nova associada a ser mostrada no evento é a Vivenda Imóveis, de Itaúna (MG), que será representada pela sócia-proprietária Thais Gonçalves de Souza Oliveira.

Com atuação na área de locação e compra e venda de Imóveis, a Vivenda foi fundada em agosto de 1979 por Neusa Gonçalves de Souza e Nora Gonçalves de Souza Oliveira, como um empreendimento para administrar os imóveis de familiares e de amigos.

Ao longo dos anos, porém, a empresa cresceu e se desenvolveu. Em fevereiro de 2018, a imobiliária passa por sua segunda sucessão familiar.

Vivenda Imóveis, de Itaúna (MG), será representada pela sócia-proprietária Thais Gonçalves de Souza Oliveira

Atualmente, estão à frente dos negócios Theodoro G. de Oliveira, responsável pelo comercial de vendas e setor de financiamento (Representante Caixa Aqui); Thais, responsável pelo comercial de Locação; e Thelmo G. de S. Oliveira, responsável pelo administrativo e financeiro.

Com 43 anos de experiência no mercado imobiliário, a empresa é reconhecida por sua credibilidade e eficiência na prestação de serviços, afirma Thais.

“Além de entregar imóveis, a Vivenda procura oferecer soluções personalizadas para atender às necessidades de cada cliente, buscando aprimorar constantemente seus serviços”.

Comment (1)

  1. Mauro+Vanti+Macedo
    18 de março de 2023

    Parabéns ABMI ,bem vindos novos associados !!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *